Neste volume, Malba Tahan nos oferece um rico compêndio de contos e lendas orientais, onde a imaginação da narrativa e os excelentes ensinamentos transformam esta obra em deliciosoentretenimento. Malba Tahan, é autor do livro O Homem que Calculava.
Apresenta aos jovens um dos mais importantes políticos brasileiros Jucelino Kubitschek. Destina-se aos que não eram nascidos ao tempo em que Juscelino governou o Brasil. São numerosos os estudantes sem acesso à bibliografia de seu período presidencial, de 1956 a 1961, explica o autor. Um período marcado pelo maior surto de desenvolvimento do país, provocando uma euforia nacional que não mais se repetiu. Com as comemorações do primeiro centenário de seu nascimento, e diante do tradicional descaso para com a memória nacional, o autor resolveu suprir esta lacuna historiográfica. Uma obra sintética, dirigida sobretudo àqueles que, fora dos meios acadêmicos e universitários, pouco ou nada sabem dos tumultuados lances de nosso passado recente.
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
Com sua admirável habilidade em lidar com temas complexos, a autora mais uma vez nos surpreende colocando em cena uma das maiores indagações do ser humano: a morte, personagem principal deste romance e pano de fundo para um radical questionamento da existência humana.
Apresenta a história por trás do filme Kardec: A História por Trás do Nome, que estreou em maio de 2019, nos cinemas brasileiros. Nos últimos anos, Wagner de Assis e Marcel Souto Maior se uniram para levar às telas de todo o Brasil a trajetória de Hippolyte Léon Denizard Rivail, o professor cético, membro da Academia de Ciências de Paris, que, aos 53 anos, decidiu mudar de vida e de nome para dar voz aos Espíritos e revelar os bastidores do mundo invisível. O que fez o professor Rivail se transformar em Allan Kardec? O que o levou a acreditar na presença e influência dos Espíritos? Cento e cinquenta anos depois de sua morte, Kardec vive e os bastidores de seu renascimento nas telas do cinema estão documentados aqui.
Hippolyte Léon Denizard Rivail era um professor cético, autor de livros didáticos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada? O que estaria por trás daqueles fenômenos na Europa e nos Estados Unidos? Decidido a descobrir, aos 53 anos Rivail mudou de vida e nome para dar voz aos Espíritos, tornando-se Allan Kardec. O que o transformou em líder de uma doutrina? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da igreja e a imprensa para levar aos leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Este trabalho é o retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores, transformando o Brasil no maior país espírita do mundo. Nova edição com sobrecapa.
Este livro é para aquelas mães que não tem babás, mães, sogras, vizinhas caridosas, fadas madrinhas, gênio da garrafa, enfim, nenhuma boa alma para colaborar naqueles momentos difíceis que podem levar qualquer mulher sã às raias da loucura. É também para as mães solteiras, produtoras independentes, mulheres de maridos ausentes, relapsos ou que trabalham o suficiente para estar sempre muito estressado para os assuntos domésticos. Se você faz parte de um destes grupos e andava injuriada por não encontrar a sua praia nas publicações especializadas, relaxe.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses. ´A PRINCESA APAIXONADA´ é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway
Serena está totalmente apaixonada por Aarom, Vanessa e Dan parecem dois pombinhos melosos, Jenny encontra uma nova paixão e Blair está de volta à ativa, flertando com um homem mais velho, que pode ser o seu passaporte para Yale. Até mesmo Nate se depara com um novo romance na clínica de reabilitação para onde é enviado depois de ser flagrado em ação no Central Park. Muito açucarado? Pode esquecer... Depois da Fashion Week de Nova Iorque, na qual todos os personagens acabam envolvendo-se de uma forma ou de outra, o clima de amor que está no ar é soterrado junto com a neve que castiga a cidade. Traição, mentiras, fama, rompimentos e beijos entre meninas são só alguns dos ingredientes deste novo volume da série. Nada que escape ao olhar atento da cada vez mais misteriosa Gossip Girl.
Neste livro o autor esquadrinha o ser Humano em todos os aspectos: filosófico, econômico, social, político, estético. lingüístico, biológico, anatômico etc. E o faz sem perder o humor que o caracteriza um dos maiores autores do país.