Escritor de sucesso com a impressionante marca de quase 100 livros publicados, Adeilson Salles consolida toda a sua experiência neste livro poderoso e atual. Histórias impactantes e esclarecedoras que entram em sinergia com conhecimento teórico e vivencial, humanizando a relação de pais, professores e adolescentes. Pais e professores compreenderão sua missão: construir as asas de valores éticos e morais de seus tutelados. Jovens descobrirão seu destino: voar com segurança em direção aos mais altos sonhos. A família e a escola serão transformadas. Educar é dar asas, é ensinar a voar com equilíbrio… pais e professores são construtores de asas. Voar: mais que um sonho, uma realidade construída com penas de afeto, cultura, disciplina, respeito e amor. Descubra como ser um construtor de asas!
Diversos, Arthur Fernandes da Silva, Décio Iandoli Júnior, Lídia Maria Gonçalves, Marcus Renato Castro Ribeiro, Rodolfo Furlan Damiano
sinopse
Neste trabalho, diversos autores se juntam em prol do mesmo objetivo: a humanização da educação médica. Médicos, estudantes de medicina, psicólogos, professores universitários e profissionais de outras áreas como enfermagem, sociologia e filosofia, transmitem seu ponto de vista acerca de problemas inerentes ao ensino universitário tradicional, propondo mudanças com base em suas experiências pessoais e profissionais. Rico material, que traz estímulos e inquietações para despertar a curiosidade, levando questionamentos acerca da espiritualidade tanto aos docentes quanto discentes, mobilizando esforços individuais e coletivos para a transformação da educação médica e práticas em saúde.
Obra destinada a todos que desejam entender e estudar o processo de comunicação entre encarnados e desencarnados, bem como aos trabalhadores que atuam em reuniões mediúnicas. Com base em sua vasta experiência no intercâmbio com o plano espiritual, Hermínio C. sugere técnicas e recursos eficazes para o desenvolvimento do diálogo entre o comunicante e o esclarecedor, incluindo aspectos relacionados à linguagem, prece, passe e desdobramentos. Oferece, ainda, orientações sobre a formação do grupo mediúnico, o preparo e a educação de seus componentes encarnados.
Jhon Harley é respeitado professor, bacharel em educação física e em psicologia, escritor, expositor e historiador espírita. Indo além do conhecimento obtido diretamente na convivência de 21 anos com Chico Xavier, o autor realizou uma intensa pesquisa em inúmeras fontes orais, escritas e iconográficas, unindo a razão acadêmica ao sentimento poético. Assim, revela uma linda história nesta obra: “Um vilarejo singelo. Um dia aparentemente comum, mas que passaria a ser sempre lembrado. Uma bela e elegante garça pousou entre nós. Trouxe generosidade, compaixão e amor. Seu nome: Chico Xavier.” É preciso conhecer toda a história dessa figura humana extraordinária para aprender com seus exemplos… e igualmente voar! Descubra “Chico Xavier: o Voo da Garça”.
Aborda o significado das leis divinas em nossas vidas, oferecendo subsídios para desenvolver reflexões de forma prática com estudos de casos, dentro do princípio contido na questão 919 de “O Livro dos Espíritos”, a qual apresenta um método prático para se buscar o autoconhecimento. São doze roteiros de estudos para serem realizados nos grupos de convivência fraterna para a educação integral do ser: trabalho profissional, trabalho voluntário e família. Como são autoexplicativos, é possível também estudá-los individualmente. Integra a Série Estudo Reflexivo das obras básicas da Doutrina Espírita e do evangelho de Jesus, composta pelos livros: Introdução ao estudo reflexivo da doutrina espírita, A presença amorosa de Deus em nossas vidas, O significado das leis divinas em nossas vidas, A presença amorosa de Jesus em nossas vidas, A influência dos espíritos em nossas vidas e O significado da imortalidade em nossas vidas.
O propósito deste livro é apresentar um método que temos desenvolvido na Federação Espírita do Estado de Mato Grosso há cerca de 15 anos. Trata-se do método reflexivo-consciencial, baseado em quatro pilares: 1 - Consciencial: objetiva estimular diretamente a consciência, convidando-nos a investigar as leis divinas nela presentes, para auxiliar o Espírito imortal encarnado a se tornar um ser consciencial, conforme os Espíritos superiores ensinam na questão 619 de “O Livro dos Espíritos”. 2 - Conhecimento com base no pensamento reflexivo-consciencial: objetiva desenvolver a arte de refletir, a fim de que nos sintamos estimulados ao conhecimento da verdade libertadora, ou seja, as leis divinas, pelo estudo reflexivo do Evangelho de Jesus. 3 - Estimular a prática das virtudes: as reflexões devem sensibilizar e convidar as pessoas a uma compreensão lógico-emocional sobre como as leis divinas funcionam em suas próprias consciências, de modo que desenvolvam um amor maior a Deus e às suas leis para que elas sintam vontade de respeitá-las e vivenciá-las pelo desenvolvimento das virtudes cristãs em si mesmas. 4 - Estimular a aplicação do conhecimento: objetiva abordar como aplicar essas virtudes na própria vida, de modo que haja um sentido existencial e consciencial nos estudos reflexivos, visando à superação, por meio da verdade, dos três níveis de ignorância: a de não saber a verdade; a de não sentir a verdade; e a de não vivenciar a verdade.