Por que pessoas aparentemente sem ligação umas com as outras foram assassinadas numa sala sem que ninguém percebesse? A resposta você encontrará neste livro que fala sobre culpa e arrependimento, erros e acertos. História em que mistério e suspeita pairam no ar até o inesperado desfecho, que certamente vai prender a atenção do leitor do início ao fim.
Qual o caminho para a conquista da verdadeira felicidade? Vamos conhecer a história de dois irmãos gêmeos, Lucas, médico dotado de um coração generoso e uma sensibilidade mediúnica aflorada, e Tiago, advogado controlador e ambicioso. Rivais no presente e no passado, cada um com tarefas a desempenhar na atual encarnação... Desde a infância, Lucas sabia que aqui estava para ajudar o irmão, mesmo que ele jamais aceitasse seu auxílio. De índoles diversas, cada um seguiu seu próprio caminho. Um grande duelo se estabelecerá entre a sombra e a luz! Lucas, no decorrer da história, tentará mostrar a Tiago que apenas o bem possui a força necessária para transformar vidas, caminhos, escolhas. Ele viverá o amor em sua plenitude, mostrando a Tiago que esse sentimento sublime é o único capaz de conduzir nossas vidas e proporcionar a felicidade, meta de toda criatura encarnada. Nessa jornada de muitas descobertas, encontros e reencontros, amores correspondidos e mal resolvidos, intrigas, obsessões, muito aprendizado será conquistado por todos eles...
Construído com pedacinhos tirados de diversas obras do autor Antônio Carlos, este livro foi costurado como uma colcha de retalhos visando aquecer a alma. Leitura que consola e convida o leitor a meditar sobre o sentido da existência. E quem sabe não seja o retalho que estava faltando para a confecção de uma página importante da sua vida?
Num feriado, a família viaja para as montanhas. Elias, entediado, deixa a esposa e os filhos no hotel e sai para pescar. Perde-se no caminho e, ao ver uma ruína, curioso, entra no lugar. Aí é que tudo acontece... Elias recorda que já viveu nessa antiga pousada, Águia Dourada. Saudoso, lembra do grande amor de sua vida, dos encontros e desencontros. Vê e escuta um espírito que lhe é agradecido e que tenta mostrar a ele que está agindo errado, repetindo os mesmos erros de outrora. Ele é encontrado um dia depois, e nada justifica não ter conseguido sair das ruínas. De volta para casa, Elias procura e encontra explicações sobre o que aconteceu com ele. Você, amigo leitor, ao ler este livro, entenderá os muitos porquês de fatos que ocorrem conosco. Somos realmente herdeiros de nós mesmos. Porque o passado pode realmente nos alertar.
Diogo, homem simples e trabalhador, deu início a uma rede de supermercados que se tornaria incrivelmente lucrativa, tendo começado, no entanto, com um modesto armazém. Apaixonado, casou-se com Anamaria e teve quatro filhos: Marcos, o primogênito, que nunca trabalhara, Tadeu, advogado incompreendido pelo pai por ser homossexual, Mariana, enfermeira, e André, espírita desde jovem e próspero contador. Apesar do esforço de Diogo e do carinho de Anamaria, grande desarmonia rondava a família, devido à cobiça dos filhos pela fortuna dos pais. Quando um fato decisivo e incontrolável como a morte se abate sobre a família, a desavença ganha força entre os irmãos. Haverá salvação para algum deles? A benevolência atingirá algum dos corações desses familiares?
Uma casa que abriga mil palavras, mil emoções, mil segredos. De geração em geração, eventos drásticos, apaixonantes e surpreendentes se sucederam em uma casa suntuosa, construída por dois irmãos que vieram da França para o Brasil, a fim de tentar novas oportunidades. Em tempos mais recentes, quis o destino que Sophie, uma jornalista francesa que pertencia à última geração da família Busson-Carvalhal, proprietária dessa mansão, viesse ao Brasil para uma visita que marcaria todos os seus familiares. Em uma jornada de ódio, amor e descobertas, A Casa das Mil Palavras reunirá sob seu teto pessoas que precisam aprender valiosas lições e reparar erros de vidas passadas.
A obra nos convida a pensar com mais profundidade sobre os ensinamentos do Sermão da Montanha, um texto tão rico que impressionou até mesmo Gandhi, o grande líder indiano. Em seu discurso, Jesus proferiu lições de conduta e moral e ditou os princípios que normatizam e orientam a vida cristã. Sem a pretensão de ofertar verdades absolutas, este livro é um estímulo à reflexão pessoal acerca das sábias palavras proferidas pelo Cristo.
O que pensam e sentem aqueles que querem se vingar? O obsessor tem justificativas? E o obsediado? Será que seu lugar de vítima é só uma questão de contexto? Com riqueza de detalhes, Antônio Carlos apresenta relatos de tramas obsessivas reais, colhidas durante sua atuação no trabalho de auxílio ao próximo. Esta leitura ora nos leva a sentir as emoções do obsessor, ora as dores do obsediado. São sete dramas que reproduzem paixões não resolvidas, assassinatos, disputas, rivalidades, a não aceitação da desencarnação de alguém que se ama, dentre outras situações.
