O homem não é feliz porque, na adversidade, reclama excessivamente. Lutando pouco ou muito, queixa-se sempre, rebela-se contra a provação e se coloca na posição de vítima. Não possui autocrítica, não se aceita como é e não se contenta com o que tem. Ambiciona o que não é seu, inveja o sucesso alheio e não se interessa pela autossuperação. Cumula o Céu de exigências, espera por privilégios e deseja colher sem plantar. Não ama e quer ser amado. Não sabe esquecer ofensas, desperdiça o valor do tempo, vive ilhado em si mesmo não estende a mão aos semelhantes. Afinal, é possível transformar este quadro? Como adquirir a consciência da transformação necessária para ser feliz? Esta obra traz orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima. Alguns assuntos abordados: suicídio, tristeza, mediunidade, paciência, depressão, culpa e egoísmo.
Transmitindo conceitos profundos em poucas palavras, apresenta mensagens que estimulam reflexões sobre o papel do médium e a importância de sua missão, além de proporcionar vasto conhecimento sobre a faculdade mediúnica. Alguns dos temas abordados: cura, obsessão, centros espíritas, oração, entre outros.
Em formato de diálogo, esta obra aborda questões sobre o dom mediúnico, com a finalidade de cooperar com os medianeiros, que, atormentados pela dúvida, ainda vacilam diante das obrigações espirituais a que foram chamados. O autor espiritual elucida sobre as sutilezas da mediunidade, esclarece questões polêmicas como o animismo, processo em que o consciente do médium pode intermediar informações de seu subconsciente, e oferece diretrizes seguras aos precisam trabalhar na seara do bem, por meio desta faculdade.
O autor espiritual objetiva cumprir dupla finalidade: endereçar-se aos médiuns portadores de faculdade mediúnica conscientes, dentro da lucidez que os caracteriza no momento do transe, e conscientizá-los, no que tange à responsabilidade que abraçam,nas tarefas de que buscam se desincumbir.
Coletânea de poemas que emocionam, consolam e esclarecem o ser conduzindo-o a realizações espirituais elevadas. Alguns temas abordados: Aos jovens espíritas; Nas atitudes, Lição de casa; O livro espírita; Candidato a médium, Pureza doutrinária, 18 de abril; Alma e coração e Ceifa de luz.
Excelente contribuição aos estudiosos da Mediunidade. Continuação do diálogo corajoso e transparente entabulado com o médium na obra Mediunidade e Animismo, igualmente editada pela LEEPP. De forma clara e concisa, Espírito e médium entrosados abordam temas pertinentes à sensibilidade mediúnica, desmistificando o assunto, que, para muitos, parece estar permeado de mistério, ao qual apenas supostos "iniciados" teriam acesso.
O Liceu, carinhosamente denominada por nós Instituição a que temos nos dedicado ao cativante estudo da Mediunidade, não passa de simples extensão das muitas casas espíritas existentes no mundo que têm procurado cooperar na orientação de novos seareiros, que almejam consagrar-se ao exercício de suas faculdades medianímicas, sob os auspícios da Doutrina Espírita.
Este livro apresenta páginas de reflexão, oferecidas à semelhança de frutos da abençoada árvore da mediunidade. É desejo dos autores espirituais, Irmão José e Eurícledes Formiga, que estas lições se lhe transformem em alimento para a alma, robustecendo-lhe a fé e sustentando-lhe os passos na caminhada, que não cessa.
De maneira geral, o que mais interessa aos candidatos ao serviço mediúnico na Terra é, sem dúvida, a questão da transmissão e da recepção do pensamento dos espíritos. Neste livro, com a objetividade de sempre, o Dr. Odilon Fernandes estuda o assunto e o coloca ao alcance do entendimento daqueles que estão se esforçando para se fazerem melhores instrumentos do mundo espiritual para a Terra.
Inspirando-se nos textos evangélicos das epístolas de Paulo a Timóteo e Tito, o Espírito Odilon Fernandes parte da intenção de discorrer sobre o palpitante tema da mediunidade, endereçando suas reflexões a todos os que compreendem que desenvolver mediunidade significa, em síntese, aprimorar o espírito. É, ao mesmo tempo, um livro de análise para todos os militantes da mediunidade.
Um livro simples para a meditação em torno da aplicação da mediunidade, no cotidiano. Os singelos conceitos que seguem exarados em suas páginas objetivam apenas e tão somente afirmar que, de fato, no dia a dia, os médiuns são muito mais médiuns do que supõem, mas muito menos do que podem ser.
Só mediunidade, através das palavras da maior autoridade no assunto: Chico Xavier. Cada palavra que, em diversas ocasiões Chico teve oportunidade de dizer sobre o assunto, equivale a roteiro seguro àqueles que desejam melhor servir na condição de fiéis intérpretes da verdade imortalista, nas bênçãos da doutrina que revive, para o mundo, o evangelho de Jesus Cristo. Orientações para todos os médiuns e leitura necessária aos estudiosos do tema.
Nestas obras, encontraremos as palavras de Chico Xavier como um roteiro seguro àqueles que desejam melhor servir na condição de fiéis intérpretes da verdade imortalista que é o evangelho de Jesus Cristo. São orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima.
Obra escrita com muita propriedade, denotando grande conhecimento da mediunidade pelo autor espiritual Odilon Fernandes. Este é o primeiro livro da Editora Leepp que estréia com grande trabalho,abordando aspectos da vida diária dos médiuns, seja no momento do transe, nas reuniões de desobsessão, nos trabalhos de cura, na psicografia, sutilezas da mediunidade inconsciente, dentre outros assuntos sempre bem comentados e explicitados em todos os detalhes.
Com base nas anotações efetuadas em O Livro dos Médiuns por Allan Kardec, emérito codificador da Doutrina Espírita, este trabalho reúne reflexões em torno deste tema que sempre merece constantes estudos na vida maior. Animismo, O médium como intérprete, Sintonia e afinidade, Tipo de mediunidade, Parceria consciente e responsável, Médiuns que fraudam, Mistificação, Influência do meio, O nome dos espíritos, Especialização mediúnica, Limites à verdade, Mediunidade e elogio, são alguns dos temas analisados.
Obra importante para os médiuns que estejam interessados no desenvolvimento de suas faculdades, para serem mais úteis à causa do espiritismo. Livro de leitura amena e de profundas reflexões, o autor espiritual nele conseguiu reunir valiosas informações para quem deseja fazer-se médium, no exercício equilibrado de suas possibilidades mediúnicas, sem comprometer a si mesmo e a causa que abraça.