Adaptação em português do clássico da literatura italiana, com linguagem acessívela ao público jovem. O veneziano Marco Polo relata suas viagens à China no século XIII, descrevendo os locais por onde passou, os povos que conheceu e seus costumes, até então desconhecidos no Ocidente.
Adaptação em português do clássico da literatura árabe, com linguagem acessível para o público jovem. O sultão é traído por sua mulher e resolve vingar-se em outras mulheres. Assim, passa cada noite com uma jovem, mandando matá-la no dia seguinte, até que Sherazade se oferece para passar uma noite com ele, com a condição de lhe contar uma história antes de sua execução. O sultão deixa-se envolver, noite após noite, pelas fascinantes narrativas de Sherazade, e assim se passam mil e uma noites.
Como os senhores e as damas, os camponeses e os sacerdotes passavam seus dias? O que os divertia e o que temiam? Como construíram magníficas catedrais e enfrentaram a fome, a guerra e as pestes? Por que seguiram em peregrinações ou lutaram nas Cruzadas? Esse livro resgata as diversas manifestações do cotidiano humano na Idade Média. Livro ilustrado e colorido.
Sir Simon é um fantasma infeliz e já não sabe mais o que fazer. Sua tarefa é amedrontar as pessoas, mas a família americana que veio morar no castelo de Canterville se recusa a acreditar em aparições sobrenaturais. Para piorar as coisas, os gêmeos Listinha e Estrelinha não têm medo de nada. Eles invertem os papéis e passam a assustar o pobre Fantasma. Compreender a alma de Sir Simon, as razões morais e seu sofrimento e acompanhá-lo em seus planos para aterrorizar os moradores da propriedade são etapas de uma fascinante jornada.
Com uma obra de 40 volumes e tradição de 200 anos, Pestalozzi marca a teoria e prática da pedagogia moderna. Este trabalho resgata essa figura carismática e apaixonante, seguindo o trilho de algumas de suas ideias e experiências. Mais do que fazer apenas uma revisão histórica, pretende iniciar Pestalozzi como fonte de inspiração e reflexão em questões fundamentais da educação: O que é o ser humano? Quais os objetivos prioritários de uma prática educativa? O que são liberdade e autonomia na educação? Como introduzir a ética na formação do indivíduo? Esses e outros temas são discutidos sob a ótica de Pestalozzi, um educador que foi capaz de cuidar sozinho de 80 crianças órfãs e traumatizadas, restituindo-lhes a confiança na vida e a vontade de aprender.