Ala Mitchell, Luis Hu Rivas, Maurício de Sousa, Lino Paes
sinopse
Será que existe vida além desta vida? Neste livro, a Turma da Mônica Jovem conhece a história de Patrícia, uma garota que conta sua recém-chegada ao mundo espiritual, registrada em livro chamado Violetas na Janela, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck. Compartilhando aventuras, encontros e reencontros repletos de curiosidades, o livro traz oportunas reflexões sobre nossas experiências nos dois planos da vida.
Em uma colônia espiritual, dois Espíritos planejam reencarnar. Eles já não possuem a maldade atinente a seres inferiores, sabem que enfrentarão difíceis momentos de resgates coletivos e que poderão contribuir com a espiritualidade maior, em um planeta mergulhado na degradação moral. Nícola nasce na Itália, mas vive a maior parte do tempo entre a Bolsa de Wall Street, em Nova York, onde trabalha para a tia milionária. Mariluza nasce no Brasil e, desde a adolescência, já se encontrava com Nícola em desdobramento, no plano espiritual, em episódios que considerava sonhos. No plano físico, os dois se conhecem um pouco antes de ser deflagrada a Segunda Guerra Mundial, que promoverá perdas e graves sequelas, ensejando aos personagens a oportunidade de superar os obstáculos por meio do amor incondicional.
Rafael, jovem estudante de medicina, é um rapaz bastante problemático. Vive às voltas com brigas e discussões por conta dos excessos com a bebida e pelo gênio difícil. Na infância, sentia a rejeição dos pais e do irmão. Para ele, apenas Cadu, um amigo de infância, compreende sua vida. Um acontecimento repentino e trágico, porém, transformará a vida de Rafael, trazendo-lhe ainda mais tristeza e instabilidade emocional. O rapaz se entregará de vez à bebida. Preocupada com a situação, Luiza, a irmã caçula de Cadu, que sempre fora apaixonada por Rafael, decide ajudar o rapaz. Curiosa pela doutrina de Kardec, ela é levada a frequentar um centro espírita. Insistente, consegue convencer Rafael a também frequentar o centro e iniciar os estudos na doutrina. A partir dessa iniciativa, fatos de uma outra vida vão se apresentando, esclarecendo os meandros da existência atual e dando um novo rumo à vida de todos os envolvidos.
Apresenta Allan Kardec e os 15 princípios básicos do espiritismo, de forma leve e divertida. Em forma de tirinhas, mostra como ensinamentos profundos podem ser entendidos com bom humor.
A reencarnação é uma ferramenta poderosa que nos garante a possibilidade diária de aprimoramento. Todos os seres possuem o potencial necessário para aprender com as experiências que vivenciam no mundo material. Assim, podem se transformar e obter êxito na jornada a que se propuseram na Terra. Exemplos e incentivos não faltam para melhorar. O que falta, muitas vezes, é exercitar as potencialidades, para, assim transformar a ignorância em conhecimento, compreendendo a grande mola propulsora do Universo, que é o amor. Este livro aponta os caminhos que efetivam essa transformação, baseando-se no desenvolvimento das potencialidades.
Renata deixou dois cadernos para o pai. O primeiro estava repleto de conversas escritas pela psicografia que ela teve com a mãe, Sueli. No segundo, a mãe, desencarnada há anos, conta para a filha as vivências do passado dela e de amigos. São relatos de erros e acertos que, mesmo difíceis, a fizeram aprender mais sobre a vida e o resultado do trabalho duro.
Alfredo era um jovem simples que veio para a cidade em busca de melhores oportunidades profissionais. Não contava, porém, com o sentimento que viria a nutrir por Maria Celeste, uma estudante de Medicina, diante de quem se considerava um ser inferior. A paixão tomou Alfredo por completo, levando-o quase à loucura. Ele seguia a jovem por todos os lugares e, diante da falta de coragem em confessar-lhe seu amor, entregou-se à bebida. Desempregado e sem sequer o teto da modesta pensão que costumava abrigá-lo, só lhe restavam opções amargas. Desnorteado, seguiu Maria Celeste e uma tragédia aconteceu. Como explicar este sentimento que tomou conta de Alfredo? Como termina a história destes jovens?
A certeza de que a evolução é certa para todos os seres nos motiva a caminhar e a tentar. A cada nova oportunidade de encarnação, adquirimos mais conhecimento acerca da vida eterna e nos sensibilizamos a fim de nos transformarmos intimamente. Mas, para que isso se concretize, Deus nos concede o livre-arbítrio. Como encaramos os obstáculos que surgem ao longo da jornada evolutiva? Como a ambição e as ilusões da matéria podem influenciar nossa conduta? Este trabalho aborda a relação humana com o dinheiro, reflexionando sobre seu papel no mundo material, bem como a importância de seu uso consciente. Por que muitas pessoas, em vez de usá-lo com liberdade, preferem escravizar-se a ele?