Ao longo da história, a Igreja foi usada para esconder grandes segredos e dar abrigo àqueles que a sociedade julgava precisar ser isolado. Foi em um desses mosteiros que Evaristo teceu seu plano de vingança, acobertado pelas funções clericais.Rebatizado como Domenico, o agora monge trabalhara cuidando dos cavalos do rico conde Vanoli e de Amália, sua única filha. O humilde cavalariço, porém, ousou apaixonar-se por Amália que, ousadamente, correspondeu àquele amor. Preocupado com o futuro da filha, o conde decide afastar os dois – e foi assim que Evaristo chegou ao mosteiro, levando consigo toda a dor e desapontamentoGuardando imenso rancor ao pai de sua amada, permeou sua existência com muito ódio e muito sangue, causando para si mesmo séculos de sofrimento no além.Até que uma alma boa o resgata para que ele, através da mediunidade de Miriam Valle, conte sua história e comece, então, uma nova etapa de sua jornada espiritual.
Recheado de ensinamentos espíritas, como a influência espiritual em nossas vidas e a relação direta da lei de ação e reação, Sombras que retornam apresenta a maneira amorosa e firme de como deve ser tratado um caso de obsessão.
Logo de início constatei que se tratava de algo especial. Os primeiros capítulos, que descrevem lances de uma tragédia em família, já fazem prever o desenrolar de uma longa trama; o novelo de onde se puxariam os fios de várias existências! Imaginação? Impossível. Alciene Ribeiro apenas permitiu que emergissem na própria mente o que a alma já havia vivido antes. Em visita a Chico Xavier, Emmanuel, venerável benfeitor, deu à visitante amplo material para inspiração ao tecer elevadas considerações sobre a maternidade. Revelou a existência de uma escola no Além destinada à preparação das almas que se candidatam a desempenhar, na Terra, a sublime missão de mãe. Os anos correram. E, enfim, eis que vem à luz o novo livro de Alciene, como fruto sazonado a pender da árvore, aguardando que o recolhas Então, a ti, leitor, só te cabe recolher o fruto e degustá-lo.
França, 1851. Sarah, Josephine e Madeleine são espíritos afins, cuja amizade atravessa os tempos. Como toda adolescente, as três fazem planos para o futuro, contudo a vida segue outros cursos...Ao mesmo tempo que Paris se torna o epicentro do fenômeno das mesas girantes, atraindo a atenção de pesquisadores sérios, como o professor Rivail, a mediunidade da jovem Sarah Giraud aflora. Seu pai, porém, acha que a filha enlouqueceu e decide interná-la em um manicômio, onde ela recebe um tratamento desumano. Enquanto acompanhamos o desenrolar da experiência de Sarah, o autor vai nos apresentando conceitos e explicações da vida espiritual que alicerçam e fortalecem nossa fé na existência da reencarnação. Mais que um romance espírita, o leitor tem em mãos um romance histórico do século 19, repleto de fatos relacionados ao início do espiritismo, o que enriquece e amplia nosso conhecimento.
Marília, 1798. Aos 16 anos, engravida de seu primo, a quem ama. Cenira, 1920. Jovem que entra para a vida religiosa e, numa dedicação total, aprende o valor da verdadeira caridade. Roseli, 1970. Começa a ter sonhos nos quais se vê em outra existência, quando cometeu suicídio, e passa então a buscar esclarecimento, conhecendo o espiritismo. Três personagens femininas que, em comum, passaram pelo trauma do aborto – imposto ou cometido por livre vontade. Porém, ao se depararem com as consequências desse gesto na vida além da morte, conseguem superar o fato e se redimir, através do amor e da prática da caridade, seja num ato de adoção ou na doação da própria existência em benefício do próximo. Três lindas e comoventes histórias que se interligam através dos tempos pela lei da reencarnação. Emocionante e instrutivo, “Além do Aborto” é um romance que atingirá o coração e a razão de seus leitores.
O objetivo de vida de Túlio Novallis, dedicado médico espírita, é ajudar o próximo e levar consolo àqueles que sofrem. Sua única filha, Celina, é uma dócil menina de seis anos. Sua família, espiritualizada, soube enfrentar com dignidade os percalços dessa existência e, assim, nunca lhes faltou o apoio da espiritualidade nos momentos de maior dor e sofrimento. Quando Lúcio, irmão de Túlio, viaja para a Espanha, deixa sua filha Cassandra, também com seis anos, aos cuidados do tio. Mas a menina apresenta um caráter frívolo e voluntarioso, destoando completamente do ambiente espiritual da casa que a acolheu. Mesmo na idade madura, sua presença e atitudes causarão muitos transtornos não apenas àquela família, mas a todos que a rodeiam, nesta saga repleta de lances surpreendentes e com muito ensinamento da lei de retorno.
Início de 1900. Na Itália, num recanto aprazível rodeado de montanhas, onde se cultivavam uvas de excelente qualidade, vive a família de Antônio, prosperando e ampliando seus domínios. Porém, a natureza acorda um vulcão que, aparentemente, estava extinto, causando dor e destruição a todos daquela região, antes promissora. Nesse cenário começa a jornada de Antônio, após perder membros de sua família devido ao desastre. O contato com o espiritismo e a descoberta da mediunidade terão papel fundamental na reconstrução de sua história. Como Antônio irá se reerguer e quais surpresas a vida lhe reserva?