"Um novo mundo em gestação" nos alerta que estamos num raro momento histórico, num novo ponto de mutação da nossa espécie, cuja origem é a aceleração tecnológica. Essa nova consciência precisa ter no seu âmago a noção de cuidado, solidariedade, de compartilhamento de vida e dos bens da natureza. Se não houver uma revolução do homem, a revolução da mulher ficará pela metade, e nada acontecerá. E a revolução de ambos não é uma nova competição, mas a vivência concreta do amor.
Numa Alemanha falida, recém-saída da Primeira Guerra, surge um jovem tímido, retraído, um simples soldado, mas com carisma e poder de seduzir não só as mulheres, mas toda uma nação, levando-a a glória e, depois, ao fracasso novamente. O livro apresenta fatos e personagens reais da Segunda Guerra com uma riqueza de detalhes e intimidade, possíveis graças a fartos documentos e a relatórios de depoimentos exclusivos.Além do contexto histórico, o livro aborda a vida amorosa, estranhas manias de Hitler e aspectos psicológicos de seus envolvimentos, que, em casos extremos, levaram algumas mulheres ao suicídio.
Livro de meditação. Coletânea que aborda a vida sob quatro enfoques: fé, esperança, amor e verdade. São breves passagens de sabedoria que falam de verdades essenciais: o poder ilimitado deDeus virtude e bondade graça e perdão fé e liberdade amor e perda silêncio e atividade tempo e eternidade. O pensamento de Sheen convida à meditação e ao autoconhecimento. Seu objetivo é estimular o leitor a uma reflexão ampla e profunda sobre a sua própria existência.
Da série "30 dias com um grande mestre espiritual", o volume oferece ao leitor a oportunidade de passar alguns momentos do se dia, durante um mês, com um grande mestre espiritual. É um oásis para quem vive em meio a tantas solicitações do dia-a-dia. O propósito dessa coleção é tornar acessíveis as experiências e asabedoria espiritual de importantes e queridos mestres espirituais.
André S. Tavares da Silva, Tiago de Andrade Serafim
sinopse
O Sudoku é uma espécie de quebra-cabeça de números e foi inventado no século XVIII pelo suíço Leonhard Euler. Em abril de 1984, foi introduzido no Japão por Nikoli, no jornal Monthly Nikolist, como Sûji wa dokushin ni kagiru, que pode ser traduzido como os números precisam ser únicos ou os números só podem aparecer uma vez. Na última hora o nome foi abreviado para Sudoku. Em novembro de 2004 começou a ser divulgado no mundo todo quando o jornal britânico The Times publicou o jogo pela primeira vez. Agora, está virando uma epidemia mundial. O livro reúne 100 jogos divididos em cinco níveis de dificuldade: muito fácil, fácil, médio, difícil e muito difícil.
Presenteia os leitores com poemas-prece - verdadeiras reflexões que, desenvolvendo-se nos diversos momentos do dia, inspiram o leitor a voltar-se para si mesmo, a estender os olhos para o outro, a superar-se para visualizar o Outro. Sensível, delicado, forte, vigoroso, denso, simples, genuíno, autêntico, o autor consegue harmonizar todas essas características nas mensagens que enternecem pela sua verdade, pelo seu realismo, por seu ritmo inspirador. Com o dia dividido em doze partes, do amanhecer ao crepúsculo, passando também pelo meio do dia e pela alta noite, os poemas são, conforme as próprias palavras do autor, "pequenos preceitos ao redor do verbo que lhes dá um nome". Os 57 poemas de Orar com o corpo têm cada um, no título, um verbo. Sonhar, Amar, Conhecer, Despertar, etc.
Uma entrevista única, na qual o Dalai Lama fala sobre temas polêmicos e atuais, como poder, política, ética, economia, o poder da mídia, sexo, aborto, relacionamentos pessoais e também sabedoria e compaixão, apresentando dessa forma uma combinação de temas como a situação do mundo de um modo geral. O título faz referência à canção de John Lennon que pretendia contagiar as pessoas com o sonho de que a paz é possível, idéia-força do próprio Dalai Lama.
Neste livro você encontrará cerca de 150 dicas de filmes, tanto clássicos quanto contenporâneos, para os mais diversos momentos e estados de espírito. Divertido, brincalhão, espirituoso. Entende-se bem o sucesso de venda, este livro funciona como um remédio eficaz: levanta o astral, acalma a ansiedade, faz sair da monotonia, inspira coragem, renova a esperança, dá boas idéias, faz pensar, emociona, provoca boas risadas, apresenta novas perspectivas, e muito mais!
Da série "30 dias com um grande mestre espiritual", o volume oferece ao leitor a oportunidade de passar alguns momentos do seudia, durante um mês, com um grande mestre espiritual. É um oásis para quem vive em meio a tantas solicitações do dia-a-dia. O propósito dessa coleção é tornar acessíveis as experiências e asabedoria espiritual de importantes e queridos mestres espirituais.
Participar da via-sacra significa meditar sobre o mistério da redenção, orar esse mistério e, então, não hesitar em seguir Jesus Cristo comprometendo-se, ao mesmo tempo, com o outro, com a sociedade. Deitando o olhar sobre cada passo de Jesus naquele ontem histórico, o autor nos faz ver o mesmo fato sob outros prismas e conduz nosso olhar para o presente, levando-nos a refletir sobre hoje, sobre a via-sacra que se impõe para todo aquele que quer viver. Meditação necessária, nos ajuda a olhar para nossa própria vida, para a história que estamos construindo, para os irmãos que estão ao nosso lado nesta via que vamos aprendendo a tornar sagrada à medida que buscamos mirar o Cristo para vivermos a justiça, a fé, a esperança e o amor.
Para chegares ao lugar que não conheces, diz com voz suave João da Cruz, "deves escolher o caminho que não conheces". Somos criados num meio que dá valor à afirmação, que confere nome às coisas,que identifica os homens pelo uso que se deseja fazer deles. Por isso somos limitados pela banalidade e pela mera aparência, como o Quixote com seus livros de cavalaria, inventando princesas ou vilões e vendo gigantes em moinhos de vento. O que nos livra das miragens é a recusa a dar nomes e a produzir explicações. O monge descobre que, quando aprende a se calar, Deus o chamará filho. Antes disso, ele ouvirá sempre a si mesmo com voz emprestada, falando do que não sabe. Depois disso ele talvez possa ouvir "O som do silêncio". O livro traz pensamentos para o dia-a-dia, que renovam.