Marcos é uma pessoa angustiada e triste, porém um novo horizonte se lhe descortina ao conhecer a Doutrina dos Espíritos, que lhe oportuniza o reerguimento moral e a harmonia interior! Assuntos como depressão, vícios, ansiedade e suicídio são abordados de forma amena, nos mostrando que, por meio do amor, da amizade e da busca pelo crescimento espiritual, é possível superarmos nossas limitações.
Neste novo livro da série “Conhecendo o Espiritismo”, abordamos as reuniões mediúnicas. Por meio das já conhecidas perguntas e respostas, e sempre de modo objetivo e didático, trazemos importantes esclarecimentos acerca do tema, pois ainda suscita muitas dúvidas e curiosidades. Examinamos os trabalhos desenvolvidos nas reuniões mediúnicas, a equipe encarnada e desencarnada, o diálogo com os Espíritos, as dificuldades enfrentadas, entre muitos outros assuntos. Dentre as questões, destacamos: o que são e quais os objetivos das reuniões mediúnicas? Como ocorre a organização da reunião mediúnica no plano espiritual? Durante o intercâmbio mediúnico, onde fica o Espírito do médium? Existem reuniões mediúnicas no plano espiritual? Somente aqueles que possuem algum tipo de mediunidade podem trabalhar nas reuniões mediúnicas? Como se dão o diálogo e a doutrinação dos Espíritos? Como o médium pode se proteger do ataque de Espíritos contrários ao bem e neutralizar os fluidos deletérios transmitidos pelo Espírito comunicante? Podem-se evocar Espíritos, encarnados e desencarnados, nas reuniões mediúnicas? Esperamos auxiliar o leitor a compreender melhor a importância e as peculiaridades das reuniões mediúnicas.
Momentos emocionantes de uma nova revelação: pesquisas, encontros, conversas, personagens históricos. “Diálogos da Codificação” nos conduz pelos bastidores da escrita de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", na encantadora presença do casal Amélie Gabrielle Boudet e Hippolyte Léon Denizard Rivail. Tendo como pano de fundo o lançamento do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, conheceremos algumas dificuldades enfrentadas por Allan Kardec no início da codificação: as perseguições, seus problemas de saúde e suas inseguranças. Detalhes sobre a vida particular de Kardec e seu trabalho incansável, na indispensável companhia de sua querida Gaby, raramente relatados na literatura, nos aproximam desse grande instrutor que nos trouxe o roteiro para entender verdadeiramente os ensinamentos de Jesus. Uma obra para ler e guardar.
Ambientada na Espanha do século XIX, conheceremos a envolvente Laíta, uma jovem forte, impetuosa, com grande ambição e que não mede consequências para a realização dos seus intentos. Paralelamente acompanharemos a história de seus pais, Carmem e Alejandro, no passado.
Variados temas do cotidiano dos encarnados são estudados e analisados sob a luz do Evangelho de Jesus e do espiritismo, com o suave toque da ciência psicológica. Se Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o espiritismo é o roteiro seguro que nos conduz a esse caminho transformador, que renova os aspectos conscienciais do ser, revelando, desse modo, a verdadeira vida: a espiritual.
Após a perda de seu pai, o adolescente Marcos acaba se entregando à revolta. Rebelde e inconformado, abraça uma vida desregrada e inconsequente, e suas atitudes ocasionam a morte do seu irmão Mateus, visto por todos como um santo rapaz. Aqueles que realmente conheciam os irmãos, porém, sabiam que essa história não era totalmente verdadeira e que as aparências podem, muitas vezes, iludir.
Nunca estamos sós! A bondade de Deus nos auxilia em todos os momentos e, esse pensamento amoroso, fortaleceu Olga em sua caminhada que, mesmo enfrentando por três vezes o câncer, nunca desistiu de lutar. Amparada por aqueles que amava e pelo Plano Espiritual Superior, trilhou o caminho da dor e superou a si mesma, recebendo a bênção da cura por meio do amor e da persistência no bem. Com uma história surpreendente, Olga nos encanta e emociona do começo ao fim, mostrando que a esperança e a fé nos guiam para a liberdade e a felicidade verdadeiras.
