Paulino Garcia narra suas vivências no plano espiritual. Aborda fatos como erraticidade, que é umbral?, doação de órgãos, desencarnação e muitos outros.
Reunindo em pequenos textos, o Autor Espiritual nos traz profundas reflexões sobre diversos assuntos da vida cotidiana. Excelente para a realização do culto do evangelho no lar.
Obra com diversos temas do cotidiano, à luz do Evangelho, para que, com Jesus, nosso Senhor e Mestre, saiba-se enfrentar e vencer todos os problemas e desafios com os quais nos defrontamos.
Os Espíritos Superiores disseram a Allan Kardec que o mundo espiritual é o nosso mundo normal e primitivo. Será que, de fato, já conhecemos esse mundo? Há informações suficientes sobre o que nos espera na vida além da morte do corpo carnal? Dr. Inácio Ferreira, à luz dos novos conhecimentos científicos no campo da Física, mostra que o mundo espiritual não passa de termo genérico para designar as infinitas moradas da Casa do Pai. Afinal, que mundo espiritual habitaremos ao deixarmos o corpo grosseiro, após a inevitável desencarnação? Em forma de diálogo, este trabalho modificará por completo o entendimento a respeito da vida no outro lado da vida.
Muito embora, todos tragam, na individualidade, as personalidades que foram animadas em existências passadas, é preciso se desprender de experiências pretéritas para que a jornada evolutiva não seja prejudicada. Os problemas existenciais acumulados no curso das muitas reencarnações exigirão tempo a fim de que sejam sanados e, para isso, o espiritismo oferece oportunas lições acerca das leis divinas, auxiliando o processo de compreensão sobre a vida eterna, especialmente o que envolve a lei de causa e efeito, relacionando-a com as provas e expiações pelas quais passamos. Este trabalho oferece palavras de luz e de esclarecimento que incentivam à conscientização acerca do que encontraremos ao longo da caminhada terrena. São reflexões que contribuem efetivamente para a pacificação dos egos.
Dr. Inácio demonstra ampla compreensão sobre a vida no mundo espiritual, descortinando vastos horizontes para que todos, sob a fé raciocinada, alcancem uma ideia mais precisa de que são filhos pródigos da parábola contada por Jesus, empreendendo a viagem de volta à casa paterna. Obra destinada aos estudiosos que desejam ampliar o saber a respeito de si mesmos, libertos de preconceitos e dogmas.
Dr. Inácio Ferreira esclarece que a imperfeição espiritual acarreta doenças com repercussões no períspirito e, em consequência, no corpo físico. Curando as chagas mentais com a terapêutica cristã, restaura-se a saúde em profundidade. Páginas inspiradas no Evangelho em forma de remédio para as enfermidades - lenitivo para o espírito e bálsamo para o coração!
Em sua dinamização de luz, este livro é valioso medicamento para as mazelas da alma combatendo, com eficiência, as enfermidades espirituais que, não raro, podem adoecê-la por longo tempo. Cada apontamento reflexivo de Dr. Inácio pode, assim, comparar-se a uma gota homeopática de luz, sabedoria e conforto que devolve a saúde espiritual, muita vezes gravemente comprometida nas lutas da vida humana na Terra. Alguns temas abordados: aborto, comodismo, ilusão, aparências, mediunidade, solidão, culpa, entre outros.
Profundas reflexões, estimulando solicitar a Jesus uma visão mais ampla para melhor registrar as claridades espirituais, com as quais já temos sido contemplados pela misericórdia divina. Nos palpitantes temas tratados, ressalta que o problema do homem não é propriamente a falta de luz para seus olhos, mas sim a falta de visão para a luz que se derrama do céu sobre a Terra. Alguns dos capítulos: "Perispírito e reencarnação", "Noções de mediunidade", "Espiritismo e ciência", "Alimentação do espírito", "Vida e bem-estar", "O fenômeno da desencarnação, "Dor e egoísmo".
A obra analisa os versículos que, habitualmente, têm sido menos estudados no Evangelho, extraindo-lhes o extraordinário conteúdo de luz. Páginas que consolam, esclarecem, inspiram e encorajam, diante das adversidades que surgem ao longo da jornada evolutiva.
Obra inspirada em textos do Novo Testamento, cujos capítulos são, em síntese, preciosas páginas de consolo e esclarecimento. Induz à reflexão e orienta nas lutas do cotidiano, para que, através da ação no bem que nos renova, possamos acender, no íntimo, definitiva luz que não mais nos consentirá caminhar às escuras.
Coletânea de poemas que emocionam, consolam e esclarecem o ser conduzindo-o a realizações espirituais elevadas. Alguns temas abordados: Aos jovens espíritas; Nas atitudes, Lição de casa; O livro espírita; Candidato a médium, Pureza doutrinária, 18 de abril; Alma e coração e Ceifa de luz.
Ensinamentos que descortinam novos horizontes à compreensão da vida, seja na Terra ou no mundo espiritual. Mostra que pouco a pouco, na condição de Espíritos, levantamos das quedas e, colocando-nos em pé, retomamos a caminhada para, um dia, finalmente ascendermos aos páramos da luz, na condição de filhos pródigos que se redimiram ao longo das vidas sucessivas.
Paulino Garcia apresenta informações e esclarecimentos sobre a vida espiritual, tratando de temas como: existencialismo espírita, vida e consciência, a igreja e a reencarnação, fenômenos ambientais, sexo e amor, criações mentais, prece intercessória, construção da memória, noções de mediunidade, entre outros. Assuntos atuais, com abordagens à luz dos ensinamentos espíritas.
Tomando como inspiração a lavra mediúnica de Carlos Baccelli e o Livro dos Médiuns, codificado por Allan Kardec, oferece esclarecimentos repletos de luz, estabelecendo valioso roteiro para médiuns de todos os graus e procedências. Evidencia o caminho, pavimentado no Evangelho de Jesus, para aqueles que se dispõem a caminhar na estrada do serviço do bem, dedicando-se ao ideal da elevação das criaturas humanas.
Pertencente à série "Saúde mental à luz do evangelho", apresenta explicações dos versículos escolhidos por Inácio Ferreira, comentando-os em seu estilo próprio. Sem excesso de palavras, claro e objetivo, transporta as lições do evangelho para os dias atuais, auxiliando a melhor entender o significado dos ensinamentos de Jesus. Sendo a cruz do dever retamente cumprido, o jugo do Cristo é o mais leve de todos os fardos que o homem possa, voluntariamente, tomar sobre os próprios ombros.