Esta é a história de cinco espíritos que, após terem uma reencarnação com muitas dificuldades, quiseram saber o porquê. Puderam se lembrar, porque tudo o que acontece em nossas existências é gravado na memória espiritual, e a memória é um instrumento que Deus nos concedeu para que tivéssemos consciência de nossa existência. O tempo acumula as lembranças, que são o registro da memória dos acontecimentos que se sucedem. E esses registros são muito úteis para cada um de nós, pois nos confortam e ensinam. Acompanhando esses cinco amigos, conhecemos algumas de suas trajetórias encarnados: seus erros e acertos, alegrias e tristezas. Em certo ponto, eles reencarnam com planos de reparar erros com o bem realizado e de aprender para agilizar a caminhada rumo ao progresso. Será que conseguiram? Você terá de ler para saber. E agradecerá no final pelos conhecimentos adquiridos e pelas interessantes histórias!
“Para você – De Patrícia Este livro é pequeno somente no tamanho, mas grande no conteúdo,. É uma coletânea de frases dos quatro livros escritos pela Patrícia: Violetas na janela, Vivendo no mundo dos espíritos, A casa do escritor e O voo da gaivota. Verdadeiras pérolas literárias que enfeitam e perfumam nossa vida, além de alegrar nossa alma. Que gostoso lê-las! De fato, é um presente para nós.”
Este livro, fruto de muitos anos de trabalho em que a autora reuniu inúmeras experiências, foi escrito para auxiliar pais ou responsáveis que tenham filhos com sensibilidade mediúnica. Trata-se de uma fonte segura de informações para orientar a mediunidade de crianças e jovens, com exemplos, inclusive, de como a mediunidade infantil se manifestou em figuras marcantes no meio espírita, como Chico Xavier. Repleto de dicas e também de conhecimentos que a autora coletou nos vários cursos que ministrou, é uma obra interessante e muito útil para sanar as dúvidas daqueles que têm perto de si pessoas para quem a mediunidade chegou cedo.
A busca pelo poder ao longo dos séculos reúne os principais personagens desta envolvente história na eterna luta do bem contra o mal. Sob o olhar atento do plano espiritual, Ricardo, Afonso, Betina e Vitória se encontrarão e reencontrarão para enfrentarem os irmãos Estela e Diego. Muitos combates ocorrerão no decorrer da trama! Juntos, Ricardo, Afonso e Betina irão atrás de respostas que possam aliviar seus temores. A presença de Vitória ao lado deles será fundamental nessa tentativa. O aprimoramento moral dos personagens vai depender da conduta a ser seguida. Todavia existe por trás o comprometimento de cada um com as forças do além. Haverá algo maior que a força do amor?
Jean Marie, o Ateu, como é conhecido na intimidade, e seus amigos farristas vivem apenas o presente; para festas e prazeres mundanos. Residentes da Toca, antiga Fazenda São Francisco, vivem em orgias e chantagens. Jean Marie reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também influenciar os outros com seus escritos. Por que ele é ateu? Teria motivos? Normalmente os tem. A resposta desse relato é interessante. Na sua encarnação anterior, Jean Marie foi Isabel, a esposa de um médico, Fernão, e que tudo fez para ele continuar sendo clínico da Inquisição. Sofreram ao desencarnar. O ex-marido não a perdoou e a obsediou. Ambos não gostavam do clero e se tornaram ateus para combatê-lo, esquecendo que entre eles havia bons sacerdotes, como Frei Damião. Se procurassem encontrariam respostas e os motivos para serem ateus deixariam de existir. Acontece que é mais fácil culpar outras pessoas que assumir nossos erros. Que história envolvente e esclarecedora! Obra publicada originalmente com o título O Ateu.
Neste livro, o autor foi realmente inspirado em contar uma história em que o personagem (poderia ser qualquer um de nós), ao ter conhecimento de duas palavras mágicas, fez delas, nos momentos difíceis, consolo e, nos de contentamento, gratidão: tudo passa... e como! Até nós passamos pela existência física e também pelo período na Erraticidade. É consolador acreditar que dores passam. Devemos lembrar que os bons momentos também passam e que podemos ter outras duas palavras verdadeiras e maravilhosas no nosso vocabulário: posso recomeçar. Além de esclarecedor, este livro, pela sua narrativa interessantíssima, nos leva a acompanhar os acontecimentos vividos por Henrique, que foi um enfermeiro dedicado, que fez de sua profissão um ato de amor. Convido você, que está lendo esta quarta capa, a pensar em sua vida: tantas coisas já passaram e outras passarão. Certamente, você, assim como Henrique tem, terá muito o que contar, porque tudo passa!
Nesta obra, o autor Antônio Carlos organizou relatos de desencarnados que lamentam o “se” de atos equivocados. São histórias de atitudes que tiveram consequências e que, após o retorno, aqueles que as praticaram lastimaram e pensaram: “E ‘se’ tivesse sido diferente?”. E não conseguem a resposta para “Como seria?”. Muitos pensam: “E ‘se’ não tivesse casado?”; “E ‘se’ tivesse estudado?”; “E ‘se’ tivesse ido morar em outro lugar?” etc. Neste livro, as narrativas não são assim, mas são relatos como o de Joana, que fez uma escolha para proteger o filho; Ivonete, que permitiu corrupção; Benedito, que trocou bebês recém-nascidos; Jonas, que não teve coragem de assumir que acreditava na reencarnação. Vocês, leitores, com certeza gostarão muito de ler essas histórias de vida, porque se sentirão incentivados a fazer escolhas certas com sabedoria e amor, para não se depararem com o incômodo “se”. Assim agindo, poderão fazer parte, um dia, da turma do “ainda bem”.