Trazendo um olhar espírita sobre os personagens bíblicos, as predições evangélicas e as aparentes contradições entre a Bíblia e o Espiritismo, você sanará muitas dúvidas. Algumas perguntas trazidas na obra são: Como entender o Apocalipse e o Juízo Final?, Há na Bíblia fenômenos mediúnicos?, A Bíblia é contrária ao Espiritismo?, Qual a visão espírita sobre santos, anjos e demônios?
Uma luz no fim do túnel, uma parte de si suspensa no alto da sala, consciência de tudo ao redor, a vida sendo lembrada tal qual um filme, o próprio corpo deitado numa cama de hospital... Essas e outras situações representam narrativas comuns a todos que tiveram uma experiência de quase-morte (também conhecida como EQM). O que não é comum é a continuidade dessas sensações, mesmo após a alta médica e o retorno do “quase morto” ao lar. Enzo acabara de passar por uma EQM e voltou para casa, mas as coisas não estavam normais para ele. O que estaria acontecendo com Enzo? Estaria mesmo vivo? Qual a explicação para tudo o que sentia e experimentava? Podemos nos sentir satisfeitos com aquilo que a ciência humana nos diz? Quantas estratégias haverá para reconhecermos que a evolução espiritual é permanente e necessária? Descubra com Enzo, essa personagem viva e fascinante, que a vida encontra caminhos para nos conduzir à superação e à seara divina, mesmo quando os nossos passos transitem por dimensões que estão além dessa nossa existência terrena.
Pensar que vamos morrer é algo angustiante. Mas por que tememos a morte? Allan Kardec explica que o temor da morte está ligado ao instinto universal de "conservação", comum a todos os seres vivos, destacando, porém, que, no plano do homem, manifesta-se pela presença da consciência. A presente obra analisa os dois tipos de morte: a concreta, quando a pessoa morre de fato, e a simbólica, chamada de “morte em vida”, relacionada por rupturas ou perdas que ocorrem durante a vida do ser humano (separação conjugal, a transição para a adolescência, a transição para a velhice, a perda da saúde). Trata-se de um trabalho que nos traz, brilhantemente, uma nova ótica sobre o significado da “morte, da vida, da imortalidade e do luto” sob uma análise crítica, analítica e progressiva de livre-pensamento, oferecendo-nos profundas reflexões.
Onde queremos chegar num mundo em transição? Nessa trama que envolve erros, desmandos, violações, crimes, Carlos feriu a cada uma das leis morais que regem a vida humana sem se preocupar com as consequências. As páginas guiarão o leitor até um final surpreendente, raramente visto na literatura espírita, mas extremamente necessário para que reflitamos.
Após um amplo estudo sobre os conceitos básicos a respeito do tema e com base nos ensinamentos espíritas, o Autor trata das crenças limitantes, bloqueadoras, mostra técnicas de como ‘superar’ as suas possíveis ‘origens’ e dá sugestões para um novo padrão de pensamento.
Alice era uma menina extremamente tímida, com muitos conflitos, que mantinha com a família uma relação distante. Sufocada com todas as atividades que os pais impunham em sua rotina, sentia-se presa e privada de sua liberdade, mas isso começa a mudar quando conhece o jovem Pedro. Céu de chocolate fala da reconstrução das relações familiares. Aborda a descoberta do primeiro amor e do quanto precisamos estar atentos, para não sermos pegos de surpresa quando o desequilíbrio precede a paixão. Com um texto envolvente e delicado nos mostra a importância da reforma íntima, de entendermos porque sofremos e de buscarmos o sentido de nossas vidas.
Ana era uma jovem batalhadora que cresceu em uma família muito modesta. Filha única de Maria e João, teve toda a devoção e amor de seus pais, que sempre se desdobraram para que ela fosse feliz. Mesmo sendo espírita, Ana sentia que algo lhe faltava, um vazio no coração que parecia lhe contar sobre uma saudade. Foi por meio do desdobramento em sonhos que ela encontrou as respostas que tanto buscava, trazendo de suas vidas passadas o entendimento de sua vida atual. Este livro traz uma linda história de amor e reconciliação, lições que mudarão nosso modo de pensar, agir e viver e que farão com que o amor de Jesus esteja cada vez mais presente em nossas vidas.
É possível o reencontro entre um garoto e aquele que, em uma vida passada, foi seu cachorro de estimação? Rick era um menino tímido e possuía uma relação conturbada com o pai, mas as coisas começam a mudar quando sua mãe o presenteia com um lindo filhote de beagle, que se torna um divisor de águas em sua vida.