França, 1851. Sarah, Josephine e Madeleine são espíritos afins, cuja amizade atravessa os tempos. Como toda adolescente, as três fazem planos para o futuro, contudo a vida segue outros cursos...Ao mesmo tempo que Paris se torna o epicentro do fenômeno das mesas girantes, atraindo a atenção de pesquisadores sérios, como o professor Rivail, a mediunidade da jovem Sarah Giraud aflora. Seu pai, porém, acha que a filha enlouqueceu e decide interná-la em um manicômio, onde ela recebe um tratamento desumano. Enquanto acompanhamos o desenrolar da experiência de Sarah, o autor vai nos apresentando conceitos e explicações da vida espiritual que alicerçam e fortalecem nossa fé na existência da reencarnação. Mais que um romance espírita, o leitor tem em mãos um romance histórico do século 19, repleto de fatos relacionados ao início do espiritismo, o que enriquece e amplia nosso conhecimento.
Marília, 1798. Aos 16 anos, engravida de seu primo, a quem ama. Cenira, 1920. Jovem que entra para a vida religiosa e, numa dedicação total, aprende o valor da verdadeira caridade. Roseli, 1970. Começa a ter sonhos nos quais se vê em outra existência, quando cometeu suicídio, e passa então a buscar esclarecimento, conhecendo o espiritismo. Três personagens femininas que, em comum, passaram pelo trauma do aborto – imposto ou cometido por livre vontade. Porém, ao se depararem com as consequências desse gesto na vida além da morte, conseguem superar o fato e se redimir, através do amor e da prática da caridade, seja num ato de adoção ou na doação da própria existência em benefício do próximo. Três lindas e comoventes histórias que se interligam através dos tempos pela lei da reencarnação. Emocionante e instrutivo, “Além do Aborto” é um romance que atingirá o coração e a razão de seus leitores.
Início de 1900. Na Itália, num recanto aprazível rodeado de montanhas, onde se cultivavam uvas de excelente qualidade, vive a família de Antônio, prosperando e ampliando seus domínios. Porém, a natureza acorda um vulcão que, aparentemente, estava extinto, causando dor e destruição a todos daquela região, antes promissora. Nesse cenário começa a jornada de Antônio, após perder membros de sua família devido ao desastre. O contato com o espiritismo e a descoberta da mediunidade terão papel fundamental na reconstrução de sua história. Como Antônio irá se reerguer e quais surpresas a vida lhe reserva?