Aquilo que chamamos vida é um momento de nossa jornada pelo infinito, pois nossa alma imortal sobrevive aos diversos ciclos de vida e morte em um processo de depuração e evolução pessoal. De acordo com um estudo realizado pelo site de buscas Ask Jeeves, página focada em esclarecer dúvidas diversas, uma das dez perguntas mais difíceis de se responder é: Qual é o sentido da vida? Certamente, já nos fizemos esta pergunta em algum momento desta nossa jornada terrena, mas, como cada existência possui suas próprias peculiaridades, cada um de nós dará sua própria resposta a esta pergunta.
Assim, longe de querer fechar a questão, Marco Tulio Michalick pretende, neste livro, trazer uma reflexão mais ampla sobre o tema. Utilizando textos de espíritos e também de histórias de sua vivência pessoal, o autor vai, de capítulo em capítulo, fazendo ponderações à luz do espiritismo, destacando a relevância desta existência que atravessamos e das atitudes positivas que devem ser tomadas para que cada um aproveite, da melhor forma possível, sua presente encarnação.
Voltado especificamente à reforma íntima, oferecem novas abordagens, destacando ângulos anteriormente pouco lembrados. Linguagem clara e bem amarrada na argumentação.
A proposta do livro é mostrar como o Espiritismo pode ajudar os que buscam o equilíbrio a encontrar o bem-estar e a alegria de viver. Ressalta a importância do conhecimento de si mesmo.
Coletânea de mensagens enviadas por Scheilla e outros espíritos, com orientações básicas para vivência diária, que oferecem otimismo, esperança, alegria e fé.
As virtudes são fundamentais para que o homem possa alcançar um novo patamar na escala evolutiva. Este trabalho apresenta valioso manual explicativo que aborda as características de cada virtude e como conquistar cada uma delas, baseando-se nos ensinamentos da doutrina espírita.
Livro de bolso composto por 30 textos que tocarão seu coração. Mensagens simples e diretas com a finalidade de impactar nossa vida e nossas atitudes. Ideal para leitura diária, escolhendo um texto que servirá para reflexão ao longo do dia.
Assim como Santo Agostinho, que todas as noites, ao deitar-se, passava em revisão os atos do dia, a fim de certificar-se se não houvera infringido uma das leis de amor e de justiça, a autora convida-nos a praticar esta saudável dieta espiritual em seu livro, por meio do exercício constante de reforma íntima.
Mudar é encarar o novo, com coragem, encontrando novos caminhos, novas soluções. Acomodar-se é permanecer como está, desertando da transformação. O processo de aprendizagem leva-nos a mudanças constantes. O Espiritismo nos conduz à idéia de "progresso" permanente. Esse livro nos convida a rever conceitos que contribuem para o nosso crescimento pessoal.
Num conjunto de 6 capítulos e apenas 62 páginas o Autor descreve com facilidade casos, acontecimentos e fatos que ilustram as venturas de alcançar a paz de um lar realizado. Em linguagem acessível e valendo-se basicamente das obras espíritas, o escritor analisa como é que a Doutrina Espírita nos dá subsídios para que o nosso lar seja feliz.
Antologia espírita e popular, que apresenta preciosos comentários do conhecido autor. Obra que emociona, transmite otimismo, esperança e conforto espiritual. Alguns dos temas: A oração e o sentimento, A saúde em nossas mãos, A vigilância previne males, O valor da consciência, O equilíbrio vem de cima, Organizando para bem viver, Segurando os desejos diários, entre outros.
Temos alegria de saber que o autor nos apresenta este livro, no qual reúne textos instrutivos e agradáveis falando de Chico Xavier, Jesus e Deus, convidando-nos a viver cada vez mais a espiritualidade interior. O momento é oportuno, considerando os tempos tumultuados que estamos vivendo no planeta, afetando todos, mesmo os mais confiantes. Donizete Pinheiro, escritor espírita e juiz.
É impossível atravessar uma existência inteira sem que sobrevenham as crises. São conflitos de toda natureza, seja de essência física, moral, psicológica ou espiritual. Para entender e nos empenharmos na sua superação, este trabalho propõe um programa de gestão das crises emocionais. Totalmente embasado nas leis divinas e ensinamentos espíritas, oferece valiosas ferramentas que auxiliam no entendimento e superação dos inevitáveis obstáculos da vida.
Apresenta valiosas reflexões de moral cristã para todos aqueles que buscam desacortinar as verdades eternas da vida e encontrar a felicidade. São poemas que falam diretamente aos sentimentos, transmitindo a positividade necessária para esquecer mágoas, lembrar da infância, pensar em amores distantes e sintonizar o pensamento no canal do amor de Cristo. Alguns temas abordados: Conselhos, Amor, Inspiração, Renascimento, entre outros.
A ansiedade é um mal que perturba milhões de pessoas no mundo todo. Suas raízes estão no Espírito e é nele que se deve aplicar o antídoto. O autor não se limita a apontar o mal. Aponta também o remédio - o Evangelho do Cristo, diz ele, desdobrado à luz da Revelação Espírita. Obra das mais úteis e edificantes, verdadeiro manual terapêutico para vencer esse monstro devorador da nossa paz interior.
Como cada dia é uma parcela do tempo que a providência divina concede a todos, Emmanuel traz sugestões e ideias para auxiliar a tomar as melhores decisões, de maneira a nos sentirmos tranquilos na marcha das ocorrências nascidas de nossas próprias opções. Não se trata de um conjunto de regras, porém são novos prismas para saber o que estamos fazendo do tempo que nos é concedido hoje.
Ao longo da vida deparamos com diversos anjos que nos auxiliam e facilitam a caminhada. Pensando nisso, o autor elaborou um lindo trabalho, todo ilustrado com imagens grandemente significativas, na intenção de apontar os anjos da nossa vida. Maravilhoso presente, que certamente agradará em cheio aquele que tiver a sorte de recebê-lo das mãos de um pai, de uma mãe, de um filho, de um amigo ou, quem sabe, talvez de um anjo. Nos dias de dor, o céu se faz presente quando pessoas são anjos!