Não há efeito sem causa. Entretanto, a dor é uma lei de equilíbrio e educação. O sofrimento, sendo partilha de todos, deve ser avaliado como necessidade comum geral e um verdadeiro agente de desenvolvimento e progresso. Todos os seres o vivenciam e sua ação é benfazeja para quem sabe compreendê-lo. Este trabalho reúne relatos de casos que têm como fundamento os graves problemas vivenciados pelo Espírito neste plano de provas e expiações, os quais lutaram e alcançaram, de alguma forma, a redenção. Publicado anteriormente pela editora TELMA.
História de Galindo, jovem cheio de sonhos e ambições que vivia na Espanha do século 13. Filho de um fabricante de queijos, o rapaz é protegido por um senhor feudal que lhe propõe participar das forças que atuavam nas Cruzadas religiosas, no norte da África e Oriente Médio. Acompanhado por outros adolescentes, Galindo embarca em uma jornada de dramas, desencontros, lutas e dores que tocarão profundamente sua vida. Erros do passado serão enfrentados e apenas o amor e o perdão poderão curar estas almas. Em meio aos antigos vales dos leprosos, conheça o trabalho das colônias que socorrem os espíritos que sofrem e saiba como os vícios podem comprometer a saúde espiritual. Um verdadeiro convite à vivência do amor em sua plenitude.
Para muitos a convivência em família é aflitiva, por conta das diferenças nascidas dos atritos diários. Para outros, revela-se prazerosa por identificarem seres com quem guardam laços de uma saudável afinidade. Estas páginas contribuem para a discussão de questões que marcam os tempos atuais, tais como as dificuldades sexuais dos casais, o perdão na família, homossexualidade, alienação parental e os cuidados na educação dos filhos. Acredite: é possível viver feliz em família mas, além da crença, multiplique esforços para concretizá-la!
Reúne, entre depoimentos e reflexões, 38 cartas escritas por Yvonne Pereira e destinadas a alguns confrades, dentre eles Domério de Oliveira e Dora Incontri, além de uma entrevista concedida por Yvonne, no plano espiritual, ao Espírito Samuel Bulamarck, psicografada por Lindomar Coutinho da Silva. Em diversos momentos, sobretudo ao tratar de delicados assuntos doutrinários, a médium revela suas características marcantes: era firme em suas convicções, praticava o ensinamento evangélico com sinceridade e não negociava com qualquer interesse menor, quando os assuntos eram o espiritismo e o evangelho. Suas cartas e recordações compõem verdadeira fonte de luz e sabedoria, ofertando consolo e auxiliando todos aqueles que buscam os caminhos do amor, da caridade e da redenção.
Analisa temas interessantes a todo aquele que se inicia na mediunidade e os que, mesmo com certa vivência, necessitam rever e repensar algumas questões. Apresenta importantes reflexões sobre passividade mediúnica, higiene mental, segurança mediúnica, formação de grupos e afinidade, temores e receios, importância da prece, diálogo com os espíritos, entre outras, trazendo grande apoio aos que trilham o caminho mediúnico.
Mensagens contendo orientações, inspiração e conforto espiritual. Espíritos como Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes, Léon Denis, Herculano Pires, Eurípedes Barsanulfo, o guia da médium e outros trazem consolo aos desconfortos cotidianos e aflições existenciais. Alguns dos temas abordados: Fé espírita, O talento da mediunidade, Ação no amor, Elevação mental, Os anjos da guarda, A verdadeira humildade, A visão do universo, Oração por equilíbrio, O dom da fraternidade, O bem e o mal, Mansidão, Paz, O tempo, entre outros. Originalmente editado pela IDEBA, sob o título Conforto Espírita.
Chegou a hora das crianças conhecerem a vida e a obra da grande médium Yvonne Pereira! Escrito em versos para o público infantil, conta a história de Tuti, apelido afetivo pelo qual era chamada a médium na intimidade familiar. Aborda sua incrível mediunidade, a presença de espíritos como Charles, Bezerra de Menezes e León Tolstói, o livro Memórias de um suicida e muito mais!
Compreender o sentido e o alcance das lições contidas em "O Livro dos Médiuns" torna-se especialmente importante, e é nessa busca que este trabalho contribui de modo consistente, selecionando trechos que esclarecem tópicos importantes, como o desenvolvimento e a educação dos médiuns, bem como a percepção da qualidade moral e intelectual dos Espíritos comunicantes. Propõe também reflexões sobre as evocações - tema controverso - e os romances mediúnicos, um fenômeno de vendas que não ocorria à época de Kardec, mas que hoje em dia merece análise em vista da qualidade desigual dessas obras e de alguns equívocos científicos e filosóficos que apresentam. Aqueles que já conhecem "O Livro dos Médiuns" poderão revisitá-lo aprendendo novos ângulos, e os que nunca o leram se sentirão estimulados a conhecer obra tão fundamental, simples e indispensável para a boa prática e a vivência da mediunidade.
Estudo da mediunidade, abordando temas como vidência, premonição, manifestação de Espíritos indígenas e comportamento mediúnico, a partir de perguntas formuladas no início de cada análise, girando em torno de trechos destacados das obras Devassando o Invisível e Recordações da Mediunidade, principais referências, assim como À Luz do Consolador e Dramas da Obsessão. Este trabalho completa um estudo doutrinário iniciado em 1999 pelo autor, relacionado à vida e obra de Yvonne do Amaral Pereira, integrado pelos títulos Yvonne Pereira: uma Heroína Silenciosa e Pelos Caminhos da Mediunidade Serena. Originalmente editado pela Lachâtre.