Gustavo é um menino vaidoso e esperto. Com a distância dos pais, que estão sempre trabalhando, cresceu sem aprender a importância de dividir. Com a proximidade de seu aniversário de oito anos, o garoto só pensa em presentes caros. Uma surpresa, porém o aguarda. A história de Gustavo promove reflexões pertinentes a relação que deve existir entre humanos e os animais, sempre pautada pelo respeito e pelo afeto. Fazer com que a criança aprenda a gostar e a respeitar aos animais dará a ela condições melhores de convivência, solidificando os valores da bondade e alimentando o afeto. O amor, sendo o sentimento que move a vida, se apresenta nesta história em cada página, permeando o coração infantil e sendo forte auxiliar de pais e educadores, que desejam promover na criança, a atenção sobre esse tema.
Apresenta mensagens inspiradas em contribuições luminosas de Paulo de Tarso, apóstolo de Jesus e grande figura do cristianismo primitivo. Por meio de pensamentos de natureza elevada, auxilia na manutenção da saúde mental e no estímulo à reforma íntima. Obra ideal para reflexões diárias, assim como indicada para a realização do Evangelho no Lar.
Estudo sobre as bases do espiritismo, que esclarece leigos e orienta trabalhadores experientes, analisando os princípios que norteiam a filosofia codificada por Allan Kardec. Por meio de capítulos que ilustram os pontos básicos da doutrina - Deus, imortalidade da alma, pluralidade dos mundos habitados, pluralidade das existências e comunicabilidade dos Espíritos - traz valiosos apontamentos, que são traduzidos de forma romanceada no final da obra, por meio de uma bela história.
Quantos desafios aguardam aqueles que crescem sem saber da própria história? Quantos espaços vazios permanecem na vida daqueles que têm a origem da própria vida no vazio, sem conhecer seus pais, embalados apenas pelas interrogações do abandono? Conheça a história de uma alma que busca as respostas sobre seu passado, ainda tão confuso. No caminho, encontra uma criança abandonada na beira de uma estrada, certamente, com uma busca mais complexa que a dela. Este encontro aconteceu ao acaso? Quais os laços que unem e explicam a realidade destas pessoas?
Baseando-se no estudo das dores da alma, este trabalho resgata o Sermão do Monte, no qual Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que orientam a verdadeira postura cristã, e esclarece quais são e como lidar com os obstáculos que nos distanciam da felicidade. De forma reflexiva, estimula o autoconhecimento e oferece orientações sobre o caminho que leva ao progresso moral e espiritual, propondo roteiro seguro para uma vida mais feliz, equilibrada e saudável.
Conta a história de uma adolescente que, embora tendo uma vida afortunada, sofre crises de angústias e medo sem motivos aparentes, como ocorre com muitas pessoas. Sua atual experiência, em solo brasileiro, é influenciada pelas lembranças de uma vida passada, na Escócia. Questões relativas aos inconvenientes da obsessão se fazem presentes, permeando a trama e trazendo importantes reflexões, principalmente sobre a importância da saúde integral, que concilia a medicina tradicional e a espiritual.
Certamente, as metas que traçamos estão entrelaçadas ao caminho laboral. Em todos os casos, a aquisição de nossos objetivos está condicionada a um trabalho interno, em nossos valores, sentimentos e atributos, pois eles nos darão maiores condições de êxito diante de qualquer empreitada. Este estudo aborda as ferramentas disponíveis àquele que deseja mudar a realidade que lhe desagrada, ou que não está de acordo com seus objetivos de vida. Traz reflexões que estimulam o desenvolvimento de técnicas úteis para o desenvolvimento de habilidades que proporcionam a reforma íntima.
Rosemary teve um sonho incrível com uma macieira que produz frutas amarelas e conta para a mãe. Seria possível aquilo acontecer? Destinada aos pequeninos, estimula a criança a sonhar. Uma história estruturada para a criança em sua primeira infância, tendo seu acabamento todo colorido para estimular a leitura, fazendo desse momento uma experiência agradável.
