Em uma pequena cidade mineira, uma amizade improvável surge. Doca era uma figura que já estava incorporada ao folclore da cidade e tinha lá seus mistérios. Conhecia todo mundo na cidade, e todos acreditavam que a conheciam. Doca mendigava, mas com absoluta discrição. Tudo o que desejava era encher sua sacola, mas para doar aos outros. Quando se deu conta do que Doca fazia, um imberbe menino viu abrir-se, em sua mente, uma nova e surpreendente dimensão da vida. Baseada em fatos reais, esta é uma história cheia de ternura. Um relato emocionado de uma vida difícil, porém vivida em sua plenitude, onde foram aproveitadas todas as oportunidades para crescer, sem esquecer os sonhos e as aspirações.
Carlão, considerado por muitos um sujeito folgado e aproveitador, guardava um importante segredo que marcou sua vida. Com a reputação não muito apreciada, poucas pessoas apareceram para lhe prestar uma última homenagem em seu velório. Não acreditavam que ele merecesse, afinal era considerado uma pessoa insignificante para a sociedade. Mas seria isto verdade? Será que Carlão realmente era aquilo que diziam a seu respeito? Ou seu segredo poderia revelar outra coisa? Afinal, há muito mais por trás daquilo que vemos.
Na década de 1950 o jovem Ruy, primogênito de uma família numerosa do sertão baiano, lutava para sobreviver com dignidade apesar da pobreza extrema. Seus pais, semianalfabetos, contavam com seu trabalho de ajudante de pedreiro para alimentar os irmãos menores, em uma família que não parava de crescer. O rapaz não se conformava com a vida miserável que levava e acalentava o sonho de ir para a cidade grande e fazer fortuna. E assim fez: abandonou sua família sem remorso e, de menino pobre do interior baiano, transformou-se em jornalista de destaque no Rio de Janeiro sem medir esforços nem, tampouco, tendo escrúpulos. Porém, às vezes é preciso uma grande dor para acordar o espírito que dorme esquecido de seus deveres. E isso aconteceu com Ruy. Será que ainda há tempo para ele se arrepender? Descobriremos nesta envolvente história.
Voltado aos jovens e aos adultos, que reviverão momentos inesquecíveis de sua juventude, narra a história de um rapaz e uma adolescente sonhadora, que percorrem os diversos bosques de uma cidade imaginária onde imperam os sentimentos de respeito, harmonia, solidariedade, companheirismo e tantos outros aspectos positivos da vida de relação. Apresenta vários questionamentos sobre a vida, possibilitando respostas aos inúmeros conflitos que, naturalmente, fazem parte do processo de amadurecimento e evolução.
Maria Carolina, universitária perdidamente apaixonada por Rogério, de repente se defronta com a morte trágica do noivo em um acidente automobilístico. Inconformada, entrega-se a uma vida de desregramentos e afasta-se levianamente da proteção paterna. Entre desatinos e próxima de cometer uma insanidade contra a própria vida, assiste a uma palestra motivadora feita por um jovem escritor e começa uma reviravolta em seu destino. Portadora de faculdades mediúnicas, vê e ouve espíritos, e muito pode fazer em benefício daqueles que sofrem na Terra. Mesmo com suas dificuldades, ela terá de aprender a superar sua dor e a prosseguir confiante na justiça divina e no apoio da espiritualidade.
Relato forte de um caso verídico, conta o quanto nossas atitudes e pensamentos influenciam aqueles que nos precederam na morte física, formando com eles um vínculo muito estreito. É um alerta diante da continuidade da vida, tanto para os que partiram como para aqueles que ficaram, e que o verdadeiro amor não nos escraviza, mas, sim, liberta, e aguarda com serenidade o novo reencontro. A autora espiritual conta sua história de dores, consequências dos atos praticados em suas reencarnações.
Conduz-nos pelos anos sessenta em que a Ditadura Militar e movimentos estudantis se confrontaram, em busca da solução de diversos conflitos políticos-sociais. A par dessas conturbações, desenrolam-se as modificações individuais, os conflitos familiares e conflitos interiores que colocam o ser humano à prova, desesperando-se com sua milenar bagagem espiritual e com os necessários ajustes. Neste livro também o espírito de Laura, narra as desastrosas experiências com drogas, pelas quais passou.
No texto leve e direto, o leitor acompanhará lances típicos da loucura humana, muitas vezes repetindo alguns desses escândalos que esquentam a mídia diariamente. É o marido invigilante que se deixa arrastar pelos apelos da carne e precipita o casamento nas sombras do adultério... É a disputa por dinheiro e poder levando impérios financeiros à ruína, por conta da ambição e materialismo que dominam criaturas incautas... Mas se há sombras, há também luz, qual aurora radiante sucedendo longa madrugada.
