Os Bórgia foram uma família nobre, proeminente nos assuntos políticos e da Igreja, entre os séculos XV e XVI, que gerou três Papas, entre os quais Rodrigo Bórgia, o Papa Alexandre VI (1492-1503). Parte da família Bórgia se encontra reencarnada atualmente e, com a ajuda dos benfeitores espirituais, está procurando superar antigas crenças e os erros cometidos na encarnação vivida no século XV.
Verdadeiro fenômeno de audiência em todo o mundo, além de vencedor dos prêmios Emmy e Golden Globe, LOST traz uma história que apresenta seres humanos em situações-limite. Perdidos numa ilha do Pacífico, após a queda de um avião, 48 sobreviventes são obrigados a lutar por suas vidas em uma situação caótica. Alguns entram em pânico. Outros mantêm a esperança de serem reencontrados. Outros descobrem uma força interior que nunca tiveram. Aqui, amigos, familiares, inimigos e estranhos deverão trabalhar juntos contra as cruéis adversidades se quiserem continuar vivos. Rapidamente eles descobrem que a ilha possui seus próprios segredos: uma estranha criatura na floresta, uma francesa abandonada há 16 anos na ilha, um urso polar, o grupo conhecido como "Os Outros", um barco chamado Black Rock e muito mais. A cada dia que passa, o grupo percebe que o perigo mais próximo. E, em meio a tantos mistérios, uma descoberta importante é feita: existem mais sobreviventes do vôo 815 na ilha!
Solrun e Steinn, um casal de antigos namorados, se reencontram depois de trinta anos sem se ver, supostamente por acaso, e começam a trocar uma série de e-mails na tentativa de compreender o que de fato os teria separado. Cada um deles tem uma concepção bem diversa de mundo, e propõe explicações díspares para os fatos do passado. Se ele, Steinn, crê na razão e na ciência, ela, Solrun acredita na espiritualidade e em forças que não podemos explicar. Apesar da incompatibilidade de suas convicções, o laço entre os dois tem uma força tremenda e a rememoração de um episódio sinistro irá pôr à prova suas certezas. Ao contar essa delicada e surpreendente história de amor, permeada por belas descrições da paisagem dos fiordes da Noruega, Jostein Gaarder, mais uma vez introduz em sua prosa ficcional, de forma clara e sobretudo acessível, grandes questões da filosofia.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Nesta obra conheceremos a história de um adolescente que tem a chance de grandes conquistas na sua vida. Renasce com um belíssimo planejamento programado pelos benfeitores espirituais. Transforma-se num rico advogado e, a partir daí afastado do caminho nobre, começa a sua trajetória de desmandos e tirania. No retorno à Pátria Espiritual descobre que fizera exatamente o contrário do que estava programado no seu projeto reencarnatório. A oportunidade perdida numa vida de enganos e valores passageiros levam o autor a reparar as dolorosas, mas ricas e redentoras experiências.
Juliana e seu companheiro tiveram seus sonhos desfeitos, depois de perderem a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe vida e cor para a família, devolvendo a esperança e a alegria de outrora. Ao narrar sua própria história, a autora aborda seus mais íntimos sentimentos, frustrações, medos, inseguranças e lutas, com idas e vindas, fé e revoltas, tristezas e alegrias. Ela evidencia, ainda, como o conhecimento acerca da realidade espiritual da vida, desde a existência dos espíritos, a imortalidade da alma, a reencarnação, as provas e a justiça divina, fez toda a diferença nesta delicada jornada.
História de Clotilde, mulher viúva e muito humilde que vivia com seu filho, ainda pequeno, em Jacareí, SP. Seu núcleo familiar é composto por almas que tiveram suas dificuldades e que lutaram para estabelecer seus compromissos em uma nova encarnação. No entanto, muitas vezes, deixaram-se enredar por caminhos que lhes trouxeram muito sofrimento. Cada membro desta família, a partir de suas escolhas, muitas delas conduzidas por reminiscências do passado, deverá aprender que ninguém deve se por como juiz da vida alheia e que Deus, em sua misericórdia infinita, não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo à nossa evolução.
Quase vinte anos após contar a história de sua partida para o mundo espiritual, em decorrência de leucemia que a vitimou muito jovem, aos 23 anos de idade, Roberta retorna para trazer mais detalhes sobre a vida no além. Com relatos repletos de ensinamentos e reflexões, ela evidencia a necessidade da busca constante pela evolução moral e espiritual, bem como a importância da caridade, independentemente do lado da vida em que nos encontremos. Série composta pelos títulos Minha Vida do Outro Lado da Vida e Histórias do Outro Lado da Vida.
Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel, que enfatiza a importância da vida no mundo material, apresentando as dificuldades como valiosas oportunidades cedidas por Deus para nosso crescimento moral e espiritual.
Em uma surpreendente descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais de mãe serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Com uma linguagem suave e verdadeira, compartilha com grande expectativa seu quadro de gestação, suas angústias e revela o quanto a fé raciocinada pode secar lágrimas e aliviar um coração aflito. Dor, amadurecimento e uma linda história de amor e superação enfeixam os sonhos de Juliana, em uma jornada de luta e redenção.
A presença doce e serena de Ameli provoca um ciúme tão doentio em sua irmã, Magali, que a convivência em família se resume em perseguição e traição. Em uma festa de grande estilo, as irmãs conhecem Antoni e Albert, filhos do barão Sandoval, que logo se apaixonam levados pela delicadeza de Ameli. Preterida, os planos de vingança de Magali vão à extremos, com a intenção de acabar com a felicidade da irmã. Emocionante história, não só de conflitos na Terra, mas de trabalho no plano espiritual, no auxílio aos personagens em suas lutas e superações de seus enganos.
José Carlos recebe uma proposta irrecusável do dono da empresa em que trabalha para prejudicar seu chefe imediato, que cometeu a imprudência de namorar a filha do poderoso empresário. O que fazer? Todos são chamados a tomar decisões e enfrentar desafios de conduta. As opções de cada um servem como estímulos para a reavaliação da própria trajetória espiritual, constatando que nada passa despercebido aos olhos de Deus e todos são submetidos às suas leis misericordiosas.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
José, rapaz ingênuo filho de sitiantes no interior de São Paulo, muda-se para a capital a fim de cursar faculdade. Lá, entra em contato com uma nova realidade que parece surpreendê-lo. Conhece Moacir, má companhia que participa ativamente do narcotráfico. Neste cenário, José precisará reunir forças e resistir ao vício, mal que já o prejudicou em encarnações passadas. Mas, como escapar de Moacir? Por que é tão difícil deixar as drogas? Como os espíritos podem influenciar sobre seu consumo ou a resistência? Como funciona esta grande rede, que leva tantas pessoas ao abismo?
O enorme passivo social e ambiental, acumulado por milênios de negligência do homem e exploração do planeta, alerta a urgência contemporânea de reavaliar posturas e propõe uma releitura das leis naturais, de acordo com os ensinamentos de Cristo e embasamento doutrinário do espiritismo. Abordando o momento de transição na Terra sob o ponto de vista ambiental, e levando em conta o respeito à natureza e sua conservação, esta narrativa oferece ampla perspectiva de reflexão sobre o tema.