Apresenta técnicas e orientações para o desenvolvimento da capacidade de falar, seja para o desenvolvimento de oradores e palestrantes, ou para o uso de profissionais que desejam desenvolver essa habilidade. Integra o projeto Apostilas de Vida, que apresentará material com temas variados, com o intuito de transmitir conhecimento de forma clara e didática.
Juca e Betânia moravam em uma pequena cidade do interior do Brasil. Ainda jovens, começaram a namorar, porém, Betânia e a família desaparecem do município, sem deixar rastros ou explicações. Sem mãe ou amigos, o rapaz decide ir para a cidade grande, em busca da realização de seus sonhos. No entanto, depara-se com uma realidade diferente da que esperava. Com poucos recursos, Juca se torna um morador de rua, enfrentando o frio, o perigo e a falta de moradia. Como sair desta situação? Será possível um reencontro entre Juca e Betânia? Deus não desampara nenhum de seus filhos e muitas surpresas podem acontecer.
Estudar o amor assemelha-se a mergulhar na própria vida, o que promove o entendimento íntimo e a reforma interior, bem como capacita para a vida em sociedade. Tendo como suporte os ensinamentos codificados por Allan Kardec, este trabalho analisa a polimorfia do amor, ou seja, reflexiona sobre o amor em todas as suas formas e variações, fazendo uma verdadeira viagem pelo tema, com explicações úteis e necessárias aos que buscam compreender os mecanismos da vida. Prefácio de Suely Caldas Schubert.
Baseando-se em estudos relacionados às dores da alma, o autor apresenta um roteiro que estuda e analisa a postura humana diante das dores naturais da vida, de maneira que todos possam aprender algo com elas. Para isso, aborda as orientações de "O Evangelho segundo o Espiritismo", indicando-o como valioso remédio curativo para qualquer enfermidade da alma. Apoiado na ideia de que devemos florescer onde Deus nos coloca, orienta sobre posturas e comportamentos que, se compreendidos e praticados, podem levar a uma vida mais feliz, saudável e equilibrada.
Orientações acerca das perturbações espirituais, assunto polêmico e atual. Até onde vai a liberdade do ser? Será que somos verdadeiramente livres para pensar e agir? A influência dos espíritos está registrada na cultura do mundo, em todas as épocas da humanidade e todas as religiões e filosofias. Existe uma maneira de ficarmos imunes diante dessas influências? Com base nas obras de Allan Kardec este trabalho reúne informações, oferecendo valioso entendimento sobre o tema.
É válido evocar espíritos? Embora Allan Kardec tenha dedicado toda sua vida espírita à prática das evocações, muitos companheiros espíritas afirmam que não. Dizem que as evocações não são mais necessárias e que tiveram sua utilidade somente na época de Allan Kardec. Será mesmo? Este trabalho apresenta estudo a respeito do tema, os trabalhos desenvolvidos em casas espíritas, e explica inúmeras questões abordadas em O Livro dos Médiuns. Valioso material aos que se dedicam ao trabalho na mediunidade ou que desejam entender mais sobre esse importante meio de comunicação e atuação dos espíritos.
Mariazinha quer acompanhar Joãozinho em um passeio no parque. Mas, para isso, deve pedir autorização para sua avó que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, cuida da neta depois da morte de seus pais. Mariazinha fica aborrecida com as ordens da vovó e deve organizar seu tempo e finalizar suas tarefas para passear com o amigo. Será que ela conseguirá? E a querida vovó, ficou chateada com a reação da garota?
Paulo chama a filha, Olívia, para comer uma fruta. Aponta o mamão, que parecia bem suculento. Mal sabia ele que isso geraria uma confusão na fruteira! O Mamãoluco acha que é mais nutritivo e saudável que as outras frutas, o que deixa todos os outros alimentos irritados. Cada fruta defende suas qualidades aos berros, até que a senhora Melancia decide se manifestar. Qual será o final desta saborosa desventura?