Muito se tem discutido sobre os aspectos científicos e filosóficos do Espiritismo e sobre sua conseqüência religiosa. Sabe-se que não foi a intenção de Allan Kardec iniciar um religião nos moldes existentes na Humanidade. Entretanto, a força de sua doutrina filosófico-científica é de tal monta que leva seus seguidores a adotá-la como uma verdadeira religião, mas com uma grande diferença: os templos devem ser construídos e administrados no interior de cada indivíduo, que passa a ser ao mesmo tempo um devoto e um sacerdote de si mesmo.
Este livro traz ensinamentos importantes dentro da Doutrina Espírita como Preconceitos, Deus e Cultura, Espiritismo e Sociologia, Alcoolismo, Mentalidade Primitiva, dentre outros.
De quando em quando, a Terra é visitada por espíritos missionários cuja tarefa é trabalhar pelo futuro da humanidade. Este é sem dúvida o caso de F. V. Lorenz que dedicaou toda a sua vida ao trabalho de educação e à divulgação do Evangelho do Cristo, do Espiritismo e do Esperanto. Lorenz soube transformar o saber acumulado ao longo de muitas encarnações em sementes de luz, de vida e de amor.
Coletânea de temas ligados aos mais diversos campos do conhecimento humano, nessa obra abordados à luz da Doutrina Espírita, apresenta numa leitura atenta que o Espiritismo codificado por Allan Kardec não é apenas uma religião, mas um instrumento que pode e deve ser utilizado para a leitura de nossa cultura, conforme demonstra o conhecido autor.
Edição ampliada em mais de 30 capítulos e mais de 40 fotos inéditas. Aborda em linguagem bela, clara e objetiva: infância, juventude, família, despertamento do ideal, encontro com o espiritismo, fatos de viagens e mediúnicos, Mansão do Caminho, dentre outros episódios belíssimos do maior orador espírita da atualidade. Um presente para jovens de todas as idades. Originalmente editada pela Didier.
Comentários sobre temas focalizados em O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo, organizados por Allan Kardec, abordando questões morais e filosóficas relativas à Doutrina Espírita. Fonte de estudo das questões básicas da Doutrina, que pode ser utilizado como leitura complementar à compreensão das mesmas. São editoriais redigidos pelo autor para o periódico SEI - Serviço Espírita de Informações, anteriormente editado pelo Lar Fabiano de Cristo e atualmente sob a responsabilidade do Conselho Espírita Internacional.
Integrando as nobres equipes abolicionistas do Imperador Dom Pedro II e de sua filha, a Princesa Isabel, o "Kardec brasileiro¿ já se revelava um autêntico cristão, muito antes de sua conversão ao Espiritismo, em 1875. Já trazia a sólida natureza humanitária, moral e ética de uma vida, com honra ao mérito, a serviço das virtudes eternas do Evangelho de Jesus. Pronto para a missão que o mentor do Brasil reservara-lhe na Pátria do Evangelho.
Emocionante reencontro de duas almas que têm se amado ao longo de sucessivas existências, marcadas por erros e paixões. Embora reencarnado na Polônia Roberto, na personalidade de Z. P., engenheiro esperantista em Varsóvia, descobre no Brasil seu grande amor de outras eras. Através de correspondência em elevado nível sentimental e espiritual, Yvonne e Z. P. evidenciam a consoladora realidade de que o verdadeiro amor jamais perece. Edificante trabalho, em virtude dos elementos de orientação, fortalecimento moral e consolação à luz das revelações do espiritismo.