Vamos juntos trilhar a caminhada mais importante da vida? A aclamada Ana Tereza Ca-masmie une o conhecimento doutrinário espírita e o especializado na psicologia com a ex-tensa experiência para compor esta obra original, esclarecedora e tocante. A autora conduz o leitor com argumentação sensível, persuasiva e bem fundamentada para transformá-lo em um peregrino que enfrenta a travessia da dor para alcançar a cura. O livro vai além das essenciais reflexões para autodesenvolvimento, propondo muitos exercícios práticos para a jornada. Cura, despertar, luto, autocuidado, desilusão, violência, crescimento, medo, auto-amor, meditação e muito mais questões capitais da vida compõem capítulos da obra e tor-nam-na “um roteiro extraordinário para a retomada da caminhada esquecida”, segundo as palavras do renomado expositor e autor Jorge Elarrat no prefácio. Despertar o além do so-frimento. Caminhar a travessia da esperança. Viver o ser inteiro. É preciso caminhar… é assim que a vida nos encontra.
Mensagens sobre a esperança: paz no coração, onde vibra a presença do Pai. Palavras de coragem, lenitivo e instrução, espargindo a paz que o evangelho recomenda. Recursos de solução para conflitos e dores, por meio do estímulo das forças divinas. Plenifique a alma nos caminhos da vida. Tome, a cada dia, uma pílula de esperança.
Mensagens sobre a confiança: consciência de que a essência do ser é divina. Palavras que se conectam à vida, mostrando que o destino é a comunhão com Deus, nas alegrias da família, da amizade, do trabalho e do serviço. Seja o herdeiro natural do Pai. Tome, a cada dia, uma pílula de confiança.
Mensagens sobre o amor: síntese da vida e expressão maior do Criador. Palavras que calam fundo na intimidade do coração, estimulando o melhor da natureza do ser. O amor livre que a tudo plenifica e liberta para uma vida de realizações superiores. Brilhe a luz da singularidade. Tome, a cada dia, uma pílula de amor.
ROSSANDRO KLINJEY [psícólogo]: “As palavras, como bálsamo ou veneno, possuem o poder de curar ou ferir, de reerguer ou destruir. Neste livro, Andrei Moreira, com a sensibilidade e a sabedoria que lhe são peculiares, nos convida a um mergulho profundo na arte da cura – nossa e do outro. Ele nos lembra que as cicatrizes que carregamos, em vez de nos aprisionarem em um ciclo de dor e ressentimento, devem ser um convite à compaixão e à cura mútua.”
DR. ROBERTO LÚCIO VIEIRA DE SOUZA [médico psiquiatra e terapeuta]: “Muitos transtornos mentais têm suas origens ou agravamentos nas “feridas da criança interior”. A janela que se abre com as ferramentas apresentadas por Andrei Moreira, neste livro, constitui uma terapêutica complementar importante em saúde mental. Ele apresenta as diversas feridas infantis ou traumas, enfatizando os caminhos que transformam dores e cicatrizes em experiências de crescimento pessoal.”
“Você Não Se Curar do Que Te Feriu, Irá Sangrar em Cima de Quem Não Te Machucou” – libere-se da paralisia na dor, desenvolva autonomia através do autoamor e construa relações saudáveis em sintonia com a sua mais ampla versão, aquela que você escolhe ser.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós: coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um: é só para aqueles que decidiram ser responsáveis e felizes.
Certamente em muitos momentos a embarcação da sua vida já se deparou com o oceano bravio das angústias humanas. É possível que seu choro tenha se confundido com o mar de suas lágrimas em arrebentação, e você nem percebeu que Deus falava contigo. Deus fala conosco, antes, durante e depois da tempestade. Abra esse livro, e no virar dessas páginas você vai ouvir a voz de Deus silenciando o mar agitado das suas dores.
Ser feliz é tudo o que almejamos Em linguagem leve, amorosa, bem-humorada e cheia de espiritualidade, De Lucca traz no livro FELIZ os caminhos que nos ensinam a descomplicar a vida, nos deixando em paz, fazendo o melhor ao nosso alcance e aprendendo que viver é defrontar-se com uma sequência de coisas alegres e tristes, com vitórias e fracassos, acertos e erros, nos estimulando a encontrar no real, no possível, no concreto e no humano a possibilidade de ser feliz. O leitor, assim, inevitavelmente, deixará de lado as condições que muitas vezes nos distanciam da felicidade, permitindo-se ser Feliz, a partir de agora mesmo!
Mergulhe numa jornada espiritual em "Transcendência: Vida após a Morte". A partir de uma reunião mediúnica memorável que ocorreu em 19 de dezembro de 1980, a vida da autora foi profundamente transformada por encontros com o mundo espiritual, canalizando mensagens de profunda sabedoria e percepções sobre a vida após a morte, recebidas em reuniões mediúnicas espíritas no Brasil, na Inglaterra e, principalmente, nos Estados Unidos, onde vive há 28 anos. Este livro cativante compartilha diversas experiências, desde encontros com espíritos aflitos em busca de consolo até entidades iluminadas que oferecem orientação e sabedoria. A obra revela a sublimidade dessas reuniões e as conexões duradouras forjadas durante as mesmas, mostrando o poder transformador da comunicação espiritual. Junte-se à autora em uma viagem extraordinária pelo mundo espiritual, onde amor, esperança e iluminação aguardam em "Transcendência: Vida após a Morte".
Sei que o que está vivendo neste momento é algo que você, mais do que ninguém, não está nem um pouco feliz por estar enfrentando todos os dias. Tenho certeza de que você quer se livrar de tudo isso o mais rápido possível, e o primeiro passo em direção à cura é entender que você terá que se esforçar um pouco mais para extirpar definitivamente essa dor que o dilacera diariamente. Deus, quando nos criou, cuidou de nossa vida atual e de todas as outras oportunidades evolutivas que possamos ter. Por esse motivo, há, sem sombra de dúvidas, a continuidade da vida. Eu mesmo sou prova viva disso, pois, aos 25 anos, sofri um acidente e me vi fora do meu corpo, em um lugar muito bonito, onde me encontrei com minha querida mãezinha, que havia falecido em um acidente de carro quando eu tinha apenas 14 anos. Esse acontecimento mudou totalmente minha forma de ver e viver a vida, pois lhe asseguro com toda a minha honestidade e fé: você não vai morrer… Nenhum de nós perece, e buscar morrer não é nem nunca foi a solução dos nossos problemas, pois, como a morte não existe, a dor não se finda com o evento da morte biológica. Quem morre é seu corpo, e os problemas tendem a piorar quando nos vemos em vida continuada em outra dimensão, fora do nosso corpo físico. Sendo assim, o primeiro passo para você começar a vencer a depressão é crer que há algo maior, o que espero poder ajudá-lo a conhecer no livro: Vencendo a Depressão - instruções Espirituais.
A leitura deste livro é uma conversa que nos faz sentir na presença de um amigo muito íntimo.As letras escritas podem ser ouvidas como falas acolhedoras e amorosas de quem sonda e conhece o nosso espírito.O Cristo conhece cada um de nós como o Bom Pastor, e cada página desta obra é uma conversa no sofá da sala, no corredor do hospital, na entrevista de emprego, na estação do adeus, quando alguém parte do nosso convívio físico; nas calçadas da vida, onde perambulamos, muitas vezes desesperançados.
Cultivar é descoberta, é cuidado, é aceitação, é arte, é amor… Esta obra desvela o que há de mais valioso em nós: o jardim interior onde viceja o reino interno e divino. É preciso cuidar pessoalmente desse tesouro. O bom cultivo exige conhecimento e ação. Os experientes autores deste livro expressam os conceitos de maneira objetiva e fundamentada. Eles também exercitam a prática com dezenas de atividades precisas e transformadoras. Tudo nesta obra é precioso recurso para que você realize o melhor cultivo de si mesmo. Sua colheita será referta de autoconhecimento, autoaceitação e autoamor. Cultive-se.
O amor é um sentimento que pode ser exercitado e sentido nas relações. Ele é a própria estrutura da vida, que vibra nas entranhas de cada ser. Permanece oculto nas camadas mais profundas do self, o ser divino, qual o diamante oculto sob as camadas de terra, o ego, à espera de revelação. Sendo espírito imortal, o homem só se plenifica na relação com a fonte que lhe deu origem e a encontra resguardada no interior de si mesmo, à medida que aprofunda o autoamor, no reconhecimento de sua natureza, identificada com a natureza do Pai. Neste trabalho, em que se aliam medicina, psicologia e evangelho, há encontro marcado com o amor que contagia e desperta o ser divino, a partir de uma leitura dos símbolos morais presentes na vida e obra dos personagens do evangelho, tocados pelo Mestre. Este é um caminho de autotransformação pelo poder do amor.
Temos sede, gritamos nós, no calvário da ilusão, da ansiedade que alimentamos. O desejo de controlar o tempo, as pessoas e a própria vida, tem levado a proliferação dessa enfermidade da alma. Jesus é a fonte, o mundo o deserto. Seu remédio? O Evangelho. Medique-se na leitura dessas páginas. Irás descobrir que sua sede e ansiedade é a mesma de Zaqueu, de Maria de Nazaré, Maria de Magdala, Bartimeu e outros personagens da história do Evangelho. Jesus deseja nos curar da ansiedade, mas precisamos nos sentar ao lado dele para sorver dessa linfa. Esse livro é uma ânfora cheia e em cada página irá saciar sua sede. Beba sem moderação a água da vida!
Encontros que acolhem e iluminam a infância espiritual. Uma proposta aberta para que o indivíduo trate a si mesmo com gentileza, sem focar tanto os erros e fracassos – geradores de profundos sentimentos de culpa e desconforto. Com leveza e amorosidade, “Abraço à Sombra” apresenta uma nova forma de aprender a lidar com as defesas psíquicas infantis, seus aspectos incômodos e potenciais nelas escondidos. A autora Daniela Migliari elucida a real identidade das sombras e desenvolve a compreensão da infância espiritual presente em todos nós. No prefácio, Rossandro Klinjey afirma: “Ouso dizer que, não somente ao final deste livro, mas ao final de cada texto, você também se sentirá inspirado, enriquecido, e, muitas vezes, curado.” Entre em contato com a riqueza de seu universo interior e evolua com mais generosidade e autoamor. Descubra-se! Abrace sua sombra!
Principal tarefa de Jesus Cristo em nosso planeta foi romper o véu do obscurantismo, demonstrando o sentido feliz de cada existência. Espírito perfeito, superou vários obstáculos, apresentando a vida física e a espiritual. Encerrando sua insigne série sobre os tempos de Jesus Cristo encarnado na Terra, o Espírito Amélia Rodrigues brinda-nos com a presente obra, que nada mais é do que o essencial. É um livro-convite, um chamamento para recordar a excepcional presença de Jesus em nossos corações, esforçando-nos para sermos Seus amigos, pois nos espera desde aqueles tempos remotos, quando caminhou entre nós, tornando a vereda mais suave, e neste momento Ele aguarda que cumpramos nosso dever assumido no Mundo espiritual, fazendo o essencial.