Os sonhos de liberdade, até hoje duramente frustrados, poderão concretizar-se na era cósmica que se inicia, se a loucura atual não chegar ao extremo do desencadear a guerra dos botões. Neste título o autor relata o desenvolvimento da consiência estética, que liberta o homem da arrogância e da brutalidade. Esta obra foi escrita por Herculano Pires entre os anos de 1976 e 1977, ora publicadas pela editora com o intuito de resgatar o acervo completo do autor.
A Genialidade escasseou no mundo, porque a civilização atual perdeu-se na subalternidade das aspirações inferiores. Por toda parte as atividades humanas se aviltaram na busca do pragmático. As mentes se fecham nos limites do interesse imediatista da sobrevivência corporal. A teoria de força e matéria do século XVII é agora substituída pelo princípio cientificamente provado de espírito e matéria. Esta obra foi escrita por Herculano Pires entre os anos de 1976 e 1977, ora publicadas pela editora com o intuito de resgatar o acervo completo do autor.
Somente a concepção espírita, aliás comprovada pela observação, que nos fala da imortalidade pessoal, oferece ao homem a visão real do seu destino, e mais do que isso, da sua responsabilidade em face da vida e do mundo. Neste título, o autor considera o poder moralizador do espiritismo, assinala todas as lições da vida, pelas consequências do bem e do mal que torna palpável. A força moral, a coragem, as consolações que ele dá nas aflições, por uma inalterável confiança no porvir, pelo pensamento de ter cada um junto de si os seres a quem amou, a certeza de os rever, a possibilidade de confabular com eles, a certeza, enfim de que tudo quanto se fez, até a última hora da vida, não fica perdido. Esta obra foi escrita por Herculano Pires entre os anos de 1976 e 1977, ora publicadas pela editora com o intuito de resgatar o acervo completo do autor.