Estudo comparativo e convergente da vida e obra de Allan Kardec e Chico Xavier, demonstrando, segundo conclusão do autor e outros importantes depoimentos, tratar-se do mesmo espírito, em duas épocas distintas, dando cumprimento à mesma tarefa sob a égide do Cristo.
Reunindo em pequenos textos, o Autor Espiritual nos traz profundas reflexões sobre diversos assuntos da vida cotidiana. Excelente para a realização do culto do evangelho no lar.
Narra a permissividade sensualista, em corrupção de jovens entregues a uma atuação compulsivo-obsessiva pelo sexo, salientando as consequências cármicas de uma inevitável reparação. Expõe aspectos curiosos da vida roceira, apresentando sua cultura, sua linguagem e seus hábitos. Autêntica descrição de intensas situações humanas, nos aspectos passionais e cômicos.
Relembra as palavras e os pensamentos de Chico Xavier, ditos no transcorrer da sua existência missionária. Suas frases soam como um sussurro de prece, oferecendo conforto e paz. Seus ensinamentos são um convite à introspecção, estimulando a fé e a bondade em cada um de nós.
O autor espiritual, conhecido médium de grandes tarefas no Movimento Espírita, dedicado tarefeiro que conquistou a confiança de Chico Xavier, apresenta nesta obra importantes lições. Spartaco realmente se empenhou em ser o verdadeiro espirita. Pelo relato de suas diversas e interessantes experiências, o leitor e estimulado a importantes reflexões que incentivam a mais trabalhar na seara do bem.
Obra biográfica sobre Chico Xavier, na qual o médium e escritor Carlos Baccelli é entrevistado por uma equipe de amigos, oferecendo esclarecimentos sobre as lutas enfrentadas pelo médium mineiro ao longo de seus 75 anos. Falando de sua vivência ao lado de Chico, o autor descreve situações que testemunhou pessoalmente e mostra as correspondências que trocou com Chico, além de abordar assuntos polêmicos, que na visão do autor, diante da história do espiritismo, não podem ser esquecidos.
Leitura edificante e agradável pela amenidade e pela originalidade, para se refazer dos constantes embates da vida. O autor desfrutou da abençoada amizade e convivência do humilde grande médium Chico Xavier por mais de três décadas. A obra proporciona renovados momentos de paz e alegria cristã, ante a infinda construção do bem e do amor ao próximo, como legítimas metas da felicidade.
Estudo sobre o trabalho de Carlos Baccelli, um dos mais atuantes e produtivos autores espíritas da atualidade. Este livro apresenta a compilação de 50 textos extraídos de 50 obras de Baccelli, além da relação completa de sua produção como escritor e médium. O autor elaborou essa ampla pesquisa que resultou neste livro, oferecido aos leitores com o objetivo de proporcionar uma maior consciência para que todos possam avançar um passo além.
Embasado em mais de trinta anos de estreita convivência com Chico Xavier, o autor apresenta argumentos para mostrar que Chico é Kardec reencarnado. A longa vivência ao lado do grande médium também está registrada nesta obra, em casos, depoimentos e respostas de Chico sobre vários temas. Belas e emocionantes lições que demonstram a fidelidade do medianeiro aos postulados codificados por Kardec.
Com a leitura de alguns livros, artigos e pesquisas sobre esse grande educador, o autor apresenta referências a outras encarnações de Eurípedes. Valeu, como base, a obra de Corina Novelino: Eurípedes, o Homem e a Missão. Outros subsídios preciosos foram extraídos de livros com valores indefiníveis dos espíritos Eurípedes, Dr. Inácio Ferreira, Manoel Philomeno de Miranda, como também da Revista Espírita e de antologias, pelas magníficas mediunidades de Corina, Carlos Baccelli, Divaldo Franco, Chico Xavier e outros. Considerações, mais dirigidas a quem sabe pouco ou quase nada, a respeito desse espírito de escol, enfatizando vidas pretéritas.
Eram mais do que encontros de amigos. Na verdade, as terças-feiras reuniam o mestre que não gostava de ser chamado assim e o discípulo que não se acha qualificado para tanto. O aprendiz anotava tudo que ouvia. De tudo que anotou, conta um pouco em Momentos com Chico Xavier.
Nesta obra publicada em comemoração ao centenário de nascimento de Chico Xavier (1910-2010), Carlos A. Baccelli, que conviveu com o médium, coloca no papel, em sequência histórica, a vida desse ser humano ímpar, que soube como ninguém dar exemplos para o mundo.
Nestas vivas lembranças de Mergulhando no Passado, você busca emoções fortes e construtivas, acompanhará, desde os tempos primitivos, a difícil mas determinada trajetória evolutiva da própria narradora, Marlies Jordan, em suas reminisciências. É um romance que os bons apreciadores da literatura espírita não devem deixar de ler!
O autor espiritual objetiva cumprir dupla finalidade: endereçar-se aos médiuns portadores de faculdade mediúnica conscientes, dentro da lucidez que os caracteriza no momento do transe, e conscientizá-los, no que tange à responsabilidade que abraçam,nas tarefas de que buscam se desincumbir.
Do mesmo autor dos livros Sob as Cinzas do Tempo e Do Outro Lado do Espelho. Relatos de sua visita à cidade de Nosso Lar, do encontro com André Luiz e o desenlace de Chico Xavier, sob sua óptica, são alguns dos temas abordados na obra.
Nesta obra, o Dr. Inácio Ferreira nos dá a sua visão sobre a questão da pandemia que vem assolando a Humanidade – a do Coronavírus – e nos fala a respeito da tão propalada Nova Ordem Mundial que, por trama sutil das trevas, pretende escravizar os homens e impedir que a Terra se eleve na hierarquia dos mundos.