Esta obra relata em detalhes a trajetória que a escritora percorreu para educar e aperfeiçoar a sua faculdade mediúnica. A autora expõe as dificuldades que a sensibilidade mediúnica impõe e nos mostra caminhos que podemos seguir para superá-las. Uma obra indispensável para aqueles que buscam desvendar os mistérios da influência espiritual em nossas vidas, em especial aos que possuem a mediunidade.
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel, que enfatiza a importância da vida no mundo material, apresentando as dificuldades como valiosas oportunidades cedidas por Deus para nosso crescimento moral e espiritual.
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
É natural que, ao redor do nosso planeta, ainda afluam Espíritos com suas escolhas equivocadas em direção à felicidade. Mas, felizmente, também ocorre por uma questão de esforço evolutivo que, com o tempo e a experiência, a reflexão, e até por reflexo condicionado, depois de apanharmos muito com a dor, comecemos a fazer melhores escolhas para, finalmente, decidirmos ser felizes. Alguns dos temas analisados: relacionamentos, fidelidade, educação, vida futura, apego, sofrimento, pensamentos. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
O homem vive períodos outonais de renovação, invernos de lutas e solidão, verões de avassaladoras paixões e idealismos arrebatadores, e primaveras de encantamento. Assim a vida se faz poesia e, quando Jesus é a bússola, toda estação é de aprendizado. Este trabalho apresenta reflexões sobre assuntos rotineiros, apontando como interpretá-los da melhor maneira a fim de mostrar como a vida é grande dádiva que Deus coloca em nossos caminhos, para alcançarmos a verdadeira felicidade.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Mariana tem uma família equilibrada e feliz. Em uma determinada manhã, um acontecimento totalmente inesperado muda sua vida para sempre. Como a família encontrará a paz e o equilíbrio necessários para superar esse obstáculo? Quem é Felipe, o belo e misterioso jovem que cruza o caminho de Mariana? De que forma suas vidas estão entrelaçadas? Trama emocionante, que traz a certeza de que nossas vidas sempre se cruzam com aquelas ao redor, a fim de obtermos novas oportunidades de aprendizado. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Fosse a existência humana contida nos limites do berço ao túmulo e, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra. Ocorre que somos seres imortais. Já vivíamos antes de berço e continuaremos a viver depois do túmulo. Falta aos que se precipitam nesse abismo um conhecimento mínimo sobre as consequencias nefastas do suicídio. Este trabalho, organizado em forma de perguntas e respostas, oferece valioso esclarecimento sobre o tema, à luz da doutrina espírita.
Desdobramento do livro Histórias que Trazem Felicidade. As histórias contadas por Jesus servem de inspiração para comentários enfocando os anseios e as necessidades humanas. Enfatiza o autor, à luz da doutrina espírita, que o reino anunciado por Jesus é uma realização individual, algo a ser edificado na intimidade da consciência humana. Simonetti explica e comenta as parábolas do Mestre com bom humor e clareza, demonstrando que a descontração e a simplicidade constituem o caminho mais seguro para o conhecimento.