Possuidor de um intenso magnetismo que utiliza para o mal, o barão Negrus Mont atrai junto a si Espíritos desocupados e infelizes, dispostos a prejudicar seus desafetos. Vítimas há séculos do rancor do barão, esses desafetos seguem sendo manipulados por ele. Porém, nesse retorno ao passado, nota-se a presença de Anahys, uma alma desprendida que reencarna entre eles para ser um elo, ajudando-os com seu amor. Conheceremos dois momentos distintos das vidas desse grupo de Espíritos que, a cada reencarnação, dedicam-se a superar o ódio que os une. Juntos, procuram desenvolver a compreensão e exercitar a virtude do perdão para, enfim, aprender a amar.
Muitos já ouviram a frase: "Eu não pedi pra nascer". O espiritismo mostra, porém, a participação dos Espíritos nas escolhas das suas provas e expiações. Neste romance, repleto de conhecimentos espíritas, o autor mostra como funciona o planejamento das existências, através da história de Antônio Duarte da Silva, o senhor de escravos conhecido como Barão de Araruna, que se passa no século XIX, numa pequena cidade do interior de São Paulo. Muita emoção envolve a vida do Barão, de seus familiares, empregados e escravos, até que ele se vê perdido depois da morte, é resgatado e levado para a colônia espiritual Recomeçar. Na colônia, Antônio revê a história das suas últimas existências, bem como a de pessoas ligadas a ele, aprende muito sobre a vida no mundo espiritual e trabalha no planejamento da sua próxima experiência na Terra. A obra encerra-se de maneira emocionante, com a nova vivência planejada por Antônio, dessa vez na figura do negro João Batista da Silva, na mesma cidade do interior, à época da Segunda Guerra Mundial.
Romance intuído que narra a trajetória de um Espírito abnegado, que, desde passadas encarnações, vem se dedicando ao bem. Seus atos e respectivas conseqüências demonstram, claramente, a eterna proteção e amparo do Criador às criaturas que a Ele se transportam por prece sincera e por ações beneméritas.
É uma história que vem mostrar ao mundo as conseqüências de nossos atos quando agimos baseados tão-somente pelas paixões ou instintivamente. Atitudes infelizes precisam de tempo e muito esforço para serem revertidas e transformadas em novas diretrizes de vida. Deus, que é bondade e misericórdia infinitas, coloca em nosso caminho, sempre, uma alma boa que nos ajuda em nossa caminhada evolutiva. Para Lola, foi Rafael que do Além seguiu seus passos, amparando-a e dando-lhe forças para superar os obstáculos.
Um grupo de seis jovens realiza uma intensa e envolvente jornada. Eles são conhecidos como SAVAIS: Solitária, Sonhadora e Aprendiz, as moças e Aventureiro, Inseguro e Viajante, os rapazes. Muitas dificuldades desafiarão o grupo e, já no início do trajeto Inseguro, receoso e incapaz de enfrentar adversidades, desiste antes mesmo de tentar. Quantos desses jovens conseguirão transpor com sucesso esse caminho onde dúvidas e incertezas, dificuldades e empecilhos são encontrados a cada trecho? Estarão preparados para vencer e encontrar a felicidade? Ensinamentos preciosos que auxiliam a compreender qual sentido estamos dando à vida e em qual direção seguimos nos passos pelo mundo.
Um grupo de espíritos faz um balanço de suas vidas e retorna à Terra com o propósito de se unirem fraternalmente, rompendo seu ciclo de discórdia. Porém, de volta à vida física, não conseguem manter esse propósito e, envolvidos com muita riqueza e luxo, novamente deixam a ambição falar mais alto.
Esta é uma história contada em duas partes. A primeira se passa no início do século 19, tempo de escravidão no Brasil. Época de muito sofrimento, muita revolta e muitos crimes, onde a maldade e a vaidade humana prevaleciam, independente da cor da pele. Nesse cenário vamos conhecer Paulo, fazendeiro rico e poderoso que, tendo herdado a propriedade de seu pai, a Fazenda Pombal, deixa aos cuidados de Matias, um feitor desumano, a condução do destino de seus escravos. Em meio a intrigas, traições e injustiças, vemos os personagens dessa trama se envolvendo cada vez mais em atitudes reprováveis e com isso semeando para o futuro uma nova encarnação de dor e reparação – que iremos conferir na segunda parte, quando Paulo renasce, então, na África, e, como menino negro de 13 anos, vem para o Brasil, sequestrado de seu país e vendido como escravo, indo trabalhar, justamente, em sua antiga fazenda...