Co-edição da Editora EME com o CCDPE - Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo -, cujo trabalho é resgatar o passado histórico de pessoas e de Centros Espíritas espalhados pelo Brasil. Sua proposta principal é universalizar o patrimônio cultural espírita e espiritualista, preservar a memória do movimento, colocar à disposição do público espírita e não-espírita seu acervo de livros e documentos, e divulgar pela Internet documentos e textos raros do Espiritismo. Todo ilustrado, apresenta matérias interessantes sobre: As idéias espiritualistas de Franz Liszt Emmanuel, Paulo de Tarso e José de Anchieta. O trabalho Memórias de Spartaco O Quakerismo e o Espiritismo Universidade da alma e, Cem anos do culto de Eurípedes Barsanulfo.
A Editora EME reuniu nesta obra doia autores com estilos diferentes e com um objetivo comum: a difusão dos ideais e das idéias espíritas em prol de um mundo melhor e de uma Humanidade mais feliz.
Esta é mais uma obra da série para entender organizada pela editora Eme. De forma clara e interessante, o Autor desce às minúcias de como devemos nos comportar num velório, já que não morremos mas abandonamos as vestes antigas.
E Editora EME, em conjunto com Eldorado, está lançando no Brasil, numa excelente tradução do jornalista Wílson Garcia, o livro de Humberto Mariotti, VICTOR HUGO ESPÍRITA. Victor Hugo não se rendeu à morte e ao nada. Afirmou pela poesia a vida do Espírito e da idéia e lutou como um gigante para mostrar ao homem a essência divina e imortal que se esconde em nossa carne perecível.
Com histórias que emocionam e fazem refletir sobre o profundo significado da vida, esta obra traz uma visão espiritualista do ser, para nos fazer pensar e redirecionar nossa existência à humanização e à solidariedade. Os contos, escritos com sentimento, sensibilizando corações e despertando a consciência, conduzem ao reconhecimento do outro sentido existente em cada circunstância apresentada pela vida. No final das histórias, são apresentadas reflexões sobre os temas abordados, sempre inspiradas pelas palavras de Allan Kardec e dos Espíritos superiores. Originalmente editado pela Mythos Editora.
Este é o primeiro romance escrito utilizando ideias espíritas como fio condutor da trama logo após o surgimento das obras de Allan Kardec. Retratando a Paris do século XIX, é um livro emocionante que traz muitas verdades do espiritismo de forma leve e envolvente, tangendo o inusitado e o fantástico. Trata-se de uma história de amor que, para muitos, pareceria impossível, no entanto, à luz da doutrina, descobrimos que poderia realmente acontecer. Livre tradução do original francês denominado Spirite. Obra também publicada pela editora O Clarim com o título O Ignorado Amor.
André Luiz, o "repórter do além", é um dos principais Espíritos que, por meio dos livros psicografados por Chico Xavier, muito contribuíram para o desenvolvimento da doutrina espírita. Recolhido depois de anos em sofrimento no umbral e acolhido em Nosso Lar, cidade espiritual ligada à Terra, o Espírito relata sua experiência no best-seller Nosso Lar, lançado pela editora FEB em 1944 e retratado nos cinemas em 2010. Para que não se perca nada, Isabel Scoqui vai apresentar e explicar de forma clara e envolvente os importantes detalhes da cidade e da vida de André Luiz, enquanto Marco Antônio Vieira coloca à disposição um completo índice de assuntos, termos e personagens presentes em Nosso Lar, ideal para estudiosos e pesquisadores.