Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Reúne as melhores crônicas do autor. São mais de 50 anos de trabalho ininterrupto na divulgação, analisando, com lucidez, assuntos do cotidiano segundo o enfoque espírita.
Neste volume, Malba Tahan nos oferece um rico compêndio de contos e lendas orientais, onde a imaginação da narrativa e os excelentes ensinamentos transformam esta obra em deliciosoentretenimento. Malba Tahan, é autor do livro O Homem que Calculava.
Em seu estilo inconfundível o Espírito Irmão X, pseudônimo de Humberto de Campos, que na vida física ocupou lugar de destaque no cenário da literatura brasileira, tece admiráveis ensinos, todos plasmados nas lições de Jesus. Em quarenta capítulos, encontram-se oportunos temas tratados com habilidade jornalística, desde as mensagens de cunho religioso aos assuntos atuais, como a pena de morte. Quer pelas esclarecedoras cartas-resposta a indagações sobre inquietantes assuntos, ou pelas crônicas ligeiras em que o fundo moral e educativo é a meta desejada, edifica e renova todos que buscam os verdadeiros recursos da auto-educação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Coletânea de pensamentos e crônicas que falam de coisas da vida e de seus personagens, deixando transparecer nas entrelinhas, uma vivência muito especial. A linguagem direta e lógica, atinge leitores de todos os níveis culturais, com suas mensagens, procurando dar valorização especial à vida.
Nestas vivas lembranças de Mergulhando no Passado, você busca emoções fortes e construtivas, acompanhará, desde os tempos primitivos, a difícil mas determinada trajetória evolutiva da própria narradora, Marlies Jordan, em suas reminisciências. É um romance que os bons apreciadores da literatura espírita não devem deixar de ler!
Utilizando-se de situações engraçadas do dia-a-dia, o autor aborda temas como sexo, exorcismo, apocalipse, vida espiritual, reencarnação, sorte, pecado, mentira, religiosidade, filhos, Deus, medicina e vários outros assuntos desenvolvidos, ensejando experiências marcantes: rir, refletir e aprender.
Este livro fala sobre a vida de Cairbar de Souza Schutel, um dos maiores nomes da História do Espiritismo no Brasil, que portando-se com seriedade,dignidade e independência, conquistou o respeito de todos e deixou a marca indelével do exemplo para as novas gerações de espíritas.
Composto por 13 histórias que ressaltam a crença na existência da alma e na imortalidade, presente em diversos povos e culturas, desde épocas remotas. Revelando as semelhanças de certas idéias e mitos entre as civilizações tão diferentes, o autor confirma a unidade original de todas as religiões - que correspondem às fases da evolução humana.
A autora dedica-se ao estudo da espiritualidade, e neste livro refere-se aos seres angelicais como mensageiros de Deus, que nos abençoam com sua inspiração e proteção, desde que estejamos sintonizados no bem. São histórias verídicas e empolgantes que comprovam a ação desses benfeitores espirituais. Uma leitura interessante, agradável e consoladora, recomendada a todos os públicos.
Personagens de histórias que comovem formam o conjunto desta obra. Em diálogos e relatos profundos, o texto sensibiliza pela sabedoria e estímulo ao crescimento e aprimoramento das virtudes humanas. O bombeiro, a menina e o músico, a graça de Maggie e outras narrativas tocam o coração, para sempre.
Teriam os autores de outrora alguma inspiração ou experiência com o além? Uma pesquisa realizada em documentos históricos e em obras de escritores e poetas da literatura universal comprova o contato que eles tiveram com a fenomenologia espírita. Victor Hugo, Conan Doyle, Gothe, entre outros vultos literários, presenciaram aparições, materializações e voz direta.
Este segundo livro dá continuidade à série de estudos sobre Gênesis à luz da Doutrina Espírita. Em seus capítulos, abordaremos o primeiro livro da Bíblia paralelamente a alguns recortes extraídos da obra de Allan Kardec e da literatura espírita que tratam da criação, do conceito de universo, da ideia de fluido vital, fluido cósmico e de perispírito.
Considerado o patrono do romance na literatura ocidental e mestre do Realismo, Honoré de Balzac foi o mais profícuo dos escritores franceses. A presente obra reúne três histórias: "A mulher abandonada", "O romãzeiral" e "A senhora Firmiani", para demonstrar a força da mulher, seu charme e sua capacidade de amar.
Neste livro você conhecerá algumas histórias vividas em sala de aula por mestres que fizeram a diferença no futuro de seus alunos, oriantando-os e estimulando-os a descobrirem suas potencialidades. Algumas histórias são reais, outras são fictícias que o autor imaginou a partir de eventos que ele presenciou ou participou, e ainda algumas que refletem a sua própria experiência vital.