Neste conto, há uma senhora governanta de olhos salientes que convida uma menina muito curiosa a conhecer o reino maravilhoso das descobertas. Uma história que surpreende pela simplicidade e imaginação.
Neste conto, os leitores são conduzidos ao mundo onde tudo está integrado num processo contínuo de transformações da natureza. Uma história emocionante que estimula os nossos sentidos ao que existe ao redor.
Emmi é a personagem central deste conto. Os leitores, por seu intermédio, adentram o universo sensível e muito inteligente do menino que enfrenta a solidão e, depois, o encontro com outros personagens para além do vilarejo onde morava.
Neste conto, a protagonista consegue compreender a linguagem das flores. Além disso, pode perceber os seus sussurros de alerta: “Cuidado, vamos ficar caladas! Vem aí a criança curiosa que nos escuta”. Esta é uma bela história que encanta e diverte.
Este é um livro que conta a história de uma cidade muito linda, mas que enfrentava alguns problemas. De modo divertido e sensível, as protagonistas tratam de questões bem importantes e atuais, como: amizade, cidadania e a importância da natureza. Uma história que pode ser apreciada por todas as idades.
Um livro singular, tanto pela delicadeza como pelo encantamento que provoca, ao evocar o maravilhoso do dia a dia e da própria natureza. Livro que traz também os encontros inusitados, entre os mais diferentes seres. Contos da vovó é um conjunto de histórias traduzidas, pela primeira vez no Brasil (com exceção do conto “O carvalho falante”, já publicado anteriormente).
Um livro escrito em formato de peça de teatro, que retrata o lado mais intimista da escritora George Sand. Volta-se às suas memórias, no jogo das representações e dos encontros em cena. George Sand, uma das escritoras mais importantes do Romantismo francês, no século XIX, transcendeu o seu tempo, e revigora-se ainda, a cada novo olhar crítico sobre a obra que deixou.