Páginas que cobrem diversas facetas da vida cotidiana e da filosofia, à luz da evolução espiritual do indivíduo e da humanidade. Um compêndio de amor que educa e sublima a alma, forjando, pela privação e a renúncia, a ascese do homem.
Livro de pensamentos que permite reflexões diárias, a fim de que nos voltemos para os problemas do espírito, que está ansioso para ascender a planos mais altos. Ideal para pesquisas e palestras, pois trata de diversos temas.
Este volume vai além de A Grande Síntese, a obra magna de Pietro Ubaldi. Aqui ele reflete sobre questões como Deus e o universo ou o espaço-tempo. Ubaldi foi profundo estudioso de Albert Einstein.
Aprofundamento na obra do Autor de A Grande Síntese, proposta de mudança radical na arcaica estrutura da nossa milenar civilização. Através dos erros da História e dos ensinamentos de Cristo, nova civilização se ergue com outra mentalidade, interessada em resolver os problemas do Espírito e em assegurar-lhe a evolução.
Através de fotografias, legendas e textos ilustrativos o leitor vai conhecer a vida e a missão de Pietro Ubaldi aqui na Terra: infância, juventude e maturidade. Cristo foi o centro da vida deste missionário. Foram 40 anos de sua vida dedicados ao bem da humanidade.
É o livro em que o Evangelho de Cristo é colocado a duras provas, porque é o resultado da experiência vivida pelo próprio autor. Não é obra teórica apenas, nem mística, mas de luta, de árduo trabalho. Mostra-nos que viver, lutar, faz parte da própria vida, não descurando de que todos os nossos atos estão escritos na grande lei que tudo dirige.
Nesta obra, Pietro Ubaldi aborda as dificuldades da ciência na apreciação de fenômenos que transcendem sua órbita de pesquisas, quando referem-se à inspiração, à intuição e às potencialidades do pensamento humano. Explica como agem as correntes de pensamento, fontes da sublime intuição que, à Luz do Evangelho, guiou a vida e a obra de vultos como Paulo, Francisco de Assis e Joana D'Arc, cujos pensamentos e martírios também são evidenciados pelo autor.
O vértice do pensamento do Autor, a sublime solução das grandes questões da ciência e do Espírito que afligem a humanidade, coordenadas com a percepção de que o Universo tem seu início e seu fim inexoráveis naquilo a que chamamos de Deus. Entrar emharmonia com Deus é entrar em sintonia com sua criação e identidade - o Universo - , e livrar-se dos problemas mundanos através da ascensão espiritual.
Pietro Ubaldi, Carlos Torres Pastorino, Clóvis Tavares
sinopse
O que realmente está subentendido na obra de Nostradamus, das visões bíblicas de Daniel, das pirâmides, e o que a linguagem do Apocalipse de São João ao mesmo tempo oculta e diz? Existe algo de verdadeiro nas afirmações astrológicas? Neste trabalho, o autor revela a lógica intrínseca a todas essas profecias, expondo a humanidade a seu destino, à sua origem e seu fim: o pensamento de Deus.
Unindo os campos da filosofia, ciência e religião, apresenta roteiro seguro para quem está buscando sua própria redenção espiritual. Instruções que apontam como compreender e aceitar a lei de Deus e, principalmente, colocá-la em prática. Alguns dos temas abordados: a posição do homem espiritual perante as religiões de massa e a verdadeira religião do futuro, a atual fase evolutiva da sociedade humana, a resistência à lei divina e suas consequências, o problema do carma e justiça de Deus, as conquistas espirituais do homem do futuro, entre outros.
Este trabalho oferece uma ampla perspectiva de estudo e análise de apaixonantes teses de natureza científica e moral, tais como: exame do processo involução-evolução, a bondade de Deus que, na sua imanência amorosa, corrige espíritos rebeldes mergulhados nas sombras, o determinismo da lei de Deus e a liberdade do ser, que o criador respeita a ponto de deixá-lo errar para aprender, através de um sábio mecanismo que corrige o erro, retifica os caminhos e promove, através da lei universal da evolução, o retorno dos espíritos caídos e imersos na imperfeição à felicidade originária da criação.
Aborda, sob novas perspectivas, algumas das grandes questões que afligem a humanidade: a instabilidade monetária, o problema do câncer, a reencarnação vista sob os aspectos científico, filosófico e religioso, o modelo do chefe pregado por Maquiavel, colocando em seu lugar o novo homem, verdadeiro condutor das massas. A conquista espiritual do planeta vai depender do esforço evolutivo de cada um, até atingir todos os povos. É imprescindível a construção de um novo organismo social, com um novo sistema de governo, como consequência do surgimento de um homem apto a exercer nele a sua função.
Que seria do nosso mundo se não fosse a descida de tantos ideais? De que forma um ideal desce à Terra? A descida neste ponto de vista não é espacial, pois nele o alto significa um nível de consciência mais elevado em comparação com outro menos evoluído. Esta obra apresenta estudo aprofundado sobre o desenvolvimento do Cristianismo e do Comunismo, a psicanálise das religiões, o trabalho e a prosperidade, bem como outros tantos assuntos de interesse geral. Destaca a fidelidade demonstrada pelos grandes personagens da história em relação aos seus ideais e aspirações.
Na filosofia grega, ascese é o conjunto de práticas e disciplinas caracterizadas pela austeridade e autocontrole, que acompanham e fortalecem a especulação teórica em busca da verdade. Esta obra analisa a ascese mística, apresentando-a em seu duplo aspecto de fenômeno científico e de fenômeno espiritual. O conhecimento da verdadeira essência do ser humano proporciona a reflexão necessária para superar as sombrias e insensatas sendas da vida terrena, projetando o ser em direção à paz esquecida, que nos é oferecida pelo Cristo.
É um livro revolucionário que descreve a personalidade e o apostolado de Cristo, colocado na estrutura de nosso universo, físico-dinâmico-psíquico. Diferente de tantos outros já editados. Na primeira parte, analisa a figura de Cristo, e na segunda o Evangelho e os problemas sociais à luz do cristianismo. Apresenta um Cristo em seu aspecto cósmico e divino, como representante do Pai, vindo para fazer-nos conhecer a sua lei, a sua doutrina e ensinar a humanidade a subir até ele. Ensina como sair do anti-sistema e voltar ao sistema. Foi escrito com a ótica voltada para um mundo moderno, maduro e que entra na era da inteligência.