Esta obra aborda dois livros, de forma clara, descontraída e sem preconceitos, temas valiosos aos adolescentes e aos pais, permitindo valiosa reflexão sobre as ideias e as dificuldades tão recorrentes nesta etapa da vida humana.
Este trabalho contém várias crônicas, narradas pelas próprias figuras do Evangelho, nas quais a criatividade recolhe material do texto evangélico, dando vazão ao imaginário, atento à coerência e lógica, oferecendo oportunas reflexões acerca das leis divinas e da verdadeira mensagem cristã.
A obtenção da cura profunda requer, quase sempre, um embate denso do indivíduo consigo mesmo e com o seu projeto de vida, exigindo reformulação de sentimentos, posturas e objetivos. Dificilmente pode ser executada sem a bênção de dores intensas, em geral prolongadas, e lágrimas pungentes.
Como a humanidade enxerga Deus? Esta obra evidencia a presença de Deus, através de um diagnóstico claro, nítido, descomplicado. De forma reflexiva, ajuda-nos a rever corajosamente os conceitos enraizados e ultrapassados sobre Deus e sua Lei, revelando-nos uma figura paterna presente, simples, única e amorosa.
Examina os ensinamentos cristãos, avaliando as palavras de Jesus dentro do contexto evangélico e, por fim, no próprio coração humano. As interpretações foram reunidas em cristalinas súmulas, ora filosóficas, ora conciliando com a visão científica. A mística que brota em certas súmulas, com musicalidade e sentimento de beleza e gratidão, nos unifica com o nosso Pai e Criador.
No Poema das Moradas, a criatura humana encontra o seu destino, e a presença de Deus em todos os seus centros de força, seus chacras e moradas evolutivas, indicando diretrizes de como pensar, sentir e agir a fim de ascender os níveos mais sofisticados do espírito para uma vida harmônica e feliz. Traz explicações sobre o universo e suas energias, mesclando-as com textos evangélicos e oportunos exercícios de autoconhecimento. Prepare-se para uma viagem à própria consciência, que resultará em um valioso processo de renovação.
Júlia Henriques Alcântara, Olintho, Pai Antônio de Aruanda
sinopse
História de Cleópatra, suas lutas, erros, acertos e os pesados resgates ao longo de sua caminhada evolutiva. Ao narrar três de suas encarnações, retrata seu empenho para salvar o Egito do domínio avassalador do Império Romano, em um período marcado por mistérios e fantasias, sua experiência como uma africana pobre e doente e, também, sua encarnação como uma sacerdotisa celta. Aborda os períodos de grandes resgates que também enfrentou no mundo espiritual, bem como a história dos povos com os quais se relacionou ao longo do tempo.
De onde extraímos a força que nos sustenta diante das provas? De que modo é possível alcançar a compreensão? Dentro de nós, algum lugar guarda as recordações, as experiências e a síntese do aprendizado. Talvez seja no ponto exato em que Deus comparte conosco a própria Identidade. Este trabalho reúne crônicas, poemas, correspondências e demais textos, baseados nas ideias, estudos, vivências e reflexões do autor, que atua no seara espírita há mais de quarenta anos, dedicando-se ao Movimento Fraternidade (MOFRA). Alguns assuntos abordados: homeopatia, fraternidade, família, evolução, história do Movimento Fraternidade, entre outros.
A análise do Evangelho exige meditação e esforço, uma vez que ainda somos grãos de areia perto da grandeza divina. O Cristo age em situações semelhantes de modos bem diferentes, levando em consideração diversos fatores, como o estágio de evolução de cada ser. Por isso, muitas vezes, pode ser muito complexa a tarefa de extrair o entendimento de como se deve agir em situações análogas. Esta obra notabiliza-se por oferecer um trabalho de análise de importantes aspectos do Evangelho, evidenciando a essência das lições cristãs, bem como sua importância enquanto diretriz segura que leva à evolução moral e espiritual.
Júlia Henriques Alcântara, Olintho, Pai Antônio de Aruanda
sinopse
É através das reencarnações que o espírito evolui em direção à perfeição para a qual foi criado. E esse espírito tinha consciência de que precisava retornar à matéria carnal para resgatar débitos de vidas passadas, adquirir conhecimentos e corrigir-se de suas imperfeições para ter direito, em outra encarnação, a retornar em melhores condições. Conheça a história de Sara, que solicitou viver entre a comunidade cigana, um povo possuidor de uma cultura milenar, cercada de muitos mistérios. Ainda hoje incompreendido, é visto com muitos preconceitos, porque sempre viveram afastados dos demais povos. Suas tradições, religião, conhecimentos e costumes poucos conhecem. Como este espírito vivenciará os desafios desta nova existência?