O Tao possui realidade multidimensional. É a experiência mais enriquecedora no mundo. A pessoa que o conhece é o ser humano mais rico do mundo, tem um tesouro inesgotável. Nesta extremamente acessível introdução ao Tao e às suas origens espirituais, Osho dá nova vida às mensagens taoistas de 3000 anos atrás sobre a autorrealização por meio das histórias do místico chinês Chuang Tzu. Ele fala da ausência do ego, ou seja, o barco vazio e sobre viver a vida com espontaneidade e encontrar a morte com a mesma atitude. Acompanhando DVD com palestras ao vivo de Osho, legendadas em português, este belo trabalho transborda com a sabedoria de alguém que passou, ele próprio, pela experiência de vencer o ego e se tornar um barco vazio.
O livro traz a mais nova teoria sobre o funcionamento da mente humana pelo Dr. Augusto Jorge Cury que vem ampliar os horizontes da Psicologia, da Filosofia, da Psiquiatria e da Educação mudando nossos paradigmas e estimulando a formação do homem como pensadore engenheiro de idéias.
A ideia central deste livro que talvez tenha muitos pontos em comum com a noção de Carma - é que determinada doença não é algo isolado,mas parte de um amplo processo, ao qual os autores denominaram caminho. Para eles, as muitas doenças talvez sejam uma única doença. Um livro moderno e saturado de novas ideias.
Enciclopédia breve, que relaciona mais de 400 doenças com cerca de 1.000 sintomas ligados a elas. Oferece meios para a pessoa ajudar a si mesma, fazendo com que assuma a responsabilidade pelas tarefas de aprendizado que as doenças sugerem. Obra indispensável para terapeutas e pacientes, possibilitando o aprofundamento do relacionamento entre eles, e também a todos os interessados em conhecer os mecanismos para a obtenção e manutenção da boa saúde.
Com base na antiga tradição de meditação oriental, apresenta o método desenvolvido por Rudiger Dahlke, autor renomado de temas relacionados à saúde holística e psicoterapia. Ensina técnicas de relaxamento profundo, úteis para resolver os mais diversos problemas de natureza física e mental. Aponta também uma série de meditações orientadas destinadas às crianças que, ludicamente, aprendem a se posicionar melhor no núcleo familiar e social.
Calvin S. Hall, Vernon J. Nordby, Heloysa de Lima Dantas
sinopse
Esta "Introdução à Psicologia Junguiana", escrita por dois psicólogos americanos, docentes, um da Universidade da Califórnia, o outro do Cowell College, constitui-se num útil e oportuno resumo da vida e da obra de Carl Jung, aqui apresentadas com invulgar clareza. Oferece ao leitor, sobretudo ao leitor universitário, estímulo intelectual, abrindo-lhe novas perspectivas de conhecimento e indagação.
Na atual situação do mundo, em que tudo acontece com extraordinária rapidez, dorme-se cada vez menos e a qualidade do sono é cada vez pior. Devido aos mais variados estímulos internos, como o descontrole emocional, a angústia e o medo; e externos, como o excesso de trabalho ou a agitação da vida social, o tempo de descanso deixou de ser o suficiente. Este trabalho ensina como melhorar a qualidade do sono e se libertar dos distúrbios que atrapalham o processo de equilíbiro das energias.
A sociedade moderna considera a agressão como algo ruim, a ser reprimido. Uma situação semelhante ocorre na medicina convencional: os efeitos do princípio da agressão, como as infecções, são tratados, mas os sintomas são eliminados sem que se pesquisem as causas subjacentes mais profundas. Este trabalho aponta que a agressão pode ser uma força criativa e deve ser compreendida, pois quando não manifestada, aparece no corpo de forma indireta, por meio do câncer, depressão, alergia, hiperatividade, além de outros distúrbios.
Expõe de maneira simples e com fácil entendimento ideias e dicas de saúde, a fim de auxiliar aqueles que buscam desfrutar da vida em sua plenitude. Conselhos práticos para o bem-estar físico, possibilitando uma postura de vida consciente e a perfeita harmonia em nível corporal, emocional, mental e psíquico. Alguns temas: alimentação natural para melhorar o humor, respirar de forma correta, usar os sonhos como autoterapia, o poder do perdão como forma de cura interior, entre outros.