Romance que fala sobre a viagem de João Lucas que não tinha idéia dos acontecimentos inesperados que iriam surgir no tão aguardado feriado. Os espíritos protetores fazem-se presentes e as situações vão-se desenrolando com surpresas para todos. Você também vai-se surpreender nessa viagem!
Qual o caminho para a conquista da verdadeira felicidade? Vamos conhecer a história de dois irmãos gêmeos, Lucas, médico dotado de um coração generoso e uma sensibilidade mediúnica aflorada, e Tiago, advogado controlador e ambicioso. Rivais no presente e no passado, cada um com tarefas a desempenhar na atual encarnação... Desde a infância, Lucas sabia que aqui estava para ajudar o irmão, mesmo que ele jamais aceitasse seu auxílio. De índoles diversas, cada um seguiu seu próprio caminho. Um grande duelo se estabelecerá entre a sombra e a luz! Lucas, no decorrer da história, tentará mostrar a Tiago que apenas o bem possui a força necessária para transformar vidas, caminhos, escolhas. Ele viverá o amor em sua plenitude, mostrando a Tiago que esse sentimento sublime é o único capaz de conduzir nossas vidas e proporcionar a felicidade, meta de toda criatura encarnada. Nessa jornada de muitas descobertas, encontros e reencontros, amores correspondidos e mal resolvidos, intrigas, obsessões, muito aprendizado será conquistado por todos eles...
Construído com pedacinhos tirados de diversas obras do autor Antônio Carlos, este livro foi costurado como uma colcha de retalhos visando aquecer a alma. Leitura que consola e convida o leitor a meditar sobre o sentido da existência. E quem sabe não seja o retalho que estava faltando para a confecção de uma página importante da sua vida?
Num feriado, a família viaja para as montanhas. Elias, entediado, deixa a esposa e os filhos no hotel e sai para pescar. Perde-se no caminho e, ao ver uma ruína, curioso, entra no lugar. Aí é que tudo acontece... Elias recorda que já viveu nessa antiga pousada, Águia Dourada. Saudoso, lembra do grande amor de sua vida, dos encontros e desencontros. Vê e escuta um espírito que lhe é agradecido e que tenta mostrar a ele que está agindo errado, repetindo os mesmos erros de outrora. Ele é encontrado um dia depois, e nada justifica não ter conseguido sair das ruínas. De volta para casa, Elias procura e encontra explicações sobre o que aconteceu com ele. Você, amigo leitor, ao ler este livro, entenderá os muitos porquês de fatos que ocorrem conosco. Somos realmente herdeiros de nós mesmos. Porque o passado pode realmente nos alertar.
Filhos de ex-escravos e dotados de notável astúcia e carisma, Gianz e Dornela são amigos inseparáveis à década de 1790, na cidade de Orleans, em meio à intensa agitação política e social que permeia a Revolução Francesa. Impulsionados por um fascínio pelas ciências naturais, o casal de crianças desfruta da amizade pessoal de um célebre cientista da época e enfrenta perigosos desafios em defesa desta linda e profícua amizade. As adversidades experimentadas pelos personagens lhes ensejam a oportunidade de superarem obstáculos por meio do amor verdadeiro, que ultrapassa os limites de lugar e tempo. Alguns séculos depois, as vidas de Gianz e Dornela se entrelaçam novamente, sendo agora no Brasil, na década de 2000, onde enfrentam novas e emocionantes provações. Quando o Anjo Mora ao Lado é um romance dinâmico e comovente, que conquista o leitor do início ao fim. Enriquecido com elucidações edificantes e trazendo um desfecho lindo e surpreendente, a obra não apenas diverte, mas também inspira e instiga a reflexões sobre temas como espiritualidade, adoção, doação de órgãos, amizade, solidariedade, racismo, alcoolismo, e sobre o poder do amor no contínuo aprimoramento moral e espiritual da humanidade.
Diogo, homem simples e trabalhador, deu início a uma rede de supermercados que se tornaria incrivelmente lucrativa, tendo começado, no entanto, com um modesto armazém. Apaixonado, casou-se com Anamaria e teve quatro filhos: Marcos, o primogênito, que nunca trabalhara, Tadeu, advogado incompreendido pelo pai por ser homossexual, Mariana, enfermeira, e André, espírita desde jovem e próspero contador. Apesar do esforço de Diogo e do carinho de Anamaria, grande desarmonia rondava a família, devido à cobiça dos filhos pela fortuna dos pais. Quando um fato decisivo e incontrolável como a morte se abate sobre a família, a desavença ganha força entre os irmãos. Haverá salvação para algum deles? A benevolência atingirá algum dos corações desses familiares?
Uma casa que abriga mil palavras, mil emoções, mil segredos. De geração em geração, eventos drásticos, apaixonantes e surpreendentes se sucederam em uma casa suntuosa, construída por dois irmãos que vieram da França para o Brasil, a fim de tentar novas oportunidades. Em tempos mais recentes, quis o destino que Sophie, uma jornalista francesa que pertencia à última geração da família Busson-Carvalhal, proprietária dessa mansão, viesse ao Brasil para uma visita que marcaria todos os seus familiares. Em uma jornada de ódio, amor e descobertas, A Casa das Mil Palavras reunirá sob seu teto pessoas que precisam aprender valiosas lições e reparar erros de vidas passadas.
A obra nos convida a pensar com mais profundidade sobre os ensinamentos do Sermão da Montanha, um texto tão rico que impressionou até mesmo Gandhi, o grande líder indiano. Em seu discurso, Jesus proferiu lições de conduta e moral e ditou os princípios que normatizam e orientam a vida cristã. Sem a pretensão de ofertar verdades absolutas, este livro é um estímulo à reflexão pessoal acerca das sábias palavras proferidas pelo Cristo.
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.