Neste livro, o autor foi realmente inspirado em contar uma história em que o personagem (poderia ser qualquer um de nós), ao ter conhecimento de duas palavras mágicas, fez delas, nos momentos difíceis, consolo e, nos de contentamento, gratidão: tudo passa... e como! Até nós passamos pela existência física e também pelo período na Erraticidade. É consolador acreditar que dores passam. Devemos lembrar que os bons momentos também passam e que podemos ter outras duas palavras verdadeiras e maravilhosas no nosso vocabulário: posso recomeçar. Além de esclarecedor, este livro, pela sua narrativa interessantíssima, nos leva a acompanhar os acontecimentos vividos por Henrique, que foi um enfermeiro dedicado, que fez de sua profissão um ato de amor. Convido você, que está lendo esta quarta capa, a pensar em sua vida: tantas coisas já passaram e outras passarão. Certamente, você, assim como Henrique tem, terá muito o que contar, porque tudo passa!
Nesta obra, o autor Antônio Carlos organizou relatos de desencarnados que lamentam o “se” de atos equivocados. São histórias de atitudes que tiveram consequências e que, após o retorno, aqueles que as praticaram lastimaram e pensaram: “E ‘se’ tivesse sido diferente?”. E não conseguem a resposta para “Como seria?”. Muitos pensam: “E ‘se’ não tivesse casado?”; “E ‘se’ tivesse estudado?”; “E ‘se’ tivesse ido morar em outro lugar?” etc. Neste livro, as narrativas não são assim, mas são relatos como o de Joana, que fez uma escolha para proteger o filho; Ivonete, que permitiu corrupção; Benedito, que trocou bebês recém-nascidos; Jonas, que não teve coragem de assumir que acreditava na reencarnação. Vocês, leitores, com certeza gostarão muito de ler essas histórias de vida, porque se sentirão incentivados a fazer escolhas certas com sabedoria e amor, para não se depararem com o incômodo “se”. Assim agindo, poderão fazer parte, um dia, da turma do “ainda bem”.
Romance que fala sobre a viagem de João Lucas que não tinha idéia dos acontecimentos inesperados que iriam surgir no tão aguardado feriado. Os espíritos protetores fazem-se presentes e as situações vão-se desenrolando com surpresas para todos. Você também vai-se surpreender nessa viagem!
Romance empolgante do Espírito Irmão Virgílio que se desdobra nos dois planos da vida. O pai desperta atormentado por um pesadelo, temeroso de uma ameaça. Seu filho não estava bem. Certo de que as perturbações do jovem eram de natureza psíquica, não deu atenção à advertência de que poderiam ser de ordem espiritual. Os maus pressentimentos confirmam-se: é avisado de que o filho está no hospital.
Jussara é filha de índia com capataz branco que, ao ficar órfã, é criada numa senzala como escrava. Com o passar dos anos acaba por se conformar com sua situação, mas, ao ter seu filho morto a chicotadas, decide ajudar os outros filhos a fugir para um quilombo nem que para isso tenha que morrer. Um lindo romance que fala de dedicação e amor maternos e do porquê de tanto sacrifício.
Acontecimentos estranhos e assustadores passaram a ocorrer na Casa do Penhasco, até que a família de Paulo e Dinéia recorrem ao espiritismo. Leitura emocionante que nos esclarece sobre o mundo dos espíritos.
Depois de encantar os leitores com Violetas na Janela, Patrícia apresenta um pouco mais do mundo dos espíritos. As colônias, os postos de socorro, o umbral e muito mais informações são reveladas nessa incrível viagem. Um verdadeiro aprendizado para a alma.
Narra a bonita história de dois espíritos, seus erros, sofrimentos e acertos nas sucessivas encarnações. Até que entendem que o sofrimento é uma forma egoísta, que só faz bem a nós mesmos. É no trabalho em benefício de outros que realmente reparamos nossos erros e encontramos a tão desejada felicidade.
Jean Marie é conhecido na intimidade como "o ateu". Reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também de influenciar os outros com seus escritos. Envolvido por um Espírito que o influencia para o mal, Jean Marie e seus amigos vão descobrir - por força de dramáticos acontecimentos - quanto estão errados.
Um relato emocionante que demonstra o quanto ainda todos são vulneráveis à prova da riqueza e como é importante vivenciá-la. Na fazenda Jatobá, a majestosa árvore é derrubada por furiosa tempestade. No dia seguinte, ao contemplar o gigante tombado, Amarildo descobre uma grande pedra preciosa (ametista). O comportamento de Amarildo revela a transformação que o vislumbre da riqueza provocara nele.
Trata-se de uma obra que nos ajuda a entender a eternidade de vida e a Lei de Ação e Reação. O livro nos leva até a Alemanha dos anos 1400: um conde, à beira da ruínda financeira, casou-se por interesse e teve um filho. Para cuidar da criança, contratou uma linda jovem, por quem sentiu forte atração, e unidos pelo desejo, os dois tiveram um filho. Após o nascimento da criança, o conde livrou-se da amante e encarregou a governantas de cuidar do bebê. Perverso, então o nobre põe em prática um plano para livrar-se da esposa. É nesse clima de mistério e suspense que se desenrola esse belíssimo romance espírita.
Diversos, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Antônio Carlos
sinopse
Histórias verídicas que o espírito Antônio Carlos selecionou para desvendar os mistérios que envolvem a influência dos espíritos em nossa vida, a reencarnação, a justiça divina e outros temas de grande interesse. Depoimentos emocionados, que resumem uma mensagem de alerta e esclarecimento. Livro publicado originariamente com o título Aconteceu...
Muito do que se queria saber sobre o mundo dos espíritos reunido num só lugar! As dúvidas sobre o que acontece com a alma depois que desencarna são respondidas, com simplicidade e carinho nesta coleção, em bela embalagem, composta pelos livros: Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota.
A autora espiritual relata seu passado, quando foi abençoada com a oportunidade de reencontrar numa reencarnação aqueles a quem deveria perdoar e amar. Infelizmente, o egoísmo e a vaidade falaram mais alto. Durante sua lua de mel, é atormentada pelapresença de um vulto de mulher que surge ao lado de seu marido. Para o seu desespero, as aparições repetem-se e ela reconhece quem a está assombrando.
Paula é uma garota diferente: ela vê e ouve os Espíritos. Órfã, é mantida num colégio interno por um misterioso tutor que se recusa a recebê-la. Paula é procurada por um Espírito que pede, com insistência, que o ajude a descobrir quem o assassinou e a evitar outro crime... Quem é o criminoso? Qual é o segredo do tutor de Paula? O que se esconde por trás de tantos mistérios?