Qual a força do pensamento? O ser humano é herdeiro positivo dos reflexos das experiências de ontem, com recursos para alterar a direção à verdadeira felicidade. Expõe, por meio de comparações baseadas no dia a dia, os efeitos que o pensamento gera na intimidade de cada um e no mundo onde vive, explicando a ligação dele com as emoções e evidenciando a capacidade de gerenciá-lo em benefício do próprio progresso. Alguns temas: O espelho da vida, Instrução, Família, Vocação, Profissão, Hábito, Culpa, Enfermidade, dentre outros.
Enquanto encarnado no Brasil, durante 92 anos de amoroso apostolado, Chico Xavier presenteou a humanidade com seus exemplos incomparáveis de bondade, humildade e de amor incondicional a Jesus. Após a sua partida para o mundo espiritual, deixou-nos um imenso acervo de escritos, abordando e enaltecendo o amor ao próximo que, se bem testemunhado por nós, fará luzir a nossa alma, iluminando as veredas que, ainda, iremos percorrer. Este trabalho reúne pensamentos vívidos atribuídos ao Espírito deste tão querido e saudoso amigo, que mesmo estando no além, continua trabalhando e servindo, amorosamente, a Jesus.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Fruto de minuciosa pesquisa no periódico "Reformador", a revista espírita mais antiga em circulação no mundo, este trabalho reúne textos psicografados pelo médium Chico Xavier durante sua vida missionária. Traz mensagens doutrinárias de Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio e Eurípedes Barsanulfo, prosas elucidativas de André Luiz e Irmão X, lições de Emmanuel e belíssimos versos de Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Olavo Bilac e Castro Alves. Verdadeira fonte para profundos estudos, que proporcionarão valioso aprendizado e oportunas reflexões.
Divaldo Franco, Francisco Cândido Xavier, Diversos, Nilson de Souza Pereira
sinopse
Nesta obra, espíritos enviam mensagens aos familiares através dos médiuns Chico Xavier e Divaldo Franco. Foi feito um estudo de cada mensagem junto às respectivas famílias resultando em importantes lições de fé, consolo e coragem que comprovam, por meio de mínimos detalhes, a vida além-túmulo e a perenidade do amor, que é a força motriz de equilíbrio do universo.
O Anuário Espírita, edições IDE, desde o seu lançamento em 1964, sempre recebeu preciosa colaboração de Chico Xavier através de mensagens, poemas, trovas, cartas, entrevistas até o ano de 2002, quando o médium desencarnou. Este volume reúne oitenta e nove textos mediúnicos de Chico, extraídos dos Anuários. Valiosos ensinamentos nas palavras de diversos espíritos, dentre eles: Emmanuel, André Luiz, Meimei, Auta de Souza, Maria Dolores, Epifhanio Leite, Cornélio Pires, Bezerra de Menezes, Lourenço Prado e Casimiro Cunha.
Entre poemas e prosas, apresenta mensagens inéditas pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, com reflexões sobre perdão, otimismo, auxílio e bondade, além de preces, entrevistas e palavras consoladoras de Emmanuel, Maria Dolores, Cornélio Pires, Irmão X, entre outros, que levam ao genuíno significado da verdade e do amor. Alguns dos capítulos: Nossa mãe, Súplica de filho, A doença e a justiça, Riqueza e fraternidade, Grande pátria, Reconciliação, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Mensagens e psicografias de Chico Xavier, assinadas por espíritos de vulto como Emmanuel, Humberto de Campos, Bittencourt Sampaio, Abel Gomes, dentre outros, resgatadas das edições da revista O Reformador publicadas entre os anos de 1933 a 1950, período em que as palavras do médium começaram a ganhar destaque nesta que é a publicação mais antiga voltada para a divulgação do espiritismo. Verdadeira fonte de inspiração e bênçãos de paz, necessárias para caminhar em direção aos planos de luz.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Seleção com textos de Espíritos diversos, psicografados por Chico Xavier extraídos de 14 livros da editora Vinha de Luz. Mensagens de bênçãos, uma obra de fé que testifica a grandeza do compromisso com a doutrina dos Espíritos e o evangelho do Cristo, respondendo ao chamado da tarefa abençoada com o livro espírita e a preservação e difusão da vida e obra de Chico Xavier, no Brasil e no mundo.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Wanda Amorim Joviano
