Tati chegou num barco. Linda por fora e por dentro, ela transformou a vida daquela pobre aldeia de pescadores. Por que ela veio? Quem a mandou? Que tática maravilhosa nossa personagem usou de trazer alegria? Descubra você mesmo lendo "O Junco do Céu", uma história que dá o que pensar...
Pensamentos esquecidos e apertados, amarrotados e empoeirados vivem em um porão, esperando serem lembrados. Vontades, liberdade, tudo aquilo que lembramos e que nos traz alegria existe em uma imensa janela que mantemos aberta para o mundo. Assim somos todos nós: uma porção que desconhecemos e uma porção que conhecemos. Em linguagem acescível, trata do nosso íntimo criando e realizando a vida.
A história de Rovi, jovem extraterrestre que estagia na Terra, pode ser chamada de ficção espiritualista. Nosso ET veio de um planeta que conseguiu equilíbrio harmônico entre o desenvolvimento científico e o moral. A graciosa presença de Rovi por estas bandas deixou saudades, o que se percebe nos relatos recheados com muito humor extraídos do cotidiano, mas que sempre evidenciam a necessidade do cultivo do Bem.