O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
O poder, essa aspiração tão frequentemente vista no ser humano, é quase sempre causa de infelicidade para os que a sofrem e os que a exercem. A inquisição espanhola foi um dos mais terríveis movimentos da história humana. Nesta narrativa o espírito, que se denomina simplesmente o Cardeal, narra sua participação nesse triste episódio. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Época da crucificação de Cristo. Por que ninguém o defendeu quando foi julgado por Pilatos? Onde estava, nessa hora, a multidão que o acompanhava sempre, pelos caminhos da Galileia e da Judeia? Esta narrativa revela o drama de consciência do judeu Ezequiel que, numa profunda ingratidão para com Jesus, foi um dos que o traíram e incitaram o povo na escolha da libertação de Barrabás, além de diversos personagens que marcaram indelevelmente os difíceis caminhos iniciais do cristianismo. Amor, ambição, sedução, renúncia, intriga, traição, remorso e outros tantos sentimentos compõem esta envolvente trama. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Joshua, um mentor espiritual, apresenta nesta trama a esperança do reencontro, a doçura e a sabedoria para a vida dos abençoados companheiros de existências passadas que conviveram com ele, confirmando a afirmação de Jesus de que o Pai não separa aqueles que se amam. Por que sendo o amor o maior mandamento, o ser humano não consegue amar plenamente os amigos e inimigos? Estes e outros questionamentos são abordados, explicando o sentido do verdadeiro amor, lei divina que transcende o conceito humano de sentimentos, passando a ser compreendido como um comportamento e proporcionando mensagem de alento aos que sofrem a perda de entes queridos. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.