Quantos desafios aguardam aqueles que crescem sem saber da própria história? Quantos espaços vazios permanecem na vida daqueles que têm a origem da própria vida no vazio, sem conhecer seus pais, embalados apenas pelas interrogações do abandono? Conheça a história de uma alma que busca as respostas sobre seu passado, ainda tão confuso. No caminho, encontra uma criança abandonada na beira de uma estrada, certamente, com uma busca mais complexa que a dela. Este encontro aconteceu ao acaso? Quais os laços que unem e explicam a realidade destas pessoas?
Juca e Betânia moravam em uma pequena cidade do interior do Brasil. Ainda jovens, começaram a namorar, porém, Betânia e a família desaparecem do município, sem deixar rastros ou explicações. Sem mãe ou amigos, o rapaz decide ir para a cidade grande, em busca da realização de seus sonhos. No entanto, depara-se com uma realidade diferente da que esperava. Com poucos recursos, Juca se torna um morador de rua, enfrentando o frio, o perigo e a falta de moradia. Como sair desta situação? Será possível um reencontro entre Juca e Betânia? Deus não desampara nenhum de seus filhos e muitas surpresas podem acontecer.
Uma viagem de navio é cenário para grandes transformações de alguns passageiros, desde conflitos pessoais até a nobre luta contra a disseminação das drogas entre os jovens. Segundo os Espíritos, mudar de vida é algo sempre possível e, nesta história, encontramos grandes exemplificações práticas que estimulam aos que vivem dentro da mesma expectativa, de progredir e vencer.