Enquanto se desenrola esta história de superação, as relações que se estabelecem entre os planos material e espiritual e as suas repercussões na vida de cada um de nós são abordadas de uma maneira franca e objetiva, trazendo importantes esclarecimentos sobre diversas questões envolvendo a espiritualidade.
O autor propõe a realização de experiência individual e coletiva na área da Transcomunicação Instrumental,para se investigar experimentalmente a desafiadora e polêmica questão milenar da Sobrevivência Espiritual do Ser Humano.
Este livro responde a questões como: Que rumo apontam as conclusões da ciência? Haverá lugar para a idéia do espírito e da imortalidade? Que caminhos conduzem à evolução espiritual? Qual o novo paradigma científico? Deve o homem reestruturar sua escala de valores?
Respostas surpreendentes para inquietantes perguntas como: Que é realidade? Quanto dela percebemos? Como aumentar nossa percepção e qual o grau de influência de nossa consciência nos acontecimentos? É isso que o autor apresenta em seu livro "Afinal, Quem Somos?"
Estado alterado de consciência é um fenômeno biológico inato no homem, podendo, portanto, acarretar problemas relacionados à saúde. Assim, deve ser estudado na Medicina, embora possa contar com a participação da comunicação entre os dois mundos: o espiritual e o material.
Todo ser humano deve buscar um melhor sentido para a sua vida. Só você, ninguém mais, é capaz de fazê-lo em seu lugar. Busque com amor que você vai encontrá-lo e, então, viverá mais feliz.
Frente à pouca idade das crianças é comum pais, professores e cuidadores não saberem como responder dúvidas que surgem na fase de crescimento. Adaptando definições psicológicas a uma linguagem acessível ao universo infantil, conceitos e sentimentos como amor, divórcio, mudança, chantagem, entre outros são apresentados com simplicidade e eficiência.
Reúne conhecimentos em gestão de Centros Espíritas, apresentando estudos das áreas de administração e organização, com citações de estudiosos do pensamento administrativo. Dentre vários aspectos, evidencia e instrui quanto ao planejamento, função primordial para o sucesso ou fracasso de qualquer organização. Escrito em linguagem clara e objetiva, aborda conceitos já estabelecidos mesclados com as mais novas tendências gerenciais.
Todos precisam de certa dose reforçada de atitude na vida. Por meio de mensagens, analogias, fotos, figuras, explanações e exercícios, este trabalho estimula a tomada de atitudes planejadas, ensinando como estar preparado física e mentalmente para executar algo. Afinal, ter um plano, mapa ou orientação é fundamental para conduzir a uma vida equilibrada e menos ansiosa. Acompanha DVD, motivando ainda mais a respeito do tema.
Histórias de amor, de ódio, de vingança como exemplos para o aprendizado de todos nós que temos dificuldade em olhar o espelho à nossa frente. Relatos em que o homem identifica-se quase sempre como um déspota, prepotente, carrasco, obsessivo, ranzinza. Já a mulher enquadra-se como submissa no início, depois traidora e vingativa daquele senhor que a enclausurou de todas as maneiras.
Com a finalidade de tornar acessíveis os aspectos altamente complexos do conhecimento humano, este trabalho transita com facilidade entre os caminhos da ciência e espiritualidade, mostrando as ligações cada vez mais evidentes entre as duas áreas. Por meio de reflexões acerca do homem e do universo, busca direcionar e compreender os comportamentos que permeiam uma realidade concreta de felicidade, despindo as ilusões materiais e evidenciando a simplicidade de atos e crenças que ajustam o equilíbrio do ser humano com as verdades eternas.
Este livro é uma incursão na espiritualidade profunda, por meio da história de um jovem em busca de valores superiores, na descoberta de nosso poder de contato com o Alto e na percepção da mediunidade. A história é baseada na vida de um jovem refém da sociedade moderna e suas imposições, que rompe os laços impositivos numa viagem em que encontra um anjo. Tal mudança o faz transcender nossa realidade e viver experiências espirituais e mediúnicas. A apresentação da obra é do Dr. Gilson Luis Roberto, presidente da Associação Médica-Espírita do Brasil - AME.
Aborda o que é, talvez, o melhor remédio para nossos males: o perdão. O ato de perdoar rompe os liames que nos mantêm presos a eventos negativos que geram ódio e ressentimento. Não se deve questionar se alguém merece ou não o perdão mas, sim, analisar se merecemos ou não nos livrarmos de lembranças nocivas que nos atrelam ao causador. Mas, isso é possível? Como perdoar verdadeiramente? Adquira uma visão nova e adequada acerca das relações humanas, enxergando possibilidades que levam à realização do homem como ser integral e feliz.
Oportunas e contagiantes reflexões, oriundas da vivência longeva do autor nas fileiras do Consolador Prometido por Jesus. Demonstram a maturidade de quem dedicou a vida ao aprimoramento do espírito e busca compartilhar o caminho percorrido nas linhas ditadas pelo coração, sendo um bálsamo às dores, luz para a senda e alimento ao espírito diante da imortalidade. Alguns temas apresentados: Liberdade, Ora e trabalha, Resgate e prova, Disciplina, Serenidade, O desafio da fé, Evolução e acomodação, dentre outros.
Estabelece os princípios básicos da convivência e o processo de construção de uma relação interpessoal saudável, equilibrada e perene. Abre horizontes e nos leva a reflexões. Auxilia o indivíduo a pensar sobre um tema que afeta a estabilidade da família e dos demais grupos sociais, ajudando a valorizar mais a fragância da fraternidade. Não se trata de apresentar receitas para o processo da convivência humana, mas de convidar o leitor a avaliar e reavaliar as suas ações e comportamentos no cotidiano da vida social.
Indiscutivelmente, o Espiritismo é movimento da mais pura universalidade, pois, além de ser filosofia capaz de traçar roteiros sadios para todos os homens de boa-vontade, é ciência, comprovando em todas as latitudes geográficas do orbe a razão e a lógica dos seus postulados. E a legenda desse universalismo autêntico ainda se confirma na transfusão dos seus ensinamentos libertadores, os quais se realizam à luz do Evangelho, isto é, do código moral da humanidade terráquea, que, instituído pelo Mestre Jesus, visa a extinguir todas as fronteiras dos preconceitos e das convenções ilusórias do homem.