Um pequeno grupo de seres humanos primitivos saindo de uma imensa caverna. Se fosse possível dizer-lhes algo, o que falaríamos? Certamente não conseguiríamos dizer nada. Também assim já vivemos. Algo no inconsciente de cada um deles os guia na longa jornada que os levará ao encontro de si mesmos. Esse algo é a imagem de Deus, impressa definitivamente na essência íntima, tema deste livro.
A partir do relato histórico da trajetória do Cristianismo, apresenta a origem dos evangelhos, a comunhão dos primeiros cristãos com os espíritos e os fenômenos espíritas recentes na Bíblia, reforçando o princípio de que as diretrizes espírita e cristã são, na verdade, perfeitamente ligadas como uma única doutrina. Explica como a prática mediúnica e a reencarnação foram extintas do pensamento cristão, além dos rituais e dogmas que se estabeleceram no culto, muitas vezes indo contra a simplicidade do Cristo, a partir da relação com o Catolicismo romano.
Steven Mithen, Laura Cardellini Barbosa de Oliveira
sinopse
Em busca das origens da arte, da religião e da ciência, o autor, Steven Mithen, enfoca os seguintes temas - o drama do nosso passado a arquitetura da mente moderna uma nova proposta para a evolução da mente símios, macacos e a mente do elo perdido a mente do primeiro fabricante de instrumentos as inteligências múltiplas da mente dos humanos arcaicos o ´big bang´ da cultura humana - as origens da arte e da religião como tudo aconteceu? a evolução da mente.
Perdem a existência as pessoas que deixam de cumprir projetos elaborados ao reencarnar, relacionados com família, profissão, casamento, filhos, religião...? Observada a justiça divina, sim, mas a divina misericórdia está sempre presente, oferecendo projetos alternativos. É o que o leitor verá na encantadora história contada neste romance.
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
Organizado sob a forma de perguntas e respostas, oferece esclarecimentos relativos ao tríplice aspecto da doutrina espírita: ciência, filosofia e religião. Aborda tópicos como as diversas ciências, necessidade da iluminação interior, a dor no processo de evolução, velho testamento, prática espírita, desenvolvimento da mediunidade, dentre outros, que levam à compreensão do espiritismo como consolador prometido por Jesus.
Esta obra originou-se a partir da invasão e do saque de Roma, em 410, por Alarico, rei dos visigodos, de acordo com o autor Santo Agostinho. Na tarefa de redigir o livro, gastou longos 13 anos, interpostos entre outros afazeres. O leitor se defronta com uma gama de temas e assuntos onde prevalecem uma apologia da religião, uma enciclopédia da cultura antiga e uma interpretação da história.
Retrata exemplos da vida cotidiana, transmitindo ensinamentos através de edificantes contos que exploram temas como a aplicação da lei de causa e efeito, mediunidade, paz e religião. Destaca a importância do bom aproveitamento do tempo e constante esforço individual no trabalho de autoeducação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Este trabalho encerra o conteúdo de uma correspondência enviada por Bezerra de Menezes a seu irmão que, àquela época, o recriminava por ter abraçado a doutrina espírita. Elucida temas relevantes como: antecedentes históricos do espiritismo, inferno e reencarnação, expondo tese doutrinária que constitui verdadeira profissão de fé espírita em bem articulada argumentação que se antepõe ao dogmatismo da religião do seu correspondente.
Quando o divórcio torna-se uma solução? Qual o peso das emoções na vida? Fé e religião andam sempre juntas? As perguntas provocam reflexões e observações. Afinal, não existem verdades definitivas em nosso estágio evolutivo, mas uma conquista crescente de clareza e discernimento que faz galgar, aos poucos e com humildade, a verdade das leis eternas. Diante da montanha, um convite para subir.
Uma entrevista única, na qual o Dalai Lama fala sobre temas polêmicos e atuais, como poder, política, ética, economia, o poder da mídia, sexo, aborto, relacionamentos pessoais e também sabedoria e compaixão, apresentando dessa forma uma combinação de temas como a situação do mundo de um modo geral. O título faz referência à canção de John Lennon que pretendia contagiar as pessoas com o sonho de que a paz é possível, idéia-força do próprio Dalai Lama.
Muitas vezes, o fanatismo conduz ao zelo excessivo em torno de uma doutrina. Sem saber, o crente se vê iludido pelo próprio orgulho, passando a se distanciar dos demais. E há aqueles que, ferrenhos em sua própria religião, deixam de enxergar, mesmo tendo a verdade bem à frente dos seus olhos. Esta obra trata da fé e da humildade em embate com a razão, caminhando juntas, quando a sabedoria da simplicidade e do não preconceito abre a janela para a expressão maior do espírito: o amor.
Com emoção e sensibilidade, sem deixar de evidenciar a linha científica, este trabalho confronta ciência e fé: pesos iguais de uma só balança, trazendo reflexões a respeito da unicidade de matéria e espírito. Assim, é possível repensar quantos desequilíbrios fertilizam o mal viver da sociedade, enquanto esta continuar negando o homem como ser espiritual em sua essência. Alguns dos temas abordados: Religião, Religiosidade, Fé religiosa, Estudos e evidências, Fé versus ciência?, Células-tronco, entre outros.
Ala Mitchell, Luis Hu Rivas, Maurício de Sousa, Emy T. Y. Acosta
sinopse
Nesta nova aventura, a turma da Mônica recebe a visita de André, um primo do Cascão que vai apresentar às crianças conceitos do Evangelho que podem e devem ser praticados no dia a dia, independentemente da religião de cada um. Lindas mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens mais queridos do Brasil. São 2 volumes.
Ala Mitchell, Luis Hu Rivas, Maurício de Sousa, Emy T. Y. Acosta
sinopse
Nesta nova aventura, a turma da Mônica recebe a visita de André, um primo do Cascão que vai apresentar às crianças conceitos do Evangelho que podem e devem ser praticados no dia a dia, independentemente da religião de cada um. Lindas mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens mais queridos do Brasil.
Francisco Cândido Xavier, Neio Lúcio, Braz José Marques
sinopse
Frases e textos extraídos do livro Sementeira de Luz, destacados com a função de definir inúmeros termos segundo a perspectiva cristã. São pérolas da espiritualidade, incrustradas na condição de jóias valiosas, para enriquecer o processo de aprendizado com importantes reflexões acerca dos estudos evangélicos. Alguns dos temas abordados: justiça, jovens, harmonia, gratidão, paciência, mediunidade, religião, sofrimentos, entre outros.