América P. Marques, Hercílio Maes, Mariléa de Castro, Sávio Mendonça, Ramatis
sinopse
Dois anos antes da constatação de Darwin, a mecânica evolutiva da criação foi desvendada a Allan Kardec pelos Espíritos, com a curiosa declaração “do átomo ao arcanjo, que começou sendo átomo”. Mas qual o significado desta afirmação? O que há entre o átomo e o arcanjo? Onde se encontram os degraus intermediários dessa escalada do zero ao infinito? Para que a humanidade possa ingressar de fato no patamar de consciência da Nova Era, esse conhecimento mais amplo da hierarquia e funcionamento do Cosmo se faz imprescindível, a fim de nos situar, com maior amplitude, no panorama do universo e para o contato com nossos irmãos siderais, que se aproxima. Este volume representa a condensação de conhecimentos iniciáticos milenares com que Ramatís abriu, para a mente ocidental, uma janela panorâmica sobre a estrutura e funcionamento do Cosmo, complementando a imorredoura revelação da Espiritualidade, datada de um século e meio atrás.
O projeto da Espiritualidade Maior para a Terra incluiu, desde sempre, a seleção de almas e a consequente promoção do planeta, num processo que já se desencadeou no mundo oculto desde 1950, conhecido como Transição Planetária. Profetas do Velho Testamento, João Evangelista com o Apocalipse, Nostradamus, Edgar Cayce e outros videntes, sobretudo o próprio Jesus, já delinearam os eventos dramáticos necessários à transformação. Ramatís, em sua obra vanguardista, explicou, em detalhes, todos os eventos velados nos textos proféticos, e o simbolismo das imagens do Apocalipse que vêm intrigando a humanidade. O que significa realmente a imagem da Besta? O que é, e qual a finalidade do astro intruso, já apontado por Nostradamus? Como o eixo terrestre vai se verticalizar? Em que consiste e como vai se processar a seleção dos terrícolas? Como se constituirá a nova civilização do terceiro milênio? Esta obra traz todas as principais elucidações de Ramatís sobre a transição planetária.
Verdadeiro manancial de fé, repleto de orientações úteis aos que buscam o equilíbrio espiritual. São oportunas diretrizes e mensagens reflexivas que abordam temas como justiça, sinceridade, leis divinas e vida após a morte, oferecendo o alimento que nutre a alma e que incentiva o homem a caminhar nos caminhos do bem durante sua jornada evolutiva.
Resgata a memória umbandista no Brasil por meio de pesquisas detalhadas, mensagens e textos reflexivos. Este volume aborda o combate aos charlatães da macumba paulistana, os fatos históricos da religião publicados em diversos veículos de comunicação brasileiros. Traz textos sobre a devoção de Seu Sete da Lira a Santo Antônio e descreve duas figuras religiosas populares em São Paulo, Bento do Portão e Pai João Maria Agostinho. Aborda, ainda, temas palpitantes como as atividades da Pombagira Cigana, o crescimento da Umbanda em São Paulo, na década de 1950, os casamentos realizados nos terreiros e as festas para Iemanjá na praia. Ricas galerias de imagens completam esta obra que vem a ser um primoroso acervo para todos aqueles que desejam conhecer a real origem da Umbanda e seu percurso no mundo. Integra a coleção História da Umbanda no Brasil, composta por nove volumes.
Mediunidade, grande portal para o Terceiro Milênio, a era da luz que se delineia para toda a humanidade da Terra, ou seja, para todos aqueles que se colocarem à direita do Cristo. Nesta obra, Ramatís traz orientações precisas, racionais e, acima de tudo, amorosas, a fim de que os seres humanos possam burilar a sua sensibilidade e receberem o Cristo na sua tão esperada segunda-vinda, que se dará pela via interna do espírito, e não mais através da reencarnação de um ser. Esta coletânea tem o objetivo maior de nos trazer uma visão luminosa e otimista sobre o fenômeno mediúnico, o papel da mediunidade no processo de transição planetária, na chegada do mundo de regeneração, tão aguardado por todos os seres humanos da Terra.
O planeta Marte não é apenas um vizinho da Terra no sistema solar. Na escala sideral dos mundos é, no dizer de Ramatís, o degrau superior ao da Terra, ao qual, por lei ascensional, nosso planeta deverá chegar. Se Marte possui nosso modelo futuro de civilização, urge conhecê-lo e nos direcionar para ele. Esta obra oferece um perfil focalizado do modelo marciano, descrevendo a constituição de sua sociedade, o governo, a estrutura social e econômica, e aspectos como educação, religião e outros que nos permitam antever como poderemos construir e desfrutar de um mundo mais justo, harmonioso e apto a ingressar na comunidade dos planetas regenerados do universo. Um pequeno e oportuno manual da sociedade futura. Composta por trechos extraídos da obra A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores.
Matheus, um espírito que ainda carrega, no íntimo, sentimentos tóxicos, potencializados pelo assédio dos seres sombrios, vive, no interior do Brasil, um drama de ódio e paixão envolvendo a jovem Elisa, que vem a casar-se com outro rapaz. O vingativo Matheus desencarna e, após arrastar-se nas trevas, termina em uma cidade do astral inferior, aderindo à falange trevosa intitulada Legião. Assume o comando de um pelotão encarregado das piores atuações sobre o mundo dos encarnados. Como operam as falanges obsessoras sobre diversos tipos de conflitos e relacionamentos humanos? As inúmeras peripécias das experiências astrais de Matheus oportunizam valioso conhecimento da verdade sobre as regiões sombrias do plano espiritual e seus habitantes. Como o jovem encontrará o caminho da libertação? Quais são os laços do passado que ligam Elise e Matheus?
