Elo de ligação entre diferentes dimensões vibratórias a mediunidade, presente na história da Humanidade em vários eventos, começou a ganhar uma consistente definição com os estudos, observações e pesquisas levadas a efeito por Allan Kardec, na segunda metade do século XIX. Respostas para questões como: o que é médium?, como desenvolver a mediunidade?, erros mediúnicos, o exercício da mediunidade, dentre outras, são encontradas neste trabalho.
A caminho de Damasco, numa escolta a seguidores de Jesus, Paulo de Tarso, ou Saulo, avistou forte luz cegante. Dela, saiu Jesus que o convidou para acompanhá-lo e converter o gentio. Paulo de Tarso é o grande exemplo da conversão, cuja história comove e planta em todos as raízes do amor cristão. Para colorir.
Viagem ao longo de pouco mais de 5 décadas de um missionário que se desvirtuou do roteiro a ele traçado na condução dos destinos de uma nação. Nessa incursão no tempo apresenta o seu renascimento, formação, inclusão na carreira militar, ascensão ao poder, equívocos, declínio e desencarnação no isolamento de uma ilha, confirmando que os grandes acontecimentos da história humana resultam de planejamento, engendrado nos planos superiores da vida.
Lázaro vivia coberto de chagas e tinha fome. Onésimo e os irmãos eram ricos e poderosos. Quando Lázaro bateu-lhes à porta, eles mandaram os guardas atirá-lo num monte de lixo. Lázaro passou para o mundo espiritual, até que Onésimo fez o mesmo. Quando se reencontraram, grandes lições recolheram. Para colorir.
Sapeca, a boneca de pano, foi salva da enxurrada por Zito e o coelho Chim. Os dois fizeram um foguinho e penduraram a boneca no varal para secar. Ela acordou furiosa e achou que os dois queriam assá-la! Convencida de que eram amigos, pediu que lhe dessem um coração. Assim, o relógio-coração modificou sua vida. Para colorir.
Conta a história de Judá, chefe da guarda de Jerusalém que castigava impunemente os delituosos. Após o encontro com Cristo, Judá toma consciência se seus atos e se torna outro homem.
Esta obra nos traz, em uma linguagem bem simples, dois momentos com o Mestre dos Mestres. Mostra, em síntese adorável, os dias que antecederam o seu nascimento. E, no segundo momento, as curas realizadas por Jesus, atendendo a vontade do Pai Celestial.
Esta obra, da lavra mediúnica de nosso querido Chico Xavier, contém mensagens psicografadas inéditas, dos seus últimos 4 anos na condição de encarnado. Como toda mensagem que Chico psicografou era envolta em Luz, e como foram suas últimas mensagens desta reencarnação, daí veio o título do livro: Resquícios de Luz. Mensagens edificantes de autores espirituais, que servirão para o melhor entendimento da nossa atualidade e de nossa destinação na Terra, para a nossa evolução moral. Muito poderemos aproveitar para a nossa melhoria espiritual, ao lermos mais esta obra desse Missionário da Luz: Francisco Cândido Xavier.
Na busca do aprimoramento espiritual na reencarnação, nos compete buscar na intimidade do próprio ser o autoconhecimento, para que façamos a nossa reforma íntima. O autor, nesta obra, nos traz textos objetivando o autoaprimoramento com temas como: crítica, ingratidão, remorso, destino, filho-problema, sexo e outros, que convocam à prática do Evangelho em todas as situações da vida.
A vida é repleta de oportunidades que dependem de nossas atitudes para o melhor aproveitamento da reencarnação. Mas, quando nos desviamos do caminho reto, encontramos a dor. E, no reajuste moral, é como se um fogo interno depurasse o nosso espírito, assim como o fogo depura o barro, na produção do tijolo. E, como na reconstrução de uma parede, também dependemos da colocação de um tijolo espiritual por vez, para esta recomposição do espírito, na ânsia de alçar vôo para uma condição espiritual mais elevada. Esta obra aborda, de forma reflexiva, a luta entre o bem e o mal que existe em nós, ambientada em torno de uma olaria de tijolos.