Neste relato de uma existência pregressa de Eurípedes Barsanulfo, aprecia-se a importância da prática da caridade para a educação moral do espírito, como preparação para a Era de Regeneração. Da mesma forma, as inúmeras histórias relatadas, de espíritos vinculados a Eurípedes, têm como objetivo demonstrar a necessidade da fraternidade na convivência, comprovar que é possível viver em harmonia com todos os seres da Criação e ressaltar o quanto a humildade, a abnegação e o amor são importantes na vivência do Evangelho de Jesus.
Rotas abertas é uma história ficcional, que nos leva a pensar sobre fatos importantes da vida de cada um. Com descontração em certos momentos e emoção em outros, nossos personagens precisam fazer escolhas, assim como nós.
Você já presenciou um conflito de opiniões, ideias e posturas antagônicas, no meio familiar? Pois é, todos já presenciamos e não se restringe ao ambiente da família. Conflitos acontecem nos esportes, na política, nas artes,nas variadas profissões e mesmo nos grupos de fé religiosa, principalmente em forma de alfinetadas, cutucadas ou indiretas, como popularmente chamamos o ato de humilhar, desvalorizar ou desrespeitar o comportamento alheio. Direta ou disfarçadamente, conscientemente ou não.
O livro aborda o tema central do 11º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, União e Fraternidade: A Nova Ordem Social. A obra é dividida em cinco partes - um brado, um clamor; um sonho, um ideal; para os espíritas e dos espíritas para todos; um rebanho, um pastor; o desafio, a tarefa. Cada parte corresponde a um dos núcleos temáticos do evento.
Neste livro, o jovem encontrará respostas e coragem por meio das histórias recheadas de otimismo, generosidade, tolerância, caridade e esperança. Caridade; esperança; generosidade; juventude; tolerância.
Convidamos o leitor a revisitar as lições de Aníbal de Silas, Epaminondas de Vigo e Souria-Omar, registradas pelo Espírito Camilo Cândido Botelho no livro Memórias de um Suicida ( através da mediunidade de Yvonne Pereira). Meditemos sobre cada uma dessas lições e busquemos aplicá-las às nossas vidas, especialmente nesse momento de dores superlativas. Relembremos as lições do Cristo e trabalhemos por nossa efetiva reeducação moral, pois é só isso que nos falta.
Nas mais diversas culturas, as mulheres sempre foram alvo de desrespeito e desvalorização. Nesta obra, o autor apresenta textos mediúnicos que visam auxiliar a “alma feminina” no transcurso de sua atual reencarnação. Um brado pela autoestima e um chamado para que a mulher espírita, em particular, desperte para as suas grandes responsabilidades diante de Jesus e da sua própria consciência. Não se trata de manual de regras dizendo o que se pode ou não fazer, mas um convite à reflexão nesses dias tumultuosos repletos de dilemas, conflitos e inúmeros apelos à vacuidade, vulgaridade e descaso com os valores essenciais, os valores cristãos.
Kadu é um jovem experimentando todas as mudanças que a adolescência traz para as nossas vidas. Em sua mochila, carrega tudo o que é importante para ele e aprende, pouco a pouco, a deixar de fora da sua bagagem o que não lhe faz bem.
No ano 710 da Era Cristã, a humanidade estava prestes a vivenciar um triste episódio marcado pela crueldade e pelo atraso daqueles que ainda não cultivavam valores nobres que possibilitam o avanço moral. Conheça a história de Rodrigo, homem que acompanhou o sangrento general Harib, um experiente estrategista militar, durante suas cruéis batalhas, enquanto comandante dos Mouros na invasão da Península Ibérica. A ocupação durou muitos anos e foi marcada pelo sofrimento e escravidão do povo cristão.
Ao refletir sobre as virtudes e qualidades humanas, este trabalho aborda os ensinamentos contidos nas obras basilares do espiritismo, indicando o caminho que leva ao autoconhecimento e à reforma íntima. Propõe diretrizes aos que buscam a felicidade e que ainda não compreendem as forças que agem no universo e os laços que unem todos os filhos de Deus. Desta forma, traz à consciência a proposta de uma responsabilidade recíproca que começa com o desafio do autoamor e avança para a empatia, compaixão e solidariedade.
Pode uma difícil experiência ser a gênese para uma grande transformação? Em virtude da perda de um ente querido, Fernando Worm procurou Chico Xavier, buscando esclarecimento e entendimento para sua dor. Desta visita, surgiu uma grande amizade e, mais tarde, estes diálogos transformaram-se nesta obra, que oferece ensinamentos valiosos, sob a orientação do Espírito Emmanuel. Chico dialoga com o leitor, estimulando-o a extrair de si mesmo as qualidades inatas que traz no interior de sua alma. Suas palavras amorosas funcionam como pontes, que estabelecem uma profunda ligação com a espiritualidade.