Cada página deste pequeno livro é destinada a cooperar para que tenhas um pouco mais de paz em teu coração - Paz com que possas continuar enfrentando as lutas da vida, sem te entregares à aflição e ao desespero.
O homem não é feliz porque, na adversidade, reclama excessivamente. Lutando pouco ou muito, queixa-se sempre, rebela-se contra a provação e se coloca na posição de vítima. Não possui autocrítica, não se aceita como é e não se contenta com o que tem. Ambiciona o que não é seu, inveja o sucesso alheio e não se interessa pela autossuperação. Cumula o Céu de exigências, espera por privilégios e deseja colher sem plantar. Não ama e quer ser amado. Não sabe esquecer ofensas, desperdiça o valor do tempo, vive ilhado em si mesmo não estende a mão aos semelhantes. Afinal, é possível transformar este quadro? Como adquirir a consciência da transformação necessária para ser feliz? Esta obra traz orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima. Alguns assuntos abordados: suicídio, tristeza, mediunidade, paciência, depressão, culpa e egoísmo.
Obra com diversos temas do cotidiano, à luz do Evangelho, para que, com Jesus, nosso Senhor e Mestre, saiba-se enfrentar e vencer todos os problemas e desafios com os quais nos defrontamos.
Relembra as palavras e os pensamentos de Chico Xavier, ditos no transcorrer da sua existência missionária. Suas frases soam como um sussurro de prece, oferecendo conforto e paz. Seus ensinamentos são um convite à introspecção, estimulando a fé e a bondade em cada um de nós.
Nestas obras, encontraremos as palavras de Chico Xavier como um roteiro seguro àqueles que desejam melhor servir na condição de fiéis intérpretes da verdade imortalista que é o evangelho de Jesus Cristo. São orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima.
Irmão José retorna novamente ao nosso convívio para comprovar que o céu nos escuta e nunca deixa de responder aos nossos questionamentos. Que estejamos preparados para ouvir e compreender.
O Espírito vem atravessando, na Terra e no Mundo Espiritual, momentos decisivos. Aferição de valores, êxodo de espíritos rebelados, imensos conflitos no campo do pensamento. Surgem, então, novos questionamentos em torno do ser, do destino e da dor. Como agir nesta hora, a fim de não sucumbir aos testes e provações que se multiplicam? É possível nos prepararmos? Como será o mundo do amanhã? Considerando as lutas travadas pelos Espíritos, individuais e coletivas, Irmão José oferece abordagens que esclarecem e orientam para que possamos nos manter atentos nesta hora de transição.
Preces são flores que balsamizam, aliviam, encorajam e curam. Este livro apresenta preces cultivadas com otimismo e paz, convidando-nos a conhecer um jardim de valiosas reflexões inspiradas pelo amor e misericórdia divina.
Muitas almas, diante das dificuldades que se apresentam na jornada evolutiva, acabam se afastando do caminho do amor e da plenitude, confundindo seus propósitos. Para reencontrar o sentido da vida, é preciso deixar que Jesus assuma o comando, guiando nossos passos e confortando os corações que pesam com os erros e a culpa. As palavras do Mestre são diretrizes que apontam para a porta que dá acesso à verdadeira felicidade. Alguns temas abordados: calma, felicidade, egoísmo, paz, caridade, cura, entre outros.
Em sua dinamização de luz, este livro é valioso medicamento para as mazelas da alma combatendo, com eficiência, as enfermidades espirituais que, não raro, podem adoecê-la por longo tempo. Cada apontamento reflexivo de Dr. Inácio pode, assim, comparar-se a uma gota homeopática de luz, sabedoria e conforto que devolve a saúde espiritual, muita vezes gravemente comprometida nas lutas da vida humana na Terra. Alguns temas abordados: aborto, comodismo, ilusão, aparências, mediunidade, solidão, culpa, entre outros.
Só mediunidade, através das palavras da maior autoridade no assunto: Chico Xavier. Cada palavra que, em diversas ocasiões Chico teve oportunidade de dizer sobre o assunto, equivale a roteiro seguro àqueles que desejam melhor servir na condição de fiéis intérpretes da verdade imortalista, nas bênçãos da doutrina que revive, para o mundo, o evangelho de Jesus Cristo. Orientações para todos os médiuns e leitura necessária aos estudiosos do tema.
Esta obra pode ser comparada a uma pequena cartilha, que nos inicia no exercício do amor aos semelhantes através da compreensão exercida, da caridade vivenciada e do perdão continuado. Reflexões a respeito de nossas infinitas possibilidades, ensinando que se tudo é possível àquele que crê, muito mais é possível àquele que se esforça para amar.
Transmitindo conceitos profundos em poucas palavras, apresenta mensagens que estimulam reflexões sobre o papel do médium e a importância de sua missão, além de proporcionar vasto conhecimento sobre a faculdade mediúnica. Alguns dos temas abordados: cura, obsessão, centros espíritas, oração, entre outros.
Na medida em que nos dispomos a ajudar os semelhantes, somos auxiliados pelos favores do céu. Passando por pressões psicológicas insuportáveis, devemos lembrar que, sob a ação da vontade divina, tudo se pode reverter em favor próprio. Alguns dos temas: Sempre firme, Cruz invisível, Suor e tempo, Os dois piores adversários, Derrubar barreiras, Despertar gradativo, Decisão de ser melhor, Irritação e consequência, Ignorância voluntária, Falta de aceitação.
Concisos apontamentos para estabelecer, em nossas vidas, uma cultura de paz, organizados a partir das experiências colhidas no atendimento cristão que Adroaldo Modesto Gil realizava, ainda encarnado, na Casa Espírita Fraterna Francisco de Assis, em Uberaba, MG. Alguns temas abordados: o que te define, o bem-sofrer, cuidador de ti mesmo, exigências improdutivas, a impulsividade na tentação, autoagressão, tua relação com o Cristo, falsos profetas, deturpações do prazer, fazer para te saberes capaz, caridade que te auxilia.
Obra inspirada em textos do Novo Testamento, cujos capítulos são, em síntese, preciosas páginas de consolo e esclarecimento. Induz à reflexão e orienta nas lutas do cotidiano, para que, através da ação no bem que nos renova, possamos acender, no íntimo, definitiva luz que não mais nos consentirá caminhar às escuras.