sinopse
Volume que dá sequência ao roteiro de revelações espirituais do Espírito Neio Lúcio, que em última romagem terrena foi Arthur Joviano, pai do diretor da Fazenda Modelo, onde Chico Xavier trabalhou por largos anos. As mensagens surgiram espontaneamente pela psicografia de Chico, na residência da família Joviano, durante a reunião do Evangelho no lar do Grupo Doméstico Arthur Joviano.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Eugênio Eustáquio dos Santos
sinopse
Aborda temas como remorso, sacerdotes, ignorância, reajuste, humildade, estímulo, mediunidade, dentre outros divididos por anos e datas, resgatando para a história da doutrina espírita os trabalhos de desobsessão e esclarecimento aos desencarnados praticados no Centro Espírita Meimei, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo, nos anos 50. Por meio da psicofonia, Chico e outros médiuns receberam mensagens da vida maior assinadas por espíritos sofredores e em evolução, cujo núcleo se encontra no evangelho de Jesus, alicerce seguro para a vida imortal. Complementa as obras Instruções psicofônicas e Vozes do grande além, editadas pela FEB respectivamente em 1955 e 1957.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Coletânea de mensagens psicografadas por Chico Xavier e publicadas no jornal espírita Aurora, dirigido por Inácio Bittencourt, entre julho de 1928 e abril de 1933. Nesses primeiros anos, Chico era ainda muito jovem, não sabia quem eram os Espíritos que se comunicavam por meio dele e era praticamente desconhecido fora das terras mineiras. A lucidez do jovem Chico Xavier ao comentar alguns trechos doutrinários sobre os postulados espíritas surpreende. Seja em verso ou prosa sobre os mais variados temas, encontramos preciosas lições de vida, ora ensinando a aceitar e bendizer o sofrimento e as provas diárias, ora ensinando a viver uma vida verdadeiramente cristã e espírita, mostrando, por fim, quão breve é a existência terrena perante a eternidade do tempo.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Hércio Marcos C. Arantes
sinopse
"Retornaram Contando" faz parte da coleção Cartas Psicografadas que se constitui de mensagens de espíritos aos seus familiares, através do médium Francisco Cândido Xavier, em reuniões mediúnicas públicas na cidade de Uberaba-MG. Com minucioso trabalho de organização e pesquisa a respeito dos comunicantes e fatos relatados, Hércio Marcos Cintra Arantes nos deixa a certeza de que a morte é só um momento de retorno à verdadeira vida e que nossos entes queridos continuam mais vivos do que nunca.
Reflexões que encorajam à busca pelo crescimento espiritual. Um convite a vivenciar os ensinamentos do mestre Jesus. Somente de mãos entrelaçadas é possível alcançar as realizações do trabalho e estudo que possibilitam atingir os elevados objetivos a que estamos destinados nos caminhos do aperfeiçoamento e evolução. Alguns temas: Resgate e renovação, Liberdade alheia, Na trilha da felicidade, Mecanismo do auxílio, Abolição do mal, Autoaceitação, Vontade de Deus, Sugestões da parábola, Prontuário da alma, Ante a vida, dentre outros.
Eles perderam seus entes queridos, mas encontraram consolo e esperança nas cartas psicografadas pelo médium Francisco Cândico Xavier. Corações queridos se interligam entre dois mundos, dando a saber que a morte é unicamente uma ocorrência de mudança, sem ser separação ou despedida. São filhos e pais, irmãos e amigos que, graças à bondade dos mensageiros do mais alto trazem confiança, serenidade, paz, esperança e alegria. O presente volume, acima de tudo, destina-se a enxugar lágrimas e rearticular corações para os embates da existência.
"É possível que consideres chocante o título deste livro, escrito com a finalidade de satisfazer as solicitações de numerosos amigos. Para quantos procurem compreender o assunto em foco, trocando a moeda pelo pão destinado a socorrer as vítimas da penúria ou permutando-a pelo frasco de remédio para aliviar o enfermo estirado nos catres de ninguém, reconhecerão todos eles que o dinheiro também é de Deus."