Diana L. Paxson, Marion Zimmer Bradley, Claudia Martinelli Gama
sinopse
"Avalon, a fonte dos mistérios da antiga Brittânia, é onde nasce a protagonista desta saga emocionante. Ela é Eilan, a sacerdotisa que interrompeu seus estudos para se dedicar a uma paixão, foi conduzida à mais alta corte do Império Romano sob o nome de Helena e viu os sagrados cultos pagãos serem aos poucos substituidos pelo cristianismo."
Com pequenos textos claros, simples e acessíveis a qualquer um, em Saber amar, Luiz Alberto Py ensina, etapa por etapa, a superar dificuldades comuns, tais como timidez, ciúme, carência e a traição.. Ele também mostra que o cultivo da auto-estima é a base para qualquer relação saudável e duradoura. No amor é a prática que conta. Teoria não faz a felicidade de ninguém, até porque felicidade não é receita de bolo e não vem com manual de instruções. Cada capítulo de Saber amar traz dicas objetivas, e, no final, 10 conselhos fundamentais revelam como colocar em equilíbrio dois fatores aparentemente incompatíveis: razão e emoção. O livro, sem dúvida alguma, é um guia indispensável para vencer todos os obstáculos, e viver plenamente o amor.
Este romance fala sobre um velho juíz que, de alguma forma sabe que o fim está próximo, pois depois de exercer um respeitado poder político na cidade onde nasceu, não esperava peder o poderpara um candidato mais jovem. Um romance intrigante com várias surpresas.
Os autores mostram que é possível transformar o estresse ruim em um estresse bom, aquele que instiga, motiva e faz realizar. Para que o executivo possa conviver com toda essa solicitação, ele deve se prevenir para que saiba administrar a sua vida com saúde e qualidade. Com importantes informações médicas baseadas em um estudo dos dados coletados em muitos anos de prática, explicam como são importantes os cuidados preventivos com a saúde - alimentação balanceada, exercícios físicos e lazer saudável são o contraponto de uma vida voltada apenas para o trabalho, para resultados, para sucessos financeiros. Em linguagem acessível, com ilustrações, gráficos e exemplos explicativos.
As maçãs do Sr. Peabody" pode parecer mais distante do universo de Madonna, já que o personagem-título é um professor que organiza jogos de beisebol entre crianças numa pequena cidade fictícia dos EUA, em 1949. O Sr. Peabody, contudo, é vítima de uma falsa acusação de um de seus alunos, que o denigre perante toda a comunidade. Tratando-se de uma artista que há 20 anos é notícia no mundo inteiro, é óbvio que Madonna já se viu muitas vezes na situação do Sr. Peabody, e que o livro é uma alegoria autobiográfica. Ao mesmo tempo, é uma história de pessoas comuns, com que qualquer leitor poderá se identificar. E a mensagem para as crianças é clara: conheçam o poder de suas palavras, saibam o quanto elas podem ser danosas se mal usadas.
Este livro vai reacender nos leitores os motivos que os levam a gostar de estar em casa, quando são tantos os apelos e as exigências para se ficar muito tempo longe do lar.
Segundo a tradição islâmica, o Zahir é algo ou alguém que acaba por dominar completamente o pensamento, sem que se possa esquecê-lo em momento algum. Neste romance, o Zahir é Esther, casada há mais de dez anos. Tudo parecia ir bem entre o casal, até o dia em que ela desaparece sem deixar vestígios. A polícia cogita hipóteses de seqüestro, assassinato e envolvimento com terroristas. Mas ele, o marido, sabe a resposta: ela simplesmente o abandonara sem se despedir. As interrogações não o deixam em paz e acabam por guiá-lo em uma viagem em busca da esposa desaparecida e de si mesmo.
Dando continuidade à série 'Não faça tempestade em copo d'água', Richard Carlson oferece diversas orientações que permitem descomplicar o relacionamento pessoal. Preparado exclusivamente para homens, o autor mostra como é possível redescobrir pequenos detalhes - como passar mais tempo com os filhos, seguir os conselhos da mulher, abraçar uma causa especial, cuidar da saúde, reconhecer a inteligência interior, entre outros - para transformar-se em indivíduos mais felizes, equilibrados e muito menos propensos a se estressar desnecessariamente.
"Alguém inteligente e... impotente. Partindo dessa idéia central, a jornalista alemã Gaby Hauptmann constrói o enredo de Mulher solteira procura homem impotente para relacionamento sério. Gaby tece uma narrativa ágil, feita de diálogos, pequenas histórias que se entrecruzam e algumas reflexões sobre os encontros e desencontros entre homens e mulheres neste final de milênio. Mas este não é um livro com teses feministas. A autora simplesmente encontrou uma maneira divertida e nova de falar sobre o amor nos tempos atuais. Daí, talvez, seu enorme sucesso, especialmente na Europa e nos Estados Unidos."
Segundo Collins, o livro não é sobre líderes visionários e carismáticos. "Não trata de conceitos de produtos visionários nem de intuições visionárias com respeito ao mercado. Feitas para durar trata de algo muito mais importante, duradouro e substancial: as empresas visionárias. Elas são instituições líderes em seus setores, muito admiradas pelas outras empresas da área e com um longo registro de impactos significativos sobre o mundo à sua volta." Por que empresas como a Procter e Gamble, Johnson & Johnson, GE, Citicorp e Philip Morris se tornaram líderes, passando à frente de rivais como Colgate, Bristol-Myers, Squibb, Westinghouse, Chase Manhattan e RJR Nabisco? O livro dá a resposta e mostra que o desempenho delas vem sendo 15 vezes superior ao da média do mercado acionário desde 1926.