Diante do último aviso da Espiritualidade Maior acerca das mudanças que acompanham o novo ciclo do planeta, esta obra é oportuno convite à reflexão que leva ao autoconhecimento e à reforma íntima. A pretensão é chamar atenção do indivíduo para o seu próprio apocalipse interior, auxiliando-o a descortinar os espaços mais escondidos de sua alma, onde o ego é exaltado e o orgulho faz morada, a fim de que possa estar preparado para um novo tempo. Apresenta, ainda, um panorama da vida harmoniosa dos mundos em regeneração, abordando sua rotina, a educação, a economia, as comunicações, o novo idioma, a política e a gestão pública, a religião, a inexistência das fronteiras, dentre outros aspectos. Do mesmo autor de O Vale dos Espíritas.
Este livro é fruto da leitura dos Registros do Passado e traz uma visão inédita dos bastidores da Revolução Francesa. O leitor descobrirá as origens do carma coletivo desse grupo de espíritos, originários da Atlântida, e reencarnados em massa no Brasil atual.
Nesta obra, Ramatis desvenda o mecanismo oculto desencadeante das enfermidades do corpo físico. Aborda a origem e causa das moléstias pautando-se no conhecimento iniciático milenar, em linguagem clara e acessível, abrindo extraordinários horizontes de compreensão do binômio saúde-enfermidade.
Estudo e análise de tudo o que se pode conceber na esfera do "feitiço" ou da velha "bruxaria". Não se trata de obra enfermiça, lúgubre ou prenhe de superstições é trabalho sensato e esclarecido, capaz de satisfazer tanto o homem comum como o cientista mais exigente.
A obra descreve as experiências de Ramatís, conhecido filósofo de Alexandria nos tempos de Jesus, que foi à Palestina encontrar pessoalmente o mestre Nazareno e, posteriormente, colheu os verdadeiros registros vivos da existência de Jesus no planeta. Apresenta com realismo a vida de Jesus na Terra: seu nascimento, a infância e seu lar, suas brincadeiras, preferências, família, a vida cotidiana entre o povo hebreu, o cenário da Galiléia e muito mais. Revela ainda detalhes sobre a figura de Maria de Nazaré: sua missão, a gestação protegida e o verdadeiro cenário de nascimento do menino-luz. Traça também o perfil de outras figuras que cruzaram o caminho de Cristo e relata o drama do calvário e seus últimos dias na vida física.
O mediunismo, tão antigo quanto a humanidade em seus múltiplos aspectos e sutilezas, é abordado com toda a riqueza e profundidade: fenômenos mediúnicos, efeitos físicos, intuição telepática e outros temas da mediunidade são elucidados com objetividade, desbravando os territórios inusitados e controversos, dúbios ou intrigantes dessa matéria que fascina o ser humano desde os primórdios da existência planetária. Indispensável para tantos quantos buscam a compreensão mais profunda do fenômeno mediúnico.
Allan Kardec, Dalmo Duque dos Santos, Julieta Leite
sinopse
O Evangelho do Dia foi criado para facilitar a leitura diária, individual ou em grupo, das mensagens contidas em O Evangelho Segundo o Espiritismo e estimular a reflexão de seu conteúdo moral, impulsionando aqueles que dele fizerem uso a dar os primeiros passos em direção à reforma íntima. Elaborado numa linguagem que facilita a compreensão, O Evangelho do Dia é composto por 27 capítulos que nos dão suporte em praticamente todos os dias do mês. Após as primeiras leituras, já é possível sentir o bem-estar íntimo que nos é proporcionado pela conexão que se estabelece com a espiritualidade benfeitora e amiga.
Aborda detalhes sobre o continente perdido, tema que fascina a humanidade desde os enigmáticos relatos de Platão, Timeu e Critias. Apresenta, neste segundo volume, o fim da época de ouro dos atlantes. As novas gerações, movidas pela ambição e arrogância, intensificaram o ódio entre as duas raças rivais - branca e vermelha -, agravando a guerra liderada por Gadeir e Atlas, que levou ao desfecho apocalíptico da Atlântida, narrado de forma eletrizante. Os magos negros de ambas as raças decidiram então utilizar-se do quinto elemento, através da força inversa do Vril, para deflagrar intensos duelos, enquanto os exércitos convencionais lutavam homem a homem, nos campos de batalha. Revelações sobre o trabalho dos magos negros atlantes no desenvolvimento do de uma terrível bomba e fatos que deram origem às famosas lendas dos vampiros e demônios, bem como detalhes acerca da mudança vibratória do plano terrestre em um período de transição. Série de dois volumes.
Flávia tinha pais amorosos e uma vida confortável. Porém, no lastro do psiquismo, carregava as dores ocultas de uma adesão pretérita à dependência de drogas. Através da trajetória de Flávia, no mundo material e espiritual, acompanhamos seu mergulho nos vales sombrios da astralidade e as diversas experiências que costumam cercar os desencarnados nessas condições. A jovem relata sua jornada de sofrimento em uma escola no plano astral, servindo de estudo de caso para a análise detalhada dessa tragédia moderna: o universo da droga e